coaching_LV.jpg

Não há fórmula para ele que não englobe um equilíbrio entre aquilo que é e aquilo que projecta. Assim sendo, deixo-lhe algumas estratégias que resultam em impacto positivo no dia a dia e em sucesso na vida e no trabalho.

1) Controle os pensamentos negativos

Se não gosta do que vê, mude o que pensa… este é um bom mantra e é bem verdade. Se pensar que não vai conseguir realizar um objectivo é provável que não o consiga mesmo ou que, se o conseguir, o processo se torne complicado, pesado e uma vez concretizado nem o vai celebrar como merecia, dado o cansaço que a sua realização envolveu. Precisa de conhecer-se e observar os padrões dos seus pensamentos. Geralmente que percentagem dos seus pensamentos se materializam a 100%?… Então… ainda acha que vale a pena cansar-se a imaginar cenários que só criam bloqueios às suas acções?

2) Afaste-se de pessoas e situações que lhe retiram a energia

Os ambientes e as pessoas que lhe sugam energia não se vão alterar por mais que tenha boa vontade; por mais que tente fazer com que a aceitem ou com que mudem de alguma forma.
Há situações em que a única solução, para manter a sua sanidade mental, é afastar-se e evitar manter o contacto. Não é fugir é auto-preservação. Sentir-se-á mais tranquila e verá que o sucesso chega de forma mais consistente.

3) Crie um sistema que permita melhorar a sua auto-confiança

É normal que perante uma situação nova ou desafiante sinta que não vai conseguir… Esse lado quase auto-protetor que deseja mantê-la na sua zona de conforto é sinónimo também de auto-sabotagem e tem como consequência a falta de realização pessoal e profissional. Assuma as dúvidas e prepare-se para os novos desafios, o treino e a preparação trar-lhe-ão segurança e a confiança de que tudo correrá bem.

4) Celebre os bons momentos

Se não celebrar as vitórias, nada do que faça lhe vai trazer contentamento. Pare para refletir sobre tudo o que tem de bom à sua volta, integre momentos de descontração, de sorrisos e de bem-estar no seu dia a dia. Saiba mimar-se.

5) Aceite as mudanças e a evolução na sua vida

Aquilo que ontem lhe trazia felicidade pode deixar de fazer sentido e isso não tem nada de errado. Tudo muda, tudo se altera, por isso aprenda a encarar as mudanças da vida como algo natural. Todas as mudanças fortalecem de alguma maneira, basta encará-las como uma oportunidade de renovação e avançar sem medo de falhar.

6) “Fake it ‘til you make it”

Vejaeste vídeo e treine a sua linguagem corporal de forma a transmitir uma imagem de segurança e bem estar.

7) Saiba analisar o seu potencial, distanciando-se das suas crenças pessoais

Provavelmente as suas crenças sobre as suas capacidades condicionam as suas decisões. Aquilo que no passado lhe disseram acerca do que pode ou não conseguir, acerca do que merece ou acerca daquilo que alguma vez poderá realizar afecta a forma como age ou reage sobre as situações do seu dia a dia.Tenha atenção a isso, é fácil deixar passar oportunidades quando acredita que aquilo que os outros afirmam sobre si é a realidade. Em que medida é que isso é verdade? Frases como: ‘não mereço mais do que isso; não sou suficiente para; nunca vou conseguir’… terão mesmo sentido na fase da vida em que está?Olhe ao seu redor: veja as suas conquistas, analise as suas forças, acha mesmo que não merece realizar o máximo do seu potencial?

8) Enumere os seus talentos

Saiba enumerar aquilo que são os seus talentos, geralmente sabe falar sem problemas nos seus defeitos e nas suas falhas, mas o silêncio chega quando é altura de falar naquilo que a distingue dos outros… Mude o seu discurso.

9) Aprenda que há sempre uma parte de cada acontecimento sobre a qual não tem controlo

O exercício do controlo pode tornar a sua vida numa angústia contínua. É importante que não confunda perfecionismo com controlo desmedido. Há sempre uma percentagem dos acontecimentos da sua vida que não vai poder controlar e é importante que se aperceba e se prepare para isso. Vai haver momentos em que vai ser confrontada com situações que não lhe vão dar tempo de preparação e vai ter de agir sobre elas. Se não tiver essa flexibilidade provavelmente não vai saber reagir a essas situações porque vai sentir que não as controla, porque não as previu e isso vai complicar a resolução dessas situações.

10) Rodeie-se de pessoas que falam a sua linguagem

Uma das maiores razões de frustração de quem tem sucesso é sentir que não tem ninguém com quem partilhá-lo. Procure situações em que possa conhecer pessoas que têm a mesma visão da vida que a sua. Sentir-se apoiada é o melhor combustível para realizar os seus sonhos. O ser humano precisa de colo e de sentir-se compreendido. Saiba ouvir e partilhar paixões com quem vê a vida com as mesmas cores que as suas.

Contactos:

Email: luisa.vasconcelos@power2blossom.com |||| www.power2blossom.com

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

Beleza

10 ferramentas para tomar decisões (ainda) mais acertadas

Noreena Herzt, economista e consultora de políticos e CEO's de empresas, autora do livro 'O Tigre e a Serpente' (Lua de Papel), falou à ACTIVA sobre decisões vitais e como as tomar de cabeça fria.

Comportamento

16 formas simples de se tornar inesquecível

Há muitas maneiras fáceis de tirar o melhor partido daquilo que tem de bom (e de mau também).

Beleza

Um compromisso com o seu bem-estar emocional

Quando pensa em tomar algumas decisões sente  medo (uma espécie de mau estar que bloqueia)?

Mais no portal

Beleza

O óleo que hidrata, controla o frizz e previne a queda do cabelo

Conheça estes e outros benefícios.

Celebridades

Amy Schumer remove o útero e o apêndice devido a endometriose

A atriz partilhou a própria história nas redes sociais.

Celebridades

Ashley Graham está grávida de gémeos

A modelo revelou o sexo dos bebés num vídeo que apanhou os fãs de surpresa.

Lifestyle

Packs anti-experiência: uma forma de ajudar quem precisa

A PAR e FNAC juntaram forças no apoio aos refugiados de Cabo Delgado. Ajudar a causa é fácil: adquirir um dos packs Anti-Experiência que já estão à venda nas lojas.

Moda

Iris Apfel: a influencer centenária cria coleção para a H&M

Mulher de negócios, um verdadeiro ícone de estilo, designer de moda e decoradora de interiores, Iris ´uma mulher verdadeiramente inspiradora.

Moda

A coleção-cápsula que celebra o 'athleisure' como nunca viu antes

Pela mão do designer francês Monsieur Christian Lacroix.

Moda

Intimissimi lança novidades para o outono/ inverno

Conheça as novas peças da marca italiana.

Saúde

Zero comportamentos de risco: ilustradora Clara Não ajuda na sensibilização dos jovens para o VIH

No ZEROVIH.PT os jovens podem encontrar informação sobre a infeção e respostas às perguntas mais frequentes em caso de diagnóstico.

Moda

Conheça a coleção de outono Parfois

Da roupa aos acessórios.

Lifestyle

Perda gestacional e interrupção voluntária da gravidez: este livro fala de ambas

"Camila, meu amor" conta na primeira pessoa a história de Renata Alves Marvão.