180817418.jpg

Getty Images/iStockphoto

Sempre que ouvimos a palavra ‘nerd’ pensamos num homem de óculos, tímido e pouco divertido. Um estigma que já devia estar ultrapassado, porque namorar com este tipo de homem pode trazer mais vantagens do que imagina.

1- Têm mais em que pensar senão em futebol e GTI’s: Acabaram os dias em que o namorado lhe rouba o comando para ver os jogos do Porto, Benfica e tudo o que se passa na Liga Inglesa. Um nerd passa a tarde de domingo consigo e vai lhe dar toda a atenção – a menos que exista um programa de computador mesmo fascinante; nesse caso, lá se vão os planos por água abaixo.

2- Traem menos: As possibilidade de ele ‘saltar a cerca’ são menores. Como, geralmente, são mais caseiros e focados nos seus projetos, têm menos tempo para perder em aventuras.

3- Gostam de coisas incomuns: Por isso, não vão estranhar as suas manias. Pode admitir que tem uma obsessão por Louboutin, que sabe todas as falas dos seus filmes preferidos ou que tem as mercearias organizadas por cores e tamanhos, na despensa. Apesar de não gostar necessariamente das mesmas coisas ou ter as mesmas manias, um nerd tem menos tendência para julgar.

4- Têm sempre algo para ensinar: Talvez não passe a maior parte do tempo no ginásio para conseguir o corpo escultural do seu ex-namorado, mas também não vai passar as noites a beber cerveja e a ver revistas de mulheres nuas. Ele vai preferir ler um livro, levá-la a uma exposição ou ensinar-lhe factos fascinantes. Quem sabe se não é desta que finalmente uma alma caridosa lhe explica a Teoria da Relatividade de modo a que perceba realmente…

5- Sabem bem quem são: Não estamos a falar do típico homem que pensa nele próprio como a reencarnação de Adónis. Os nerds são bem cientes de si próprios e não abdicam da sua personalidade. Muitas vezes, passaram a vida a lidar com os preconceitos que os outros tinham relativamente a eles. O que muitos encaram como o estigma do sabichão, eles consideram um motivo de honra.

6- Adoram resolver problemas: Estes homens são perfeitos para quem está farta de tentar ter uma conversa séria e só recebe como resposta um abanão de cabeça ou o típico (e irritante ) "Estás a exagerar". Com um nerd isso não acontece.  Se podem ficar uma semana a arranjar um computador, certamente também passam uma noite a discutir o relacionamento, se for preciso. Além disso, quando há um problema sério, têm mais tendência a procurar soluções práticas do que a entrar em pânico… ou a inventar ainda mais obstáculos.

7- São mais arrumados: nem todos, é certo. Mas alguns são extremamente organizados, gostam de tudo no lugar, dos livros às camisas. Com eles corremos menos riscos de encontrar sapatilhas espalhadas pela casa e pacotes de bolachas em cima da cama.

8- Adoram tecnologia: Não precisa de estar de olho no Google Maps enquanto conduz, porque ele fará todo o plano da viagem mesmo antes de sair de casa. Ele é o primeiro a saber as novidades em matéria de tecnologia e gadgets, instala os antivírus no seu computador, faz as atualizações no seu telemóvel e ainda lhe sugere as aplicações mais úteis. E se tiver uma avaria no PC, basta ligar-lhe e ele tenta resolver-lhe o problema, mesmo à distância.

9- Gostam de ser os melhores em tudo: Até no capítulo ‘namorado do ano’. Prepare-se para um relacionamento romântico: um nerd vai tentar agradar-lhe em tudo, tratá-la como uma princesa e valorizar as suas qualidades.

10- Não são manipuladores: Não têm feitio para perder tempo com jogos psicológicos ou tentativas de manipulação, até porque são mais dados ao lado racional. Os nerds são sinceros, dizem o que pensam e não gostam de mentiras.

11- São bem-sucedidos: Veja-se o caso de Bill Gates. Os nerds, normalmente, têm objetivos profissionais bem definidos, trabalham para o sucesso e gostam de aproveitar o tempo de forma produtiva.

12- São sensíveis: Podem até aparecer distraídos, mas estão atentos ao que os rodeia, importam-se com o que pensa e são incapazes de desprezar os seus sentimentos. Têm necessidade de carinho e vão reparar se estiver mais em baixo.

13- Calmos e pacientes: Não gostam de discussões estéreis e amargas e sabem dar-lhe o espaço necessário.

14- Gastam menos: São mais poupados, saem menos – logo não gastam tanto. Estão sempre a tentar descobrir formas de pouparem nas contas de eletricidade e água. No máximo, a única extravagância que fazem é comprar um computador ou um telemóvel novo, que vai ser para durar.

15- Gostam de bons filmes: Tem menos hipóteses de ser arrastada para um filme de ação, cheio de testosterona. Um nerd aprecia boas histórias, filmes de qualidade… e não deve importar-se muito em acompanha-la para assistirem à comédia romântica mais lamechas de todo o cartaz.

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

Comportamento

10 tendências de moda feminina que os homens odeiam

Eles são de Marte, nós de Vénus e nem tudo o que amamos no nosso guarda-roupa é igualmente apreciado pelos homens.

Comportamento

Perder peso pode prejudicar relacionamentos

Um estudo revela que os parceiros podem sentir-se inseguros ao ponto de tentar sabotar a dieta ou rejeitar a outra pessoa.

Comportamento

10 Factos que desconhecia sobre o beijo

O beijo é um excelente indicador do estado de saúde de uma relação, em certos aspetos, mais até do que o sexo. Descobrimos 10 factos que nos dizem: é preciso beijar mais!

Comportamento

Depilação íntima integral: sim ou não?

A remoção total dos pelos púbicos parece ter os dias contados, a julgar por algumas sondagens sobre as preferências de homens e mulheres nesta matéria.

Mais no portal

Activa Brand Studio

Estes são os visuais de Catarina Gouveia perfeitos para estarmos em casa... e fora!

Lifestyle

Sim, é possível fazer uma granola na frigideira

Opte pela versão caseira deste pequeno almoço apreciado por muitos, sem ter de recorrer ao forno. Simples e mais que saboroso!

Lifestyle

A felicidade é já aqui!

Uma escapadinha em família a menos de 30 minutos de Lisboa

Comportamento

As palavras gregas para amor incluem 7 tipos que podemos experienciar

Saiba quais são e no que consiste cada um deles.

Beleza

É provável que esteja a cometer estes 5 erros na rotina de beleza

Confira as dicas desta dermatologista.

Moda

Sweaters e saias: a fórmula mais simples e elegante para os meses de outono/inverno

Inspire-se nesta combinação elegante de peças para o dia a dia.

Comportamento

Saiba o que gemer (ou não) durante o sexo diz sobre si

Porque será que algumas pessoas são mais barulhentas que outras? Descubra a explicação para esta e outras questões e saiba como pode alterar a sua 'performance'.

Mulheres Inspiradoras

Alemã cria anticoncecional masculino inovador

Que funciona através de ultrassom.

Comportamento

Traição emocional: o que é e como saber se está a acontecer no seu relacionamento

Uma especialista explica quando é que amizades com terceiros podem ser ameaçadoras para uma relação amorosa.

Saúde

Afinal, o descafeinado é ou não saudável?

Entenda o processo de eliminação da cafeína e o respetivo nível de segurança.

Lifestyle

Healthy V.: o novo spot de comida vegan e vegetariana no Príncipe Real

Um espaço inteiramente dedicado ao conceito de #VegetarianComfortFood

Moda

5 tendências que vamos ver em todas as festas este ano

As propostas das marcas para a época festiva provam que socializar é fabuloso