Sexo e a Cidade.jpg

Divulgação

1- Nunca se esqueça das amigas: Não há nada como ter sempre bons amigos por perto. Estão lá para nos aplaudir os sucessos e para nos apoiarem quando tudo corre mal. Por isso, mesmo que tenha aquela sensação de borboletas na barriga por causa do novo namorado, não se esqueça se arranjar algum tempo para passar com as amigas de sempre. O amor não tem de ser para sempre; a amizade devia ser (claro que há sempre acidentes de percuso, mas enfim…) ‘Dizem que nada dura para sempre; os sonhos mudam, as tendências vão e vem, mas a amizade nunca está fora de moda’, disse Carrie Bradshaw num dos episódios. Uma boa amiga consegue saber o que sentimos apenas com um olhar, talvez por isso a protagonista de ‘O Sexo e Cidade’ diga que "as amigas são as nossas verdadeiras almas gémeas e os homens apenas pessoas com quem nos divertimos."

2 – Antes de encontrar o certo divirta-se com o errado: Na vida, já nada é definitivo, por isso é normal que não se case com o primeiro namorado que lhe tirou horas de sono. Por isso, enquanto estiver na caminhada para encontrar o ‘mais que tudo’ não tenha medo de conhecer outras pessoas, apaixone-se e desiluda-se. Como diz Carrie "Ele era o equivalente em carne e osso a um vestido DKNY – sabes que não é o teu estilo, mas está mesmo ali, por isso acabas por experimentá-lo.’  Se não correr bem, vai ter mais histórias e aventuras para contar mais tarde.

3 – Há sempre alguém que nos completa: Pode não aparecer, quando estamos à procura, mas acaba por surgir na nossa vida mais cedo ou mais tarde. "Os homens são como as estrelas, há milhões mas só um pode tornar os nossos sonhos realidade." Esperemos que sim, Carrie…

4 – Antes de tentar amar alguém, lembre-se de gostar de si mesma: "Não te esqueças de te apaixonar por ti mesma", dizia Carrie. Até porque é um bocado difícil amar alguém que não se ama a si própria.

5 – A beleza não é tudo: Nem uma boa parte! Mais vale ter ao seu lado uma pessoa que goste realmente de si e que faça tudo para a conquistar do que um princípe pouco emotivo. "Os homens demasiado giros não são bons na cama porque nunca tiveram que o ser ", afirmava Carrie. E como a beleza não é eterna (sim, mesmo para eles) pense duas vezes antes de escolher um homem pelos atributos fisicos.

6 – Antes solteira do que mal acompanhada: Afinal, qual é o problema de estar sozinha? É melhor estar sozinha e feliz do que ao lado de um homem que só traz dores de cabeça. Longe vai o tempo das tias encalhadas. "Antes, solteira queria dizer que ninguém te queria. Agora significa que somos sexy, que estamos tranquilas acerca da nossa vida e acerca de quem a vai partilhar connosco."

7 – Há sempre um novo começo: Esta regra vale para tudo na vida, do trabalho às relações. Enfrentamos altos e baixos, surpresas e desilusões, mas não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe… por isso, o remédio e começar tudo de novo.

8 – Às vezes, ir às compras é mesmo um bom antidepressivo: Não há melhor sensação do que vestir uma peça nova, nem que seja um simples par de brincos. Levanta o espírito e aumenta a auto-estima. È o melhor remédio, sem contra indicações para o corpo (só para a carteira…). Uma mudança de visual também ajuda.

9 – Não é possível fugir do amor: Esta é maior lição de todas: ninguém vive sem ele. Podemos sofrer, chorar mas eventualmente vamos acabar por amar alguém de novo, ou dar de caras com um amor não resolvido. No fundo, os homens levam-nos num carrosel de emoções sem o qual não conseguimos viver. Ou como dizia Carrie "talvez os homens sejam como drogas: às vezes afundam-nos e, por vezes, colocam-nos no topo." E, em qualquer dos casos, a dependência nunca é boa.

 

Relacionados

Comportamento

9 lições de amor a aprender com os adolescentes

Queixamo-nos de que os adolescentes são imaturos, dependentes, ciumentos, inseguros. Tentamos ‘ensinar-lhes’ imensa coisa. Mas, em vez de os criticar, que tal virar o disco e aprender com eles?

Comportamento

Crónica: As mulheres são, basicamente, muito fáceis de entender

A sério. Há por aí uns exemplares desesperados, lamechas, chatos e cheios de birras que dão mau nome a todas nós, mas no que toca a mulheres razoáveis, basta distinguir a verdade por trás dos mitos urbanos e saber trabalhar com isso para evitar as complicações do costume.

Comportamento

10 tendências de moda feminina que os homens odeiam

Eles são de Marte, nós de Vénus e nem tudo o que amamos no nosso guarda-roupa é igualmente apreciado pelos homens.

Comportamento

Depilação íntima integral: sim ou não?

A remoção total dos pelos púbicos parece ter os dias contados, a julgar por algumas sondagens sobre as preferências de homens e mulheres nesta matéria.

Mais no portal

Beleza

De que é feita a beleza?

Cláudia Semedo, Fernanda Velez, Mafalda Sena, três caras que representam a diversidade feminina e as causas que defendem fizeram com que fossem escolhidas para representar a Lancôme em Portugal. Mas o que é que as torna tão bonitas? Fomos saber quais os seus segredos de beleza.  As respostas pode encontrá-las na edição de julho da ACTIVA, já nas bancas, e no nosso vídeo de bastidores.

Lifestyle

Os anos 70 estão de volta à decoração de interiores

Inspire-se nestes detalhes.

Comportamento

Este é dos fatores mais importantes para o sucesso no trabalho

E não se trata de ser apaixonado pelo que faz.

Saúde

É possível apanhar um escaldão à sombra?

Confira a explicação de um médico.

Celebridades

Ex-namorada de Miley Cyrus está grávida

Kaitlynn Carter espera o primeiro filho aos 32 anos.

Celebridades

Kim Kardashian pensou em deixar Kris Humphries sozinho no altar

Os dois casaram-se em 2011, mas não sem antes a socialite enfrentar várias dúvidas.

Moda

A Parfois tem os mules de que precisamos

Em ráfia e com uma corrente a dar um apontamento original.

Beleza

Sabe como usar um Gua Sha?

Incorpore este produto na sua rotina de beleza.

Saúde

Cientistas revelam 4 factos que podem transformar a gravidez

De acordo com diferentes estudos.

Saúde

11 alimentos ricos em vitamina D

Apesar de o sol ser a melhor forma de a obtermos, há alguns alimentos que podem ajudar.

Celebridades

Alex Rodriguez perdeu a esperança de se reconciliar com Jennifer Lopez

O atleta perece já ter aceite o fim da relação.