iStock-944837812.jpg

kertlis

Alerta, casais heterossexuais: os “picos” dos desejos sexuais de cada um podem estar a afetar negativamente a atividade debaixo dos lençóis! Um recente inquérito mostrou que os horários em que homens e muheres se sentem mais excitados diferem. E muito!

O estudo analisou as respostas de 2300 adultos, mostrando que cerca de 70% das mulheres já esteve com um parceiro cujo desejo sexual não correspondia com o seu próprio, a nível de timing. A maioria dos homens revelou preferir acordar da melhor forma, entre as 6 e as 9 horas da manhã, enquanto a maioria das mulheres disse preferir estar com o companheiro mais à noite.

A média que resultou foi específica: para os homens, as 7h54 é o melhor período para fazer amor, enquanto que para as mulheres, as 23h21 são a melhor hora. Claro que o estudo mostra uma generalização, até porque existem outros fatores, nomeadamente hormonais, a interferir com a libido.

Allison Hill, ginecologista, defende que as diferenças horárias não precisam de ser um obstáculo assim tão grande. “O pensamento atual é que a libido feminina é muito complicada. Mas, na sua maior parte, é psicológico. E, normalmente, não tem muito a ver com o parceiro da mulher. Pelo contrário, tem mais a ver com a forma como ela se sente com ela própria e com a sua sexualidade“, garante, defendendo que, quando a mulher se sente bem, o relógio é pouco relevante.

Stephanie Buehler, autora de What Every Mental Health Professional Needs to Know about Sex, acredita que é importante não nos culparmos pela falta de desejo. “O desejo feminino pode ser psicológico, relacional, físico, ou uma combinação dos três, e pode mudar consoante o que se passa na sua vida em determinados momentos“, afirma.

“Women often don’t feel desire until after they start foreplay with their partner,” she says. “If that’s the case, don’t worry about it, just enjoy the way you feel.” Even if that’s at precisely 7:54 in the morning!

Relacionados

Mais no portal

Moda

Inspire-se no que há de novo nestas marcas de moda populares

A nova estação traz muitas novidades e estas marcas dão o mote para o que vamos querer usar nos dias quentes.

Exclusivo
Beleza

Bárbara Corby: "Considero que a beleza vem de dentro"

A influencer é o novo rosto da Vichy em Portugal, depois de ter sido embaixadora digita da marca durante algum tempo. Em conversa com a ACTIVA falou sobre o novo papel e a a relação que tem com o mundo da beleza.

Imagem de Sucesso

Como usar o cinto para modernizar looks e valorizar a silhueta

Quer seja fino, grosso, de metal ou de couro, o cinto pode ser um grande aliado para no que toca ao styling.

Mulheres Inspiradoras

Joana Pessoa: um novo fado

É fadista desde os 15 anos, mas isso está longe de resumir a sua vida. Estivemos à conversa sobre escolhas, caminhos, filhos, divórcio, destino, amor, velhice, para voltarmos ao fado e fecharmos o círculo. Levei-lhe quase quatro horas de vida. É o que dá conversar com uma das mulheres mais interessantes que já entrevistei.

Celebridades

O momento exato em que o palácio anunciou a morte do duque de Edimburgo

Algumas pessoas já foram deixar flores nos portões de Buckingham para homenagear Philip, que morreu nesta quinta-feira, 9 de abril. Veja as primeiras imagens.

Comportamento

Existem quatro tipos de vinculação num relacionamento - saiba qual é o seu

Este tipo de apego é construído na infância e pode acabar por ter repercussões na vida adulta.

Lifestyle

O guia de cinco passos para começar a praticar o "self-care"

Este tipo de cuidados consigo mesma é capaz de gerar mais qualidade de vida e bem-estar.

Celebridades

Os motivos para a polícia ter ido nove vezes à mansão de Meghan e Harry na Califórnia

O afastamento da família real trouxe vários problemas de segurança para a vida dos duques de Sussex nos Estados Unidos.

Moda

Estas novidades de moda prometem fazer furor nos meses quentes

São mais de 20 artigos que aliam elegância, estilo e cor. A combinação ideal para receber a primavera.

Moda

Conheça esta coleção de roupa sustentável para a primavera/verão

Com direção criativa de Sara Carbonero.