6404420503_5cbc6f47b6_b.jpg

D.R.

Quer acredite, pesquise no Google ou esteja em negação, os números não mentem: os Millennials fazem pouco sexo. Menos do que qualquer outra geração.

Um estudo britânico, publicado na revista científica Archives of Sexual Behaviour, conclui que as pessoas que nasceram entre 1981 e 1999 têm menos atividade sexual do que os seus pais e avós tinham com a mesma idade. Aliás, o trabalho refere que um em cada oito homens com 26 anos ainda é virgem, e que 1/3 dos homens estadunidenses com idades entre os 18 e os 29 anos não fizeram sexo de todo em 2018.

E os Millennials não estão sozinhos. As estatísticas sobre o comportamento sexual dos adolescentes da Geração Z (a coorte demográfica que se segue) indicam que cerca de 60% deles serão virgens quando completarem o ensino secundário. Uma inversão total da realidade dos seus pais (Geração X) nos anos ’90, quando a maioria dos adolescentes tinha relações sexuais pela primeira vez antes de terminar o 12º ano.

17795763_441348032874556_6521444878090647627_n.jpg

Susan Wenzel, terapeuta sexual

D.R.

Afinal, o que se passa?

O estudo descreve os Millennials como viciados no trabalho, que vivem em ambientes urbanos com uma menor comunidade que os ajude com as tarefas diárias. Além disso, casam-se menos e têm mais responsabilidades financeiras que as gerações anteriores. Tudo isto traduz-se no facto de terem menos energia para gastar entre quatro paredes.

Além disso, aquela que em tempos foi considerada a ‘geração das curtes’ devido à popularidade das apps de encontros, afinal têm nelas um revés psicológico que os torna mais ansiosos em relação ao seu desempenho no quarto.

“Eles podem partir do princípio que os parceiros têm muita experiência sexual porque estão online, no Tinder ou em qualquer outra aplicação, portanto levam essa ansiedade relacionada com a performance para o relacionamento e, por conseguinte, não conseguem ser genuínos,” explica a terapeuta sexual Susan Wenzel ao CityNews.

Esta ansiedade aliada à oferta imensurável de pornografia gratuita resulta na tempestade perfeita para a falta de intimidade. Wenzel sublinha que os filmes para adultos são uma fantasia e que vê-los com demasiada frequência pode criar expectativas irrealistas.

GettyImages-1097935232.jpg

Dra. Ruth, terapeuta sexual

Rachel Murray

A solução para uma geração demasiado ocupada, stressada e sem dinheiro para encontros românticos

“Não sejam estúpidos. Certifiquem-se de que arranjam tempo para sexo,” disse a famosa terapeuta sexual Dra. Ruth, 90, ao USA Today. “É uma atividade prazerosa e grátis. Tenham relacionamentos e não caiam na categoria de pessoas que perderam a arte da conversa.”

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  ACTIVA e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba mais

Relacionados

Comportamento

Estas são as posições sexuais que queimam mais calorias

Junte o útil ao agradável entre quatro paredes.

Comportamento

9 coisas que acontecem ao corpo e à mente quando deixamos de fazer sexo

Do estado de espírito ao risco de doenças, a falta de sexo pode afetar ambos.

Comportamento

Melhore a sua vida sexual com este pequeno truque

Alerta, casais: este verão não é para ficar em casa.

Mais no portal

Lifestyle

Passou a #BlackOutTuesday. E agora?

Saiba como pode continuar a fazer a diferença na luta antirracista.

Moda

Estes são os dois truques que me ajudam a encontrar o visual perfeito

Conheçam-nos e vejam os cinco 'looks' que recriei com roupa que tinha em casa.

Moda

Steve Madden e Winnie Harlow juntos numa coleção de fazer perder a cabeça

A marca de acessórios juntou-se à famosa modelo internacional para criar uma coleção de sandálias arrojada e cheia de cor.

Inspirações

Quem é Ella Jones? Conheça a nova presidente da Câmara de uma cidade americana marcada pelo racismo

Ella Jones será a primeira pessoa negra a liderar Ferguson, uma cidade que se tornou símbolo de protestos antirracismo em 2014, após a morte de um jovem de 18 anos pela polícia.

Beleza e Saúde

7 coisas que deve desinfetar em casa para evitar ficar doente

Numa altura em que estamos mais conscientes para a importância de higienizar tudo aquilo em que tocamos e o que nos rodeia, saiba por onde deve começar dentro de casa.

Beleza e Saúde

Médicos explicam os riscos de ir à praia durante a pandemia

Embora possa parecer seguro, esta atividade requer alguns cuidados.

Moda

4 tendências de calçado da Mango que queremos já

Reunimos algumas propostas da marca espanhola para quem já está a preparar o regresso ao trabalho.

Celebridades

Esta celebridade acabou de se assumir bissexual

Após se saber, recentemente, que o namoro que vivia há cerca de três anos tinha chegado ao fim.

Beleza e Saúde

Faça este exercício para melhorar a sua vida sexual

Hilaria Baldwin partilhou a demonstração de um exercício simples, que pode ser feito em qualquer lugar e tem benefícios para a vida sexual.

Moda

O vestido que pode levar ao próximo evento especial custa menos de 16 euros

Simplicidade e elegância: os elementos-chave para arrasar.

Lifestyle

As viseiras divertidas que as crianças não se vão importar de usar

Tem a opção 'Pirata' e 'Unicórnio', entre outras.

Inspirações

Paulo Pascoal: "Temos de deixar de ver os negros como 'os outros'"

Falámos com o ator Paulo Pascoal sobre o significado do assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, e o impacto que este teve (e continua a ter) em todo o mundo.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel