Uma_horta_na_minha_escola_2.jpg

A Noocity Ecologia Urbana é uma empresa portuguesa, sediada no Porto, que desenvolve equipamentos especializados para agricultura urbana. Nesse sentido, a empresa está neste momento a desenvolver o projeto “Uma horta na minha escola”, com a pretensão de permitir a todas as escolas do país, o acesso a uma horta eficiente desenvolvida pela mesma.

De olho nos mais pequenos e no importante papel que têm para o futuro das nossas cidades e do planeta, o projeto “Uma horta na minha escola” quer estreitar a relação das crianças com a natureza, estabelecendo uma ligação emocional com o mundo natural que semeará os agricultores urbanos de amanhã.

De forma lúdica, pedagógica e sustentável, a horta passa a ser um laboratório vivo para a observação, experimentação, pesquisa e discussão sobre a natureza e o meio ambiente. Além de contribuir para a melhoria dos hábitos alimentares, da consciência ambiental e para um maior respeito pela natureza, a horta pretende fomentar o espírito de cooperação, o trabalho em equipa e o sentido de responsabilidade.

Acreditando na relevância da agricultura urbana para um consumo de alimentos mais consciente e ecológico, as soluções de horta da Noocity estão preparadas para responder às restrições de espaço e tempo que esta atividade impõe. Por serem pensadas de forma modular, adequam-se facilmente aos espaços que a escola tenha disponíveis, não exigem qualquer tipo de obra para serem instaladas e são facilmente montadas até com a participação das crianças. O seu sistema de sub-irrigação, que cria um reservatório de água por baixo da área de cultivo, dispensa a rega diária e permite que as plantas consumam apenas a água necessária ao seu desenvolvimento, assim a escola pode economizar até 80% da água que consumiria uma horta convencional.

O projeto “Uma horta na minha escola” disponibiliza as hortas da Noocity com um desconto especial para as escolas ou associações de pais e permite-lhes promoverem uma campanha de angariação total ou parcial dos fundos necessários para a sua instalação, através de uma plataforma de financiamento coletivo (crowdfunding) disponível no site www.noocity.com, onde toda a comunidade escolar e famílias podem contribuir a partir de 1€, até completar o valor que a escola necessita.

O processo é muito simples: uma vez inscrita no projeto, a escola lidera uma campanha ‘online’ para obter a sua horta, podendo receber a contribuição de qualquer pessoa de qualquer parte do mundo. A Noocity faculta também materiais próprios para a divulgação do projeto no seio da comunidade escolar, potenciando o envolvimento de pais, familiares, amigos ou vizinhos da instituição.

 

Para mais informações sobre o projeto clique neste link ou visite a página de Facebook da empresa. 

Palavras-chave

Mais no portal

Saúde

Este alimento é capaz de reduzir o colesterol quase instantaneamente

Inclua-o na sua alimentação diária.

Celebridades

Kate fala sobre Lilibet, a filha de Harry e Meghan

Saiba o que a duquesa disse acerca da sobrinha.

Celebridades

Estará Neymar novamente apaixonado?

O atleta pareceu deixar uma indireta nas redes sociais.

Saúde

Gravidez: casos leves de Covid-19 não prejudicam o bebé

As informações são reveladas por um recente estudo.

Beleza

Não vai acreditar nesta nova tendência de cores de cabelo

Uma opção para as mais aventureiras.

Moda

7 macacões perfeitos para o verão

De assinatura Zara.

Saúde

5 mitos acerca de pessoas ansiosas

Entenda algumas das características associadas à ansiedade e que não são verdade.

Moda

Verde pastel: estas fotos servem de inspiração para começar a vestir a cor do momento

A cor faz sucesso entre os Millennials e a Geração Z.

Beleza

Quais são as diferenças entre BB cream e CC cream?

Ambos são adorados no mundo da beleza e têm funções distintas.

Saúde

Estudo mostra que as bebidas alcoólicas pioram os sintomas da TPM

Uma taça de vinho pode aumentar em 45% as hipóteses de a mulher ter tensão pré-menstrual.