couple bed.jpg

Milkos

E se lhe dissermos que vários casais estão a tentar “remediar” a relação, após uma traição, através da famosa ménage à trois? Sim, leu bem. O sexo a três tem sido usado por várias pessoas como forma de se redimirem ou conseguirem ultrapassar a infidelidade no relacionamento. E como é que isto funciona? Ryan Scoats explica.

Para o seu livro Understanding Threesomes: Gender, Sex, and Consensual Non-Monogamy, o sociologista analisou respostas de 200 pessoas a um inquérito e entrevistou mais de 50, acerca das próprias experiências no que toca ao sexo a três. E dois dos grandes resultados poderão surpreendê-la: ora, primeiro, parece que, mais que os homens, as mulheres consideram esta prática sexual uma forma ‘segura’ de explorar a sua sexualidade.

Em segundo, se existem casais que o fazem apenas para apimentar a vida sexual, outros têm-no feito como forma de superar problemas como a traição ou outras “dívidas psicológicas“. Como assim? Scoats dá o exemplo de uma mulher que traiu o marido, ao fazer uma ménage sem ele, e, como forma de se redimir, decidiu, posteriormente, incluí-lo numa. Nada caótico…

Outra das descobertas do autor foi que, normalmente, quando casais hetero incluem uma mulher no sexo a três, o homem sente-se na “obrigação” de o fazerem novamente, mas com alguém do sexo masculino, como se estivesse em dívida para com a companheira.

E o que dizer do “altruísmo sexual“? Esta é uma expressão usada quando um dos membros do casal faz (ou deixa o outro fazer) algo, apenas para prazer do companheiro. E não é difícil entender tudo o que há de errado aqui. Para qualquer experiência sexual, há algo que nunca pode faltar: consentimento. E se chegarem à conclusão que querem experimentar algo novo (mas, eventualmente, arriscado), falem com um terapeuta ou sigam estas quatro dicas:

1 – Falem (muito) antes de o fazerem. De preferência, quando estiverem fora do quarto, num momento que nada tenha de sexual (já que a excitação do momento pode alterar a perspetiva sobre as coisas).

2 – Discutam práticas de sexo seguro. Quer usem preservativo, pílula ou mesmo que todos façam testes, de modo a evitar doenças sexualmente transmissíveis, tudo é válido.

3 – Falem abertamente acerca de limites. O que é que gostariam de experimentar durante uma ménage? O que é que seria desconfortável? O que é que não pode mesmo acontecer? Tudo tem de ficar esclarecido antes da hora H.

4 – Tenham um plano de contingência. Discutam o que acontecerá no dia seguinte à experiência em que decidirem embarcar – quer pretendam falar sobre o que aconteceu ou fingir que nada se passou. Além disso, é importante que tenham uma palavra de segurança para usar durante o ato. A terceira pessoa poderá dormir convosco? Há que pensar em todos os detalhes e imaginar qualquer cenário (sobretudo, os piores).

Relacionados

Celebridades

Eis as separações mais mediáticas de 2019

E o ano ainda vai a meio.

Lifestyle

Como superar o fim de um relacionamento (mesmo que ainda não tenha terminado oficialmente)?

Falámos com a especialista em mediação familiar, conflitos e aconselhamento conjugal, Margarida Vieitez, acerca dos mecanismos para manter relações amorosas saudáveis, bem como para superar o final de um "capítulo".

Celebridades

Jada Pinkett Smith: "trair alguém foi mais devastador do que ser traída"

A mulher de Will Smith falou sem papas na língua.

Mais no portal

Mulheres Inspiradoras

Carmo Sousa Lara: "Às vezes, estamos muito agarradas ao reforço negativo"

A nossa primeira Conversa Inspiradora chega no dia 8 de março e é sobre o corpo. O corpo da mulher real. O corpo que ainda é poucas vezes capa de revista.

Imagem de Sucesso

Saiba como escolher os modelos de óculos de sol que mais valorizam o seu rosto

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso partilho algumas dicas para que escolher eyewear nunca mais seja uma dor de cabeça.

Moda

Os 8 tipos de cuecas que todas as mulheres devem ter

De modelos estilo biquíni as tangas clássicas, estas são as peças nas quais deve investir.

Comportamento

Mais de metade dos portugueses não se veem a viver sem carro

Seis em cada 10 portugueses consideram o automóvel insubstituível, mas em 2017 eram 8 em 10. A descida deve-se à crise pandémica.

Moda

Estas peças elegantes são ótimos investimentos para a primavera

Veja as sugestões que encontrámos nas lojas online da Zara, Mango e H&M.

Mulheres Inspiradoras

Guerra aos filtros: estas influencers mostram a beleza de peles reais

Depois do positivismo corporal, o movimento do "skin positivity" começa a ganhar cada vez mais força nas redes sociais.

Beleza

É suposto deixarmos passar algum tempo entre a aplicação dos produtos de skincare?

Trinta segundos? Sessenta segundos? Zero? Saiba o que dizem os especialistas.

Moda

Irina Shayk mostra como usar a tendência das calças de pele com visual rock 'n roll

A peça de eleição da modelo é de uma marca que as portuguesas conhecem bem.

Saúde

Estudo sugere que grávidas podem transmitir anticorpos contra a COVID-19 aos bebés

Uma investigação publicada recentemente pode ajudar (e muito!) na estratégia de vacinação das grávidas em todo o mundo.

Beleza

O erro que comete sempre que aplica o seu hidratante de rosto favorito

Existe uma forma muito simples de potencializar a eficácia dos produtos de skincare.

Beleza

Qual é o melhor contorno para o seu tipo de rosto?

Esclarecemos todas as dúvidas sobre como adaptar a técnica de maquilhagem aos seus traços.

Moda

Estas malas aparentam ser bem mais dispendiosas do que realmente são

Saiba o que procurar nas lojas para investir em artigos que são facilmente confundidos com peças de alta-costura.