casal sexo 2.jpg

As pessoas sentem-se mais felizes, com mais energia e ainda mais atraentes durante os meses de verão, revela o estudo “The Summer Uplift Effetct” sobre o efeito do verão no sexo

O estudo “The Summer Uplift Effetct” destaca algumas das razões científicas pelas quais o verão nos faz sentir com o ego mais alto e apresenta dicas úteis para ajudar os casais a apimentar as relações durante o verão. 

No entanto, o estudo revela que os casais precisam de alguma ajuda para adicionar um pouco de “tempero” à vida sexual. Um quinto dos entrevistados revela que sua vida sexual não melhorou no último ano e um em cada dez (11%) afirma que não experimenta nada de novo na intimidade há mais de seis anos. 

Segundo o mesmo estudo, durante o período de verão, as prioridades dos amantes alteram-se, sendo que apenas 5% das pessoas afirma que vai passar mais tempo com o parceiro. 

O estudo, encomendado pela marca de preservativos Durex, mostra ainda que quase um terço dos inquiridos (29%) se sente mais aventureiro durante os meses de verão, sendo, por isso, de acordo com os especialistas, o período, por excelência, em que as pessoas se sentem mais predispostas para novas aventuras. O relatório aconselha a “que se passe mais tempo de qualidade com o parceiro, desfrutando ao máximo desta energia de verão”, que também significa libertar a endorfina, a hormona da felicidade, que nos faz sentir “mais relaxados e ligados à pessoa amada”. 

Assine a ACTIVA por apenas €2,60/mês. Aproveite esta oferta especial, tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo e arquivo digital, leia em qualquer lugar e cancele quando quiser. ASSINE AQUI

Mais no portal

Saúde

Sabe o que é a distimia?

A doença pode ser semelhante à depressão. Conheça as diferenças e saiba como tratar.

Saúde

Como é que a ansiedade pode sabotar o seu relacionamento?

Este é um transtorno psicológico que merece tratamento.

Beleza

Este truque simples tem muitos benefícios para a pele e o cabelo

Os especialistas dizem que vale muito a pena fazer esta substituição à noite.

Nas Bancas

Conheça melhor o delicioso mundo de Luísa Villar

Uma artigo para ler e saborear com todos os sentidos, sobre esta mulher inspiradora que decidiu mudar de vida aos 50 anos.

#VozActiva

Helena Isabel abre o coração sobre o significado da idade

O que é a idade e o que é que ela nos traz? Helena Isabel, a protagonista de capa da nossa edição de fevereiro (nas bancas) responde no #vozactiva deste mês.

Diz Quem Sabe

Síndrome do Impostor: quando somos o nosso pior inimigo

Saiba como contornar o problema.

Saúde

Porque é que a COVID-19 causa confusão mental?

Um estudo recente encontrou respostas.

Saúde

Este truque potenciam os inúmeros benefícios do alho

Confira como deve consumir este poderoso alimento.

Lifestyle

Instituto Macrobiótico fecha portas após 40 anos

As dificuldades financeiras trazidas pela pandemia foram motivo apontado.

Lifestyle

EasyJet tem viagens a partir de 14,99 euros

Aproveite!

Moda

As tendências de botas que vão vingar em 2022

De acordo com a Zara.

Saúde

5 truques para proteger as mãos do frio

Gestos que podemos ter para evitar danos nesta parte do corpo que, regra geral, está muito exposta e acaba por sofrer lesões quando as temperaturas estão mais baixas.