couple bed.jpg

Milkos

E se lhe dissermos que vários casais estão a tentar “remediar” a relação, após uma traição, através da famosa ménage à trois? Sim, leu bem. O sexo a três tem sido usado por várias pessoas como forma de se redimirem ou conseguirem ultrapassar a infidelidade no relacionamento. E como é que isto funciona? Ryan Scoats explica.

Para o seu livro Understanding Threesomes: Gender, Sex, and Consensual Non-Monogamy, o sociologista analisou respostas de 200 pessoas a um inquérito e entrevistou mais de 50, acerca das próprias experiências no que toca ao sexo a três. E dois dos grandes resultados poderão surpreendê-la: ora, primeiro, parece que, mais que os homens, as mulheres consideram esta prática sexual uma forma ‘segura’ de explorar a sua sexualidade.

Em segundo, se existem casais que o fazem apenas para apimentar a vida sexual, outros têm-no feito como forma de superar problemas como a traição ou outras “dívidas psicológicas“. Como assim? Scoats dá o exemplo de uma mulher que traiu o marido, ao fazer uma ménage sem ele, e, como forma de se redimir, decidiu, posteriormente, incluí-lo numa. Nada caótico…

Outra das descobertas do autor foi que, normalmente, quando casais hetero incluem uma mulher no sexo a três, o homem sente-se na “obrigação” de o fazerem novamente, mas com alguém do sexo masculino, como se estivesse em dívida para com a companheira.

E o que dizer do “altruísmo sexual“? Esta é uma expressão usada quando um dos membros do casal faz (ou deixa o outro fazer) algo, apenas para prazer do companheiro. E não é difícil entender tudo o que há de errado aqui. Para qualquer experiência sexual, há algo que nunca pode faltar: consentimento. E se chegarem à conclusão que querem experimentar algo novo (mas, eventualmente, arriscado), falem com um terapeuta ou sigam estas quatro dicas:

1 – Falem (muito) antes de o fazerem. De preferência, quando estiverem fora do quarto, num momento que nada tenha de sexual (já que a excitação do momento pode alterar a perspetiva sobre as coisas).

2 – Discutam práticas de sexo seguro. Quer usem preservativo, pílula ou mesmo que todos façam testes, de modo a evitar doenças sexualmente transmissíveis, tudo é válido.

3 – Falem abertamente acerca de limites. O que é que gostariam de experimentar durante uma ménage? O que é que seria desconfortável? O que é que não pode mesmo acontecer? Tudo tem de ficar esclarecido antes da hora H.

4 – Tenham um plano de contingência. Discutam o que acontecerá no dia seguinte à experiência em que decidirem embarcar – quer pretendam falar sobre o que aconteceu ou fingir que nada se passou. Além disso, é importante que tenham uma palavra de segurança para usar durante o ato. A terceira pessoa poderá dormir convosco? Há que pensar em todos os detalhes e imaginar qualquer cenário (sobretudo, os piores).

Relacionados

Celebridades

Eis as separações mais mediáticas de 2019

E o ano ainda vai a meio.

Lifestyle

Como superar o fim de um relacionamento (mesmo que ainda não tenha terminado oficialmente)?

Falámos com a especialista em mediação familiar, conflitos e aconselhamento conjugal, Margarida Vieitez, acerca dos mecanismos para manter relações amorosas saudáveis, bem como para superar o final de um "capítulo".

Celebridades

Jada Pinkett Smith: "trair alguém foi mais devastador do que ser traída"

A mulher de Will Smith falou sem papas na língua.

Mais no portal

Inspirações

Caixa Solidária. Nuno Botelho criou movimento viral para ajudar quem mais precisa

Uma iniciativa que faz toda a diferença, principalmente em tempos de pandemia.

Beleza e Saúde

7 batons vermelhos que combinam na perfeição com o outono

Um clássico intemporal de beleza que faz tanto sentido na nova temporada.

Moda

Estas botas para o inverno são um investimento que rende durante o ano todo

Com estas sugestões, está garantido que terá estilo terá o melhor do estilo e do conforto a seus pés.

Comportamento

A ciência diz que esta é a melhor forma de expressar gratidão a alguém que amamos

De acordo com um estudo recente de psicologia, um simples "obrigado" ou destacar o sacrifício de alguém não geram as reações mais positivas.

Inspirações

Conheça Celmira Macedo: a professora que criou um alfabeto inclusivo

EKUI é o nome desta metodologia de desenho universal para aprender e comunicar.

Moda

Este tipo de roupa interior 'enfadonho' nunca foi tão popular

As necessidades das mulheres estão a mudar e, agora, dá-se mais valor ao conforto e à praticidade, bem como a um estilo casual.

Celebridades

Grávida, Emily Ratajkowski afirma: "Só vamos saber o género quando o nosso filho tiver 18 anos"

Entenda a linha de raciocínio da modelo, que espera o primeiro filho com o ator e produtor Sebastian Bear-McClard.

Beleza e Saúde

"Isto são os 40". Conheça os exercícios que esculpem o corpo de Kim Kardashian

A socialite quebrou a Internet com estas fotografias que provam que os 40 são os novos 20.

Beleza e Saúde

5 dicas para ultrapassar a quebra de energia pós-almoço

Saiba como acabar com aqueles momentos de moleza extrema que, normalmente, se seguem à hora de almoço.

Beleza e Saúde

A maquilhagem certa para valorizar cada formato de olhos

Na rubrica Beauty Spot desta semana. explico como identificar o seu tipo de olhos e, de seguida, os truques de maquilhagem que o valorizam.

Beleza e Saúde

Anti-queda: o que há de novo no combate a este problema

Nesta época do ano, a queda de cabelo é um problema comum a muitas mulheres.

Moda

12 botins que permitem mil e uma combinações nos seus visuais de inverno

Para combinar com vestidos estampados e românticos, calções ou calças 'flare' (entre muitas outras opções de estilo).