iStock-865718580.jpg

g-stockstudio

Nunca enviou uma fotografia mais reveladora a alguém? Pois bem, esta é uma prática algo comum e, embora os motivos que desencadeiam uma sessão de sexting possam parecer óbvios, várias mulheres acabaram de provar o oposto. Afinal, o que as leva a enviar fotografias sexy a outra pessoa tem bastantes mais componentes associadas do que o simples desejo por alguém.

Morgan Johnstonbaugh, da University of Arizona, decidiu estudar o que motiva jovens adultos a enviar fotografias sensuais. Entrevistou quase 2 mil estudantes, entre 2018 e 2019, e chegou a conclusões surpreendentes. 56% afirmaram já ter enviado uma fotografia do género a alguém – e destes, a grande maioria (73%) era composta por mulheres.

A seguinte questão teve a ver com os motivos. Os entrevistados tinham de eleger, de uma lista com 23 opções, o que os tinha motivado a enviar a imagem. Reunidos os dados, Johnstonbaugh verificou que as mulheres eram cerca de quatro vezes mais motivadas a fazê-lo por receio da perda do interesse sexual do outro, bem como para se sentirem “poderosas”, quando comparadas com os homens.

A estudante verificou também que as mulheres tinham maior tendência a revelar que a experiência era como um boost para a sua confiança. Ainda assim, e de forma inesperada, várias mulheres elegeram tanto motivos que lhes aumentavam a confiança, como outros, de efeito oposto.

Quando pensamos em enviar uma fotografia dessas a alguém, o nosso comportamento pode estar a ser influenciado por ideias contrastantes. Por exemplo, podemos estar a fazê-lo para excitar o nosso parceiro ou para influenciá-lo de outra forma, ou também para expressar a nossa sexualidade em benefício próprio“, disse Morgan à Health.

Já nas bancas!

O que precisa de saber para viver melhor e mais tempo Compre já

Relacionados

Mais no portal

Já nas bancas!