83114864.jpg

Se está em frente ao armário ou na cabine de provas prestes a ter um AVC, descontraia: é mais simples do que parece: os homens gostam de nos ver com tudo o que saliente as formas femininas. Pronto. Tão básico quanto isso.

Como sabemos que, enfim, apesar de tudo só essa frase não vos será de grande ajuda, fizemos mais algumas perguntas aos nossos ‘cobaios’, e saímos dali completamente estarrecidas, porque algumas verdades que julgávamos indiscutíveis são afinal mitos urbanos. Então é assim:

*Mini-saia: Não, não começámos com um mito urbano, este é mesmo verdade, eles adoram ver-nos de mini-saia. Claro que compete-nos a nós ter alguma dignidade e perceber quando é que temos e não temos pernas para isso, mas se as tiver, use e abuse.

*Decotes: Também não é um mito urbano, todos adoram, e aqui não há mulher que não possa usá-los. Quer dizer, enfim, se for dada às sinusites e constipações e não quiser apanhar uma broncopneumonia no primeiro encontro (ao contrário daquilo que nos dizem, não vale a pena morrer por amor), leve um belo casaco e tire-o só dentro do restaurante/bar/casa/abrigo de montanha.

*Ombros nus: Idem alínea acima, se se atrever a isso no frio invernal.

*Saltos altos: Também já cá faltava, não é? Atenção que por saltos altos não se entende cunhas, que eles não contam como salto alto. Por saltos altos entende-se mesmo daqueles saltos agulha. Se não se sentir confortável, mais vale ir de ténis do que passar o serão a tropeçar, a cambalear como se tivesse tomado três cachaças antes de sair, e a ficar presa entre as pedras da calçada a pedir socorro entre cada dois passos. Aliás, isto vale para tudo: entre o conforto e o sexy, escolha sempre o conforto.

*Saia travada – Muitas de nós já nem sequer têm uma, mas eles continuam amar aquele visual de secretária, com a sainha travadinha e o saltinho…

*Meias de ligas: Isto se estiver já a pensar em tirar a roupa, claro. Se não for despir-se, francamente, há coisas mais confortáveis.

*Qualquer coisa que lhe fique bem – O essencial é salientar o que tiver de melhor: se tiver umas belas pernas, celebre! Não as esconda dentro das calças! Se tem uns ombros de estátua, não os deixe no museu, mostre-os! Se tem uns lindos olhos investigue o nosso curso de maquilhagem passo-a-passo para aprender a tirar o máximo partido deles. Toda a gente tem um ponto forte: descubra o seu e certifique-se de que ele faz o mesmo.

*Rendas, especialmente vermelhas – Ai por amor de Deus, não se ponham já a dizer ‘eu não detesto nada rendas vermelhas, mas que raio de homens é que vocês entrevistaram, mas que raio de respostas, não conheço um único homem que não goste de rendas vermelhas!" Pois bem: foi isto que os nossos cobaios responderam, e claro que haverá gente que absolutamente adora, idolatra e mataria por rendas vermelhas, mas os nossos cobaios detestam. Problema: não souberam explicar-nos porquê. Mas deve ter qualquer coisa a ver com o fantasma do lupanar. Se não sabem o que é um lupanar vão ver à diciopédia.

*Unhas vermelhas – Especialmente se também forem compridas. Gostam de uma mulher sexy mas não ameaçadora, e as mulheres confundem frequentemente as duas coisas (ou eles é que as confundem e depois dizem que a culpa é nossa).

*Lingerie com penas e coisas que fazem comichão no nariz – Faz com que se sintam ridículos. No máximo, fitas de cetim para tirar e vendas. Algemas também odeiam, assusta-os. Escolha lingerie preta mas simples, que é sexy sem despertar fantasmas de lupanar (já foram à diciopédia?).

*Calças harém – Acham ridículo, a não ser os homos, que adoram, e presume-se que também os sultões, não é. Quanto aos outros homens, tudo o que lhes pareça um saco de batatas detestam. <

*Botas acima do joelho – Também acham ridículo, acham que estão a sair com um pescador de camarões à espera da maré em vez de alguém giro e sexy. Atenção que também não costumam achar graça àquelas botas ponteagudas, acham que se a coisa não correr bem lhes podemos dar com elas nos, enfim, tornozelos.

*Qualquer coisa não demasiado chamativa – Adoram uma mulher sexy, mas se for com ar de quem acabou de sair, pronto, esqueça o lupanar, de quem acabou de sair de uma casa de alterne, vão pensar que a mãezinha deles tinha razão e que deviam era ter saído com a Patrícia Isabel, que é vizinha da mãezinha dele. Mas anime-se: isto quase nunca acontece porque a diferença entre aquilo que nós achamos casa de alterne e aquilo que eles acham, é enoooorme. Às vezes achamos que estamos com um ar verdadeiramente, enfim, anti-vizinha-da-mãezinha, e eles acham que se está agradavelmente comedida.

Basicamente, vista-se como se sentir confortavel e sem tentar ser outra pessoa só para lhe agradar: seja você mesma… na sua melhor versão. Depois olhe ao espelho, ponha-se no lugar dele e pergunte: Eu gostaria de sair com esta mulher? (Atenção que os espelhos, como toda a gente sabe, têm uma terrível propensão para responder. És bela, minha rainha, mas Branca-de-neve é mais bela ainda… )

Relacionados

Comportamento

Como conseguir que ele a convide para sair

Cá estamos com um programa imbatível para conseguir que o caramelo por quem você está apaixonada faça finalmente qualquer coisa.

Comportamento

10 coisas que é mesmo proíbido fazer por amor

Por muito apaixonada que esteja, atenção: há certos aspectos da sua vida de que não pode abdicar!

Comportamento

"Eu fui a outra": testemunhos de quem foi a 'amante'

Destruidoras de lares ou companheiras fiéis? Nas páginas que se seguem damos voz às amantes. Elas falam-nos de dilemas morais, culpa e prazer, de paixões avassaladoras que, em alguns acasos, são destrutivas e de como a vida não se pinta só a preto a branco.

Comportamento

Porque motivo é que os homens fogem de nós?

São eles mesmo, os homens, quem nos contou na primeira pessoa o que os assusta numa mulher, a ponto de pensarem logo: "não, com esta não quero nada!"

Comportamento

Os sinais que lhe dizem que ele está apaixonado por si!

Para que uma paixão tenha continuidade é preciso que o apaixonado saiba se é correspondido. E neste campo parece haver uma espécie de linguagem secreta entre os apaixonados

Comportamento

Heróis portugueses: o que os homens de hoje podiam aprender com eles

Está bem que os tempos eram outros: mas há virtudes que ainda hoje se podiam aproveitar. Procurando nas brumas da memória, os portugueses de hoje podiam ser...

Comportamento

Como é ele na cozinha?

Há os homens que fazem tudo, os que não fazem nada, e os que funcionam só com o frigorífico. E o seu, como é?

Comportamento

O casamento pode ser o fim da relação?

Quando fazemos o balanço aos anos de casamento, quantas vezes pensamos: "onde está o rapaz que nos cobria de beijos e nos levava a passear?". Dois terapeutas de casal e quatro membros do clube dos casados dizem-nos se, afinal, existe vida amorosa depois do altar.

Comportamento

O que diz de um homem aquilo que ele come?

Enrola-se em esparguete ou é mais batatas fritas? Adora jaquinzinhos ou pela-se por caviar? As preferências gastronómicas do amor da sua vida podem dizer muito sobre as suas preferências amorosas. Por Catarina Fonseca

Comportamento

Guia completo sobre choninhas

Todas nós conhecemos espécimes representantes da raça. Mas quantas de nós sabemos distingui-los e neutralizá-los? Aqui fica um guia especial para lidar com gente absolutamente desinteressante.

Comportamento

Como combater o ciúme

Porque o ciúme é humano, qualquer uma de nós pode conhecê-lo. Como lidar, então, com este monstro, capaz de destruir relações'? A psicóloga Maria de Lurdes Leal traça um plano de combate ao ciúme.

Comportamento

Casais 'explosivos': será esse o seu caso?

Um casal é mais do que a soma de duas pessoas, e algumas duplas podem ser mesmo explosivas. Será o seu caso?

Comportamento

O que muda na nossa vida com um namorado novo

A vida nunca mais é a mesma. E há pequenas coisas que só um namorado consegue mudar em nós.

Comportamento

O que se passa na cabeça das mulheres?

Pensamos pouco em sexo, falamos demais e ouvimos melhor. Estas são apenas algumas características do nosso cérebro que deitam por terra a teoria de que homens e mulheres são iguais.

Comportamento

As estrelas também sofrem deste mal - Que grandes ciumentos!

Impedir os cônjuges de levarem uma vida normal, e livre, por causa dos ciúmes também acontece com as celebridades

Comportamento

Da ficção à vida real - Quanto tempo dura o amor?

É possível ser feliz para sempre ao lado de quem se ama? Separações recentes e descobertas da ciência põem em causa o mito do amor eterno

Comportamento

O que fazer para recuperar depressa da separação!

Depois de uma separação, a vontade de partir à procura do próximo príncipe é nula. Entretanto, muita coisa mudou, sobretudo as regras do jogo da sedução. Damos-lhe a estratégia para sair da casca e ser feliz de novo.

Mais no portal

Beleza e Saúde

4 franjas que estão entre as tendências de cabelos para o novo ano

Qualquer uma destas sugestões é boa para quem dispensa a ideia de passar por uma transformação radical.

Celebridades

Kamala Harris revela a forma engraçada como conheceu o marido

E disse ainda tê-lo pesquisado na internet antes do primeiro encontro.

Beleza e Saúde

Tremer de frio pode emagrecer mais que alguns exercícios

Entenda como.

Celebridades

Gigi Hadid descobriu que estava grávida um dia antes de desfilar

Saiba como é que a modelo conseguiu controlar as náuseas.

Comportamento

Existem cinco tipos de casais - e parece que apenas três deles são felizes

Veja que características têm os casais que conseguem gerir conflitos de uma forma saudável.

Beleza e Saúde

As velas são tóxicas?

Entenda os potenciais efeitos na saúde.

Lifestyle

6 lugares em Lisboa que irradiam o otimismo do Illuminating Yellow

O Pantone Color Institute elegeu este amarelo vibrante como uma das cores de 2021.

Beleza e Saúde

Emily Ratajkowski usou este creme para acalmar a pele na quarentena

Conheça o produto que se encontra em saldos.

Beleza e Saúde

Adora "Bridgerton"? Revelamos os segredos de beleza da série da Netflix

O responsável pelos cabelos e maquilhagens de toda a produção revelou como criou os "looks" das personagens.

Beleza e Saúde

COVID-19: 1 em cada 8 dos pacientes britânicos que regressam ao hospital morrem

Foram analisados dados de mais de 47 mil pessoas.

Celebridades

Sobrinho de Beyoncé terá divulgado vídeos íntimos da ex-namorada na internet

Julez Smith poderá estar em apuros com a lei. Solange e Beyoncé, a mãe e a tia do jovem, respetivamente, estarão furiosas.