Será que deve mesmo mentir sobre:

Os seus ‘ex’

A clássica pergunta ‘quantos ex já tiveste’’ não precisa necessariamente de resposta (nem todas as perguntas precisam necessariamente de resposta) ou pelo menos não da resposta que ele está à espera. Se não lhe apetece falar no assunto, diga isso mesmo: que não lhe apetece falar no assunto e que a sua vida agora é com ele. Claro que ele vai ficar a pensar que teve 84 namorados e quem sabe alguns maridos antes dele, mas também é saudável manter, como diiam as nossas avós, o mistério.

A sua sogra

‘Então, gostaste da minha mãe?’ Se fica a pensar duas vezes antes de responder, console-se: não é a única a não morrer de amores pela sogra. Mas nem pense em dizer imediatamente ‘Ai Carlos Alberto, desculpa lá ser honesta contigo mas nunca vi ninguém tão histérico, picuinhas, prepotente e conservadora’. Há situações em que ser honesta só torna o mundo (e a sua relação) pior. Não lhe interessa nada criar uma guerra entre si e a mãezinha dele. Também não tem de ir contra a sua consciência e dizer que nunca conheceu ninguém tão simpático. Basicamente, tente dizer o menos possível.

O preço das botas que comprou

Este é um daqueles temas em que a tentação é grande mas não compensa. Nunca minta sobre isto. Claro que não tem logo de anunciar: Olha lá, ó Carlos Alberto, tu não fazes uma pequena ideia da fortuna que me custaram estes manipansos’, mas se ele perguntar, não minta. Se está a pensar fazer alguma compra mais avultada, discuta o assunto com ele e cheguem a um acordo. Afinal, era o que gostaria que ele fizesse consigo.

O seu tempo livre

Se vai tomar um cafezinho com uns colegas depois do trabalho, avise sempre. Não se trata de pedir permissão, mas de aceitar que se está numa relação e que é boa educação básica não deixar o outro pendurado enquanto se engole uma cerveja e um pastel de bacalhau com o Paulinho da contabilidade. E se ele fizer uma cena de ciúmes a propósito do Paulinho da contabilidade? Aí os dados estão do seu lado – “Achas que te ia contar que ia sair com ele se houvesse alguma coisa entre nós?”

A Casa dos Segredos

Sim, vê a Casa dos Segredos, todas as telenovelas desde a ‘Gabriela? (a primeira) e todas as músicas pimba desde que o Toni Carreira começou a dita. E também come gelado de chocolate como se não houvesse amanhã, porque esta vida é muito curta para a viver sem chocolate. Se está numa relação a sério, a outra pessoa tem de a amar tal como é. Isto não é só um lugar comum: é lógica. Podemos fingir muito bem durante algum tempo, mas ninguém aguenta ser quem não é durante uma relação inteira (enfim, pouca gente) e mais vale que ele saiba com o que conta desde o princípio. E quem sabe, pode ter ali um companheiro de novelas, e é muito mais divertido ver televisão a dois…

O Futebol

“Ai Carlos Alberto, ir contigo ao Benfica, francamente, vai tu ao Estádio da Luz enquanto eu fico no AKI a comprar candeeiros”. Hmmm. Boa ideia? Médio: é uma boa ideia não lhe mentir e não lhe dizer que ama o Glorioso basicamente desde que nasceu e que o seu paizinho até lhe queria chamar Vitória em honra da águia. Mas talvez seja melhor ideia acompanhá-lo, pelo menos algumas vezes. Assim também lhe dá o exemplo para que ele venha consigo jantar fora àquele restaurante romântico.

O Sexo

Não, não foi fantástico, nem nada que se pareça, mas não lhe vai dizer isto, coitado. Ou vai? Claro que a ideia não é mentir, mas resolver o problema sem lhe atirar à cara que já viu bem melhor do que aquilo. Vá dando indicações subtis (cuidado que ‘subtis’ não significa ordens, e também não convém nada ligar o GPS mesmo que ele ache sensual aquela voz que diz ‘na próxima curva, vire à esquerda’) que também não sejam demasiado subtis para que ele não perceba. 

SIGA A ACTIVA NO FACEBOOK

Palavras-chave

Mais no portal

Moda

10 artigos da Zara que vão arrasar em qualquer destino de férias

Estes visuais prontos a usar prometem fazer furor nos seus dias de descanso.

Comportamento

Como lidar com a frustração sexual?

Existem várias causas para a insatisfação com a vida íntima, que pode afetar a qualidade de vida em geral.

Moda

Saiba como fazer uma mala de férias sem complicações

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para escolher os derradeiros essenciais de viagem.

Moda

Encontrámos as Havaianas perfeitas para dar brilho ao verão

Se é fã da famosa marca brasileira e gosta de dar um toque de brilho a tudo o que faz, vai delirar com esta novidade.

Lifestyle

6 dicas para viajar de carro tranquilamente com crianças

"Estou com fome! Quanto chegamos? Preciso de fazer xixi!" Viajar com crianças durante um longo período de tempo pode ser um verdadeiro pesadelo.

Beleza e Saúde

Afinal, o que é uma "depressão de baixo grau"?

Recentemente, Michelle Obama fez um desabafo sobre a sua saúde mental. Entenda o que se passa com a antiga Primeira-dama dos Estados Unidos.

Celebridades

Michelle Obama admite que sofre de uma "depressão de baixo grau"

A pandemia aliada a todo o clima de tensão que se vive nos Estados Unidos afetou a saúde mental da antiga Primeira-dama do país.

Celebridades

Daisy Coleman, de documentário da Netflix sobre abuso sexual, morre aos 23 anos

O caso da jovem, que se tornou uma defensora das vítimas de violação, é retratado numa série documental do serviço de streaming.

Lifestyle

Estes podem ser os motivos para continuarmos a ver filmes para adolescentes

Sim, tenho mais de 30 anos e por vezes vejo (e revejo) filmes com histórias para adolescentes. Mas sei que não sou a única!

Celebridades

O interior do frigorífico de Selena Gomez revela muito sobre a cantora

A estrela norte-americana mostrou o que armazena neste eletrodoméstico, bem como no congelador.

Beleza e Saúde

5 produtos de skincare que testei há um ano e agora fazem parte da minha rotina

O mais barato custa menos de 3 euros.

Moda

Criei 5 visuais diferentes com uma peça de roupa que todas temos no roupeiro

Por vezes - e falo por experiência própria -, só precisamos de um pouco de originalidade para não nos cansarmos daquilo que vestimos.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel