144327693.jpg

1 – Controle as emoções negativas

“Será que devo… Será que não devo?”. Ansiedade, dúvidas e outras emoções menos positivas são os primeiros obstáculos de que tem de se livrar: não as alimente.

2 – Procure a pessoa certa – Por muitas dicas que leia sobre a importância de um lindo sorriso e uma voz agradável, nada adiantará se ele não a ‘perceber’, se não a ‘vir’ (há tanta gente que olha para nós e não nos ‘vê’…), se não for a pessoa certa para si. Felizmente que há toneladas de pessoas certas para nós, mesmo que sejamos únicas, por isso não desanime. Uma coisa também é certa: sem química, a física nunca será grande coisa, por isso confie na sua intuição. Outra coisa: há homens incapazes de se entregarem, por várias razões. Saiba reconhecê-los e andar para a frente, se ‘encalhar’ com um destes.

3 – Seja gira – A aparência conta, sim. Pronto. Que é que se há de fazer, os homens são mesmo criaturas visuais. Se está à espera de alguém que a ame pela sua beleza interior, é difícil consegui-lo sem uma ajudinha do lado de fora. Por isso, dê-lhe qualquer coisa com que sonhar: um lindo decote, um lindo sorriso, uma voz que lhe apetece ouvir mais vezes. Seja alegre, ria-se e faça-o rir. Tão básico quanto isto.

4 – Seja honesta – Não mude por causa dele: se lhe disser que adora futebol mas a última vez que pôs os pés no estádio tinha 3 anos e passou o tempo a dormir ao colo do pai, o que acontece é que ele se vai apaixonar pela pessoa que você não é, e a longo prazo a relação fica difícil de manter. Pense bem se vai querer acompanhá-lo ao Estádio da Luz… toda a sua vida! Pelo contrário: torne-se especial de alguma maneira, mostre que não é igual às outras. E não é! Só tem de descobrir como. P.S.: Convém que não seja igual às outras de alguma maneira agradável.

5 – Perceba-o – Se pensa que basta ser gira e ter um lindo sorriso, um ainda mais lindo decote e umas pernas que se vejam, engana-se. Isso até pode ser o princípio, mas não basta. Toda as mulheres já pensaram: ‘ai mas por que é que estou sozinha, logo eu que sou tão gira e tão esperta e até tenho um mestrado em biofísica aplicada’. Problema: uma relação não é feita de duas pessoas isoladamente, mas de duas pessoas em contacto. “Um homem é atraído por uma mulher e quer estar com ela não por causa da suas muitas qualidades, mas por aquilo que ela lhe faz sentir quando está com ele”, explica o psicólogo inglês Christian Carter. “Isto não quer dizer que um homem quer estar com uma mulher porque lhe interessa estar numa relação, ou porque acha que ela é uma pessoa cheia de qualidades, ou que é lógico que goste dela.”

6 – Seja comunicativa – Então mas tenho de ser eu a fazer tudo? Pois tem: segundo Carter, a capacidade de criar relações abertas e comunicativas não é o forte da esmagadora maioria dos homens. Ora então, como fazê-lo sentir? “O primeiro mandamento para criar uma relação duradoura com um homem é aceitar o seguinte: os homens não fazem sentido”, hehehehe. Ainda bem que é um psicólogo quem o diz…

7 – Crie atração – É mais complicado do que ser só aquela miúda gira com quem se tomava um copo. Os homens reagem a coisas como tensão, emoção e suspense. “É crucial aprender a prolongar a emoção e a atração dos primeiros tempos, para que eles sintam que esse desejo faz intrinsecamente parte da relação, e não acontece só nos primeiros tempos”, afirma Carter. Solução: as suas emoções, o seu poder de comunicar e acima de tudo a sua capacidade de o perceber emocionalmente são as suas armas mais fortes. Use-as bem. O que não fazer: “Tentar convencer um homem a fazer qualquer coisa ou a tornar-se qualquer coisa é a maneira mais segura de passar o serão sozinha a ver reposições da Oprah.” Pois.

8 – Descubra o centro emocional dele – Mude de direção: em vez de estar preocupada consigo, preocupe-se com ele, interesse-se pela vida dele e pelo que ele faz. Isto é difícil porque muitas mulheres estão carentes de afeto e atenção, situação em que se torna difícil dar aquilo que não temos.

9 – Lembre-se: é tudo mais simples do que pensa. – Nós é que podemos não estar interessadas em perceber… Como um homem não é o melhor comunicador do mundo, muitas vezes as mulheres fazem todo o trabalho sozinhas, passam a ‘cassete’ da relação para a frente e para trás, discutem a coisa com as amigas, tentam perceber aquilo que para elas não faz sentido. Lembrem-se: para os homens, é tudo muito mais simples. Querem alguém que os compreenda e fale a mesma língua, e não necessariamente alguém que use minissaia (embora ajude, como vimos). Lembre-se do príncipe Carlos que preferiu a mais velha e menos glamourosa Camila à Lady Di.

10 – Divirtam-se juntos – Jeffrey Berstein, autor do livro “Why can’t he read my mind’, sugere algumas medidas práticas: não o sufoque. Dê-lhe tempo para ter saudades suas. Experimentem coisas novas juntos. Tenham medo juntos (também não é preciso atirarem-se os dois de bungee-jumping, mas nunca subestime o poder da adrenalina), pronuncie o nome dele frequentemente (não porque ele pode esquecer-se mas porque é sexy).

Conclusão: Os homens são muitas vezes mais sensíveis a um sorriso do que a uma palavra. Pense que é gira e especial. Seja confiante mas não arrogante, misteriosa mas não fria, sedutora mas não vulgar. Parece difícil, mas não é: basicamente, seja a mulher com quem você, se fosse homem, gostaria de ter um caso. Os homens não são iguais a nós? Pois não: mas também não são tão diferentes quanto isso…

 

 

 

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

Comportamento

Como casar com um príncipe

Príncipes há poucos, mas como nunca se sabe, cá fica um guia de caça em 10 lições.

Comportamento

Guia completo sobre os maiores segredos masculinos!

Na primeira pessoa, eles confessam que são inseguros, que nos comparam com as antigas namoradas, que choram a ver filmes e, sim, fingem orgasmos. Surpreendida? Pois é, no mundo masculino nem tudo é o que parece...

Comportamento

6 testes para saber se ele é o homem da sua vida

Quer mesmo saber se ele é o homem da sua vida? Nada como ter a certeza. Descobrimos seis testes infalíveis: se ele passar em todos, ou é o George Clooney ou é mesmo o seu príncipe encantado.

Comportamento

Como saber se ele está mesmo interessado em si?

Encontrou ontem à noite o homem da sua vida, mas esperou um, dois, quatro, dez dias, e ele não telefona. Afinal, o que é que se passa?

Comportamento

As mulheres a que os homens não resistem

Até podemos ser uma delas, até podemos nunca ter dado por isso, mas a verdade é que há mesmo tipos universais de mulheres que os atraem. Conhece alguma?

Comportamento

As manias das mulheres que eles nunca vão entender

Podem parecer irritantes a quem está de fora, mas há vários hábitos femininos têm todas razão de ser: ou porque nos fazem felizes, ou porque nos ajudam a viver melhor, ou porque são simplesmente inofensivas, mesmo que a eles os irritem porque não acham lógico, e para um homem não há pecado maior do que a falta de lógica.

Comportamento

Paixão descodificada: Porque é que nos apaixonamos por uma pessoa e não por outra?

Será tudo uma questão de circunstância ou haverá motivos específicos capazes de desencadear o sentimento que nos faz sentir aquele friozinho no estômago?

Comportamento

Como ser um cupido perfeito?

Já toda a gente se lembrou isso: achamos que aquele nosso amigo era mesmo o par perfeito para a nossa amiga e… pois: resolvemos juntá-los. Mas antes de fazer de Cupido, aqui ficam algumas ideias a ter em conta.

Comportamento

Você passaria num teste de fidelidade?

Os testes de fidelidade são agora a grande moda para quando um elemento do casal quer ter mesmo a certeza que o outro lhe é fiel. Já pensou ter um sedutor contratado pelo seu companheiro para a colocar à prova? É que há quem o faça!

Mais no portal

Comportamento

3 motivos para o sexo (por vezes) causar apego emocional

Eis a explicação de uma especialista, mestre em Sexologia.

Saúde

Os testes de ovulação valem mesmo a pena quando se tenta engravidar?

Esta é uma das formas de identificar o período fértil.

Beleza

O que há de novo na maquilhagem que vale a pena descobrir

Para os olhos, lábios e uma pele imaculada.

Celebridades

Ryan Reynolds afasta-se dos ecrãs

O ator anunciou uma pausa na carreira.

Beleza

Saiba como combater e prevenir a queda de cabelo sazonal

Um problema que é muito comum nesta altura do ano.

Beleza

7 passos para cuidar da pele antes de dormir

Uma rotina tão importante quanto a matinal.

Moda

4 peças em cabedal que são must-haves para o outono

E como usá-las.

Saúde

iMM-Laço Hub nasce como uma nova esperança na luta contra o cancro da mama

Com um laboratório focado na investigação em cancro da mama metastático e uma equipa especializada.

Moda

The Bra Stories: uma campanha pela luta contra o cancro da mama

Assinada pela C&A.

Moda

Andreia Dinis lança marca de roupa

Sugar n’Spice Concept é o novo projeto online da ariz.

Lifestyle

Neste hotel, a reserva de duas noites equivale à oferta da terceira

Aproveite uns dias relaxantes no campo.

Moda

À conversa com Diego Sebastian, criador da campanha 'Family Portraits' da Mango

Uma campanha não são apenas fotos bonitas dos produtos de uma marca. A mensagem é muito mais importante porque a forma como nos relacionamos com o mundo é essencialmente emocional. Daí ser curioso conversar com o homem que se esconde por detrás de uma das mais bem sucedidas campanhas da marca espanhola.