91824810.jpg

Está farta de procurar pelo homem ideal e de se desiludir sempre que marca um novo encontro? Não vamos dar-lhe a fórmula secreta para encontrar o par maravilhava, mas um novo estudo quis descobrir quantas vezes, em média, uma mulher tem uma deceção amorosa antes de descobrir a pessoa certa.

Os pesquisadores concluíram que, em média, uma mulher tem quatro encontros desastrosos antes de conseguir encontrar o homem dos seus sonhos.

Mas, antes de conseguir o que realmente deseja, vai ter um longo caminho a percorrer. O estudo afirma que as mulheres apaixonam-se profundamente duas vezes na vida, vivem com um parceiro e têm, em média, quatro encontros de apenas uma noite. Já no caso dos homens, têm pelo menos seis encontros de uma noite antes de encontrar o par ideal. A pesquisa foi encomendada para marcar o lançamento da edição de bolso do bestseller “The Rosie Project”. O autor da obra, Graeme Simsion, refere que estes resultados mostram que “o caminho para encontrar um parceiro para a vida pode ser longo e pedregoso”.

A internet também tem vindo a revolucionar as relações. As mulheres têm, em média, dois encontros com pessoas que conheceram pela internet. No caso dos homens, o número sobe para três.

A maior diferença entre homens e mulheres está no número de parceiros sexuais: os homens relatam ter 10, em média, ao longo de toda a vida, enquanto as mulheres dizem ter, em média, sete.

Encontrar uma pessoa para partilhar a vida não é tarefa fácil, como demonstram os resultados: 59% dos inquiridos admitem que o caminho foi penoso. Mas o amor também acontece quando menos se espera: 8 em 10 pessoas revelam que encontraram ‘o tal’ quando não esperavam. Por isso, não desista!

Palavras-chave

Relacionados

Comportamento

Crónica: "Assim se faz um cavalheiro"

"Conheço senhores que por nascimento têm toda a obrigação de o ser mas se marimbam para as regras que beberam de pequeninos por uma colher de prata; e outros que lá chegaram pelo esforço (e grandes doses de óptima personalidade). Também conheço cavalheiros de berço que se portam como quem são e... muitos que não o sendo por nascimento nem por educação, procuram vestir essa pele."

Comportamento

9 lições que aprendemos com 'O Sexo e a Cidade'

Uma das séries mais marcantes da televisão, mudou as nossas crenças relativamente a relações, confiança e independência no feminino e desmistificou os tabus do sexo. Eis alguns dos ensinamentos de Carrie e companhia.

Comportamento

Crónica: As mulheres são, basicamente, muito fáceis de entender

A sério. Há por aí uns exemplares desesperados, lamechas, chatos e cheios de birras que dão mau nome a todas nós, mas no que toca a mulheres razoáveis, basta distinguir a verdade por trás dos mitos urbanos e saber trabalhar com isso para evitar as complicações do costume.

Comportamento

9 lições de amor a aprender com os adolescentes

Queixamo-nos de que os adolescentes são imaturos, dependentes, ciumentos, inseguros. Tentamos ‘ensinar-lhes’ imensa coisa. Mas, em vez de os criticar, que tal virar o disco e aprender com eles?

Mais no portal

Imagem de Sucesso

As regras de estilo para escolher "looks" mais frescos sem descurar a elegância

Este é o tema do novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso.

Diz Quem Sabe

Ervilha amarela: uma nova alternativa aos alimentos de origem animal?

Um artigo de opinião assinado pela nutricionista Ana Leonor Perdigão.

Diz Quem Sabe

Tudo o que precisa de saber sobre a reabilitação oncológica

Um artigo de opinião assinado pelo médico Énio Pestana, do Hospital CUF Cascais, sobre este tipo de cuidados.

Saúde

Podcast: Sandra Gomes Silva responde às nossas questões sobre vegetarianismo

Os prós e os contras de um tipo de alimentação que leva em conta preocupações éticas e ambientais. Afinal, precisamos mesmo da carne para sermos saudáveis?

Saúde

O vegetarianismo melhora a vida sexual? Eis o que diz a Ciência

Não podemos subestimar o poder de uma dieta à base de plantas.

Mulheres Inspiradoras

Tem mesmo de conhecer estas ambientalistas portuguesas

Aqui ficam alguns exemplos de mulheres que renovam diariamente o compromisso de conservação e preservação ambiental.

Beleza

Conheça as grandes vantagens dos champôs sólidos

Preparámos também uma lista de produtos que pode incluir na sua rotina de cuidados capilares.

Nas Bancas

Como salvar as suas plantas

Na ACTIVA Verde, já em banca, os conselhos para escolher e cuidar das suas plantas.

Nas Bancas

Este casal mostra-nos como é viver "fora da rede"

Uma casa de madeira foi o início da mudança.

Nas Bancas

Receitas (de chef): desperdício zero

Sabia que está a deitar fora uma das melhores partes dos seus legumes?

Comportamento

A sustentabilidade chegou ao sexo

Conheça quatro formas de ajudar a salvar o planeta entre quatro paredes.