49555952_564508547397780_8610669619027436547_n.jpg

Uma habitante de Ohio tem chamado atenção para a normalização da amamentação em público. Após um pequeno incidente, Jennifer Mancuso dedicou-se a explicar como o ultrapassou e a aconselhar todas as mães pelo mundo fora, através da sua própria experiência.

Em agosto, a blogger, mãe das gémeas Aria e Asher, publicou uma imagem sua a amamentar uma delas, relembrando, na legenda, um momento pouco feliz por que passou. A diretora da creche em que se encontrava a dar de mamar às filhas, pediu para que mudasse de local, para uma sala mais privada.

“‘Hey Jenn, vou precisar que vás amamentar lá para trás. A sala de pausa dos empregaos (que não é maior que um armário) é onde o podes fazer daqui para a frente‘”, escreveu, lembrando as palavras da responsável.

Mais à frente, Jennifer explicou a justificação que lhe foi dada, a propósito daquele pedido.

“Ela disse que a patroa (a distinta gestora que, no dia anterior, me tinha visto a amamentar na sala das meninas, longe de quase toda a gente) lhe disse que não posso amamentar nenhum dos meus bebés em qualquer espaço público, que tem de ser num privado”, lembrou.

Após a mãe afirmar que não considerava aquela atitude legal, foi-lhe dito que o ato poderia ferir a suscetibilidade de crianças mais velhas que se encontrassem no espaço, bem como afetar as crenças religiosas de outros pais.

49722726_217126352500598_7866070581609995887_n.jpg

Acho que o incidente aconteceu porque eles tinham lá, no momento, a diretora regional e uma auditoria”, afirmou Jennifer, em conversa com a revista People. Em outubro, um outro post desta mãe revelava que tinha tido uma conversa com a diretora.

“O tom dela foi de um pedido de desculpas. Explicou-me que lamentava os comentários que tinha feito, bem como a forma como aquela confusão me tinha feito sentir”, revelou.

Após a conversa, os gestores do local decidiram criar uma norma específica que tornasse claro que qualquer mãe poderia amamentar os respetivos bebés em qualquez zona, mesmo que pública. Apesar de tudo, Jennifer decidiu manter-se fiel à creche, numa atitude que vale mais que mil palavras.

“Acredito que esta foi uma oportunidade de aprendizagem, tanto para eles, como para mim. São fantásticos para as minhas crianças, que se integraram muito bem lá, e é um lugar fantástico”, revelou à People.

Mancuso finalizou, afirmando que, após o incidente, tinha ouvido uma outra mãe perguntar onde poderia amamentar o filho, tendo-lhe sido dito que o poderia fazer em qualquer lugar. Parece que, desta experiência negativa, resultou algo muito mais grandioso e benéfico para pais e funcionários.

44429533_302019487188736_4949315432172458988_n.jpg

Palavras-chave

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  ACTIVA e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba mais

Relacionados

Lifestyle

Imagens de mãe yogini a amamentar geram polémica online

Esta mulher é conhecida por partilhar imagens suas a praticar yoga enquanto amamenta a filha.

Lifestyle

Nova campanha mostra mães a amamentar pelo mundo

Para celebrar a beleza do aleitamento materno.

Lifestyle

Bulying Feminino: quando as mulheres são as nossas maiores inimigas

Ainda há muitas conquistas femininas a fazer e desafios a partilhar. Mas muitas vezes as mulheres traem-se e criticam-se mais do que se apoiam e ajudam. Mudar isto é urgente e interessa a todas.

Mais no portal

Lifestyle

Passou a #BlackOutTuesday. E agora?

Saiba como pode continuar a fazer a diferença na luta antirracista.

Moda

Estes são os dois truques que me ajudam a encontrar o visual perfeito

Conheçam-nos e vejam os cinco 'looks' que recriei com roupa que tinha em casa.

Moda

Steve Madden e Winnie Harlow juntos numa coleção de fazer perder a cabeça

A marca de acessórios juntou-se à famosa modelo internacional para criar uma coleção de sandálias arrojada e cheia de cor.

Inspirações

Quem é Ella Jones? Conheça a nova presidente da Câmara de uma cidade americana marcada pelo racismo

Ella Jones será a primeira pessoa negra a liderar Ferguson, uma cidade que se tornou símbolo de protestos antirracismo em 2014, após a morte de um jovem de 18 anos pela polícia.

Beleza e Saúde

7 coisas que deve desinfetar em casa para evitar ficar doente

Numa altura em que estamos mais conscientes para a importância de higienizar tudo aquilo em que tocamos e o que nos rodeia, saiba por onde deve começar dentro de casa.

Beleza e Saúde

Médicos explicam os riscos de ir à praia durante a pandemia

Embora possa parecer seguro, esta atividade requer alguns cuidados.

Moda

4 tendências de calçado da Mango que queremos já

Reunimos algumas propostas da marca espanhola para quem já está a preparar o regresso ao trabalho.

Celebridades

Esta celebridade acabou de se assumir bissexual

Após se saber, recentemente, que o namoro que vivia há cerca de três anos tinha chegado ao fim.

Beleza e Saúde

Faça este exercício para melhorar a sua vida sexual

Hilaria Baldwin partilhou a demonstração de um exercício simples, que pode ser feito em qualquer lugar e tem benefícios para a vida sexual.

Moda

O vestido que pode levar ao próximo evento especial custa menos de 16 euros

Simplicidade e elegância: os elementos-chave para arrasar.

Lifestyle

As viseiras divertidas que as crianças não se vão importar de usar

Tem a opção 'Pirata' e 'Unicórnio', entre outras.

Inspirações

Paulo Pascoal: "Temos de deixar de ver os negros como 'os outros'"

Falámos com o ator Paulo Pascoal sobre o significado do assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, e o impacto que este teve (e continua a ter) em todo o mundo.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel