91824810.jpg

Está farta de procurar pelo homem ideal e de se desiludir sempre que marca um novo encontro? Não vamos dar-lhe a fórmula secreta para encontrar o par maravilhava, mas um novo estudo quis descobrir quantas vezes, em média, uma mulher tem uma deceção amorosa antes de descobrir a pessoa certa.

Os pesquisadores concluíram que, em média, uma mulher tem quatro encontros desastrosos antes de conseguir encontrar o homem dos seus sonhos.

Mas, antes de conseguir o que realmente deseja, vai ter um longo caminho a percorrer. O estudo afirma que as mulheres apaixonam-se profundamente duas vezes na vida, vivem com um parceiro e têm, em média, quatro encontros de apenas uma noite. Já no caso dos homens, têm pelo menos seis encontros de uma noite antes de encontrar o par ideal. A pesquisa foi encomendada para marcar o lançamento da edição de bolso do bestseller “The Rosie Project”. O autor da obra, Graeme Simsion, refere que estes resultados mostram que “o caminho para encontrar um parceiro para a vida pode ser longo e pedregoso”.

A internet também tem vindo a revolucionar as relações. As mulheres têm, em média, dois encontros com pessoas que conheceram pela internet. No caso dos homens, o número sobe para três.

A maior diferença entre homens e mulheres está no número de parceiros sexuais: os homens relatam ter 10, em média, ao longo de toda a vida, enquanto as mulheres dizem ter, em média, sete.

Encontrar uma pessoa para partilhar a vida não é tarefa fácil, como demonstram os resultados: 59% dos inquiridos admitem que o caminho foi penoso. Mas o amor também acontece quando menos se espera: 8 em 10 pessoas revelam que encontraram ‘o tal’ quando não esperavam. Por isso, não desista!

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

ASSINE AGORA A REVISTA ACTIVA COM OFERTA ISDIN. DEIXE-SE INSPIRAR. Saiba tudo aqui. ASSINAR

Relacionados

Comportamento

Crónica: "Assim se faz um cavalheiro"

"Conheço senhores que por nascimento têm toda a obrigação de o ser mas se marimbam para as regras que beberam de pequeninos por uma colher de prata; e outros que lá chegaram pelo esforço (e grandes doses de óptima personalidade). Também conheço cavalheiros de berço que se portam como quem são e... muitos que não o sendo por nascimento nem por educação, procuram vestir essa pele."

Comportamento

9 lições que aprendemos com 'O Sexo e a Cidade'

Uma das séries mais marcantes da televisão, mudou as nossas crenças relativamente a relações, confiança e independência no feminino e desmistificou os tabus do sexo. Eis alguns dos ensinamentos de Carrie e companhia.

Comportamento

Crónica: As mulheres são, basicamente, muito fáceis de entender

A sério. Há por aí uns exemplares desesperados, lamechas, chatos e cheios de birras que dão mau nome a todas nós, mas no que toca a mulheres razoáveis, basta distinguir a verdade por trás dos mitos urbanos e saber trabalhar com isso para evitar as complicações do costume.

Comportamento

9 lições de amor a aprender com os adolescentes

Queixamo-nos de que os adolescentes são imaturos, dependentes, ciumentos, inseguros. Tentamos ‘ensinar-lhes’ imensa coisa. Mas, em vez de os criticar, que tal virar o disco e aprender com eles?

Mais no portal

Beleza

Outubro Rosa: como cuidar da pele, cabelo e unhas de pacientes oncológicos

Num mês em que se assinala o Mês de Prevenção para o Cancro da Mama, a La Roche-Posay reforça a importância em adequar os cuidados pessoais durante e após os tratamentos oncológicos.

Mulheres Inspiradoras

O novo álbum de Adele é uma verdadeira lição de crescimento pessoal

'30' está prestes a ser lançado e a artista incluiu nele várias fases que enfrentou recentemente, associadas ao divórcio de Simon Konecki.

Lifestyle

Vila do Conde recebe novo Mercadona

Este é o 26º supermercado da cadeia em Portugal.

Celebridades

Kate deslumbra ao apostar numa das maiores tendências da temporada

Veja um dos visuais mais recentes da duquesa de Cambridge.

Saúde

7 cuidados a ter com a nossa higiene íntima

Fique com alguns conselhos que ajudam as mulheres a prevenir o desconforto na zona íntima.

Lifestyle

Já é possivel encomendar de vários restaurantes e só pagar uma taxa de entrega

Conciliar gostos diferentes tornou-se de repente muito mais fácil.

Diz Quem Sabe

Intolerâncias alimentares e novos estilos de vida

Um artigo de opinião assinado pela Dra. Andreia Monteiro, médica especialista em imuno-hemoterapia, medicina antienvelhecimento e estética.

Lifestyle

Sugestões assustadoras para celebrar o Halloween

Temos de celebrar à altura, certo?

Moda

Tipia: a coleção de acessórios com letras que lembram as antigas Iluminuras

De assinatura Inês Telles.

Moda

Cachecóis Maxi: a aposta da Parfois para o inverno

Conheça algumas sugestões da marca.

Saúde

Devemos lavar os dentes antes ou depois do pequeno-almoço?

Entenda qual a prática mais benéfica.

Saúde

4 vilões na alimentação que pioram os sintomas da TPM

Saiba o que evitar nessa altura do mês.