56956197jpg

Jose Luis Pelaez, Inc

São um verdadeiro tormento para os miúdos, mas também para os pais e professores que têm que lidar com o contágio. Os piolhos, normalmente, afetam mais as crianças pequenas, mas a moda das selfies pode agravar a situação junto aos adolescentes e pré-adolescentes, avisam os especialistas da Clínica do Piolho, no Dafundo, que se dedica a combater o problema em escolas ou ao domicílio.

Apesar das crianças mais pequenas serem habitualmente mas afetadas por piolhos, nos últimos meses temos assistido a uma grande propagação em adolescentes. Sendo um problema de contágio pela proximidade, a única coisa que mudou foi a moda das selfies. Aconselhamos os pais a terem especial cuidado e a estarem atentos a qualquer comichão”, observa Tiago Westenfeld, da Clínica do Piolho.

Para existir propagação tem de haver contacto directo, como usar a mesma escova, toalha ou até os mesmos headphones. Mas como. nas selfies, muitas vezes juntamos a cabeça aos nossos acompanhantes para toda a gente aparecer no ecrã do telemóvel, esta também pode tornar-se numa forma de os bichinhos pularem de cabeça em cabeça. 

Recomendações aos mais novos para terem cuidado nestas ocasiões são sempre uma ajuda preciosa. Se é verdade que a maioria das situações não oferece grande risco, a partir de agora vamos pensar duas vezes antes de tirar uma selfie…

Palavras-chave

Relacionados

Comportamento

Os bons alunos também são vítimas de bullying

Como protegê-los da inveja? O que é que pais e professores podem fazer para ajudar quem, nos estudos, nunca precisou de ajuda? 

Comportamento

Por que as crianças doentes pioram à noite?

É da cabeça dos pais – porque estamos cansados e a nossa capacidade para lidar com as adversidades é menor – ou é mesmo verdade que os sintomas das doenças se agravam à noite? Fomos falar com o pediatra Hugo Rodrigues, que nos disse toda a verdade.

Comportamento

Como criar uma criança boa num mundo mau

A maioria de nós espera que os filhos sejam bons. Mas será que lhes ensinamos deliberadamente a bondade? E como é que isso se ensina? Recolhemos algumas ideias para criar uma família solidária.

Comportamento

Pare de dizer às crianças...

São coisas que dizemos com a melhor das intenções, mas temos uma triste notícia: não só não funcionam como podem ter o efeito contrário… 

Mais no portal

Beleza

De que é feita a beleza?

Cláudia Semedo, Fernanda Velez, Mafalda Sena, três caras que representam a diversidade feminina e as causas que defendem fizeram com que fossem escolhidas para representar a Lancôme em Portugal. Mas o que é que as torna tão bonitas? Fomos saber quais os seus segredos de beleza.  As respostas pode encontrá-las na edição de julho da ACTIVA, já nas bancas, e no nosso vídeo de bastidores.

Lifestyle

Os anos 70 estão de volta à decoração de interiores

Inspire-se nestes detalhes.

Comportamento

Este é dos fatores mais importantes para o sucesso no trabalho

E não se trata de ser apaixonado pelo que faz.

Saúde

É possível apanhar um escaldão à sombra?

Confira a explicação de um médico.

Celebridades

Ex-namorada de Miley Cyrus está grávida

Kaitlynn Carter espera o primeiro filho aos 32 anos.

Celebridades

Kim Kardashian pensou em deixar Kris Humphries sozinho no altar

Os dois casaram-se em 2011, mas não sem antes a socialite enfrentar várias dúvidas.

Moda

A Parfois tem os mules de que precisamos

Em ráfia e com uma corrente a dar um apontamento original.

Beleza

Sabe como usar um Gua Sha?

Incorpore este produto na sua rotina de beleza.

Saúde

Cientistas revelam 4 factos que podem transformar a gravidez

De acordo com diferentes estudos.

Saúde

11 alimentos ricos em vitamina D

Apesar de o sol ser a melhor forma de a obtermos, há alguns alimentos que podem ajudar.

Celebridades

Alex Rodriguez perdeu a esperança de se reconciliar com Jennifer Lopez

O atleta perece já ter aceite o fim da relação.