Garantir os cuidados de higiene diária das crianças é uma das missões de todos os pais, mas este é um desafio que deve ser partilhado em família, mostrando aos mais novos como é importante a adoção de determinados hábitos. São várias as estratégias que podem ser utilizadas e uma delas pode passar por implementar uma ideia a cada dia da semana. Assim, Lactacyd, marca líder em higiene íntima em Portugal, sugere sete ideias que não devem ser esquecidas na rotina.

  1. Evitar manter a roupa molhada no corpo

Praticar desporto é fundamental para o desenvolvimento e bem-estar das crianças, mas é necessário ter alguns cuidados após a prática desportiva. É importante garantir que a roupa húmida, devido à transpiração, é retirada do corpo e trocada por novas peças. O mesmo se aplica em atividades como a natação, depois da qual deve ser retirado o fato de banho molhado e utilizada roupa interior seca.

  1. Comprar roupa interior de algodão

A escolha da roupa interior é tão importante como a seleção de produtos de higiene a utilizar. Assim, a escolha deve sempre recair em peças 100% de algodão. A compra de roupa interior pode ser feita em conjunto com as crianças, dando-lhes oportunidade de escolherem as suas favoritas.

  1. Utilizar produtos específicos para a higiene íntima

Da mesma forma que se escolhem produtos adequados para os dentes, o rosto ou o cabelo, é essencial a utilização de produtos adequados na higiene íntima e que estes estejam acessíveis e visíveis na banheira. Estes produtos são formulados com um pH específico para a zona íntima, evitando desconfortos e irritações. Lactacyd Girl é a nova solução para a higiene íntima infantil com uma fórmula extra suave, enriquecida com ácido láctico, sem parabenos, sem sabão e sem álcool. Com um ph 5.0 e um delicioso aroma a pêssego é ainda testado sob controlo pediátrico.

P.V.P. 11,99€ em farmácias, parafarmácias e espaços de saúde
  1. Lavar os dentes a cada refeição

A higiene oral não pode ser descuidada, por muito que surjam reclamações na hora de lavar os dentes. Escolher uma pasta e escova de dentes adequada é o primeiro passo. Depois, o desafio é encontrar dinâmicas em família que promovam este hábito, como irem lavar os dentes todos ao mesmo tempo. A escovagem dos dentes deve acontecer, duas vezes por dia.

  1. Cortar as unhas

As unhas devem ser mantidas curtas para evitar a acumulação de bactérias e outras substâncias que podem facilmente acumular-se durante as brincadeiras do dia-a-dia. Esta é uma forma simples de manter as mãos e pés mais limpos, e uma tarefa rápida de realizar.

  1. Lavar as mãos

As crianças passam muito tempo no chão, a tocar em vários objetos com as mãos que acabam por ir à boca variadas vezes. As mãos são uma das zonas do corpo das crianças às quais se deve dar mais atenção. Devem ser mantidas limpas para garantir que não acumulam bactérias e que estas não passam depois para a via oral. Contudo, é essencial deixar as crianças brincar e descobrir novas sensações.

  1. Limpar da frente para trás

Até nas idas à casa de banho é possível ensinar e incutir pequenos detalhes que fazem toda a diferença. No caso das meninas, um deles está no momento de limpeza, que deve ser realizada de forma delicada, da frente para trás para evitar a passagem de bactérias para a zona da vulva e vagina.

Palavras-chave

Relacionados

Comportamento

Diz quem sabe: Crianças - Adormecer a comer: porque não?

Comportamento

O tempo que as crianças passam em frente a ecrãs pode prejudicar o seu desenvolvimento

"Os pais têm de pensar nos ecrãs como dar comida de plástico aos seus filhos: em doses pequenas, não há problema. Mas em excesso, tem consequências."

Comportamento

Conviver com os avós é ainda mais benéfico para as crianças do que pensávamos

De acordo com um novo estudo.

Mais no portal

Comportamento

As nossas posições sexuais favoritas revelam muito sobre nós

Aquilo de que gostamos entre quatro paredes está intrinsecamente ligado ao tipo de pessoa que somos.

Moda

Estes vestidos da Mango são a cara do verão

Curtos ou longos, de cores mais discretas ou em tons mais arrojados, todos eles condizem na perfeição com a estação quente.

Moda

Os tons naturais e terracota vão dominar neste verão

Este shopping promete fazer as delícias das fãs de uma estética mais minimalista.

Lifestyle

No Spot by Fortaleza do Guincho, há pratos deliciosos e uma vista incrível para o mar

Uma sugestão agradável para aproveitar os dias de calor.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: Estratégias para manter o foco numa perda de peso

São 10 e prometem ajudar a manter aquilo que realmente importa em perspetiva

Beleza e Saúde

Ginásio fechado? Dê a volta à situação com este circuito de treino em casa

Mais um dia, mais um circuito de exercícios preparado por Susana Carromeu, personal trainer do CrossFit Cais.

Beleza e Saúde

"No-Makeup Makeup": Maquilhagem fácil e rápida para o dia-a-dia

Hoje estreia mais uma rubrica em Activa.pt. A Beauty Spot será um espaço destinado a tudo o que diz respeito ao mundo da beleza, com dicas simples e práticas que se adaptam à rotina de cada mulher.

Lifestyle

Fomos conhecer um hotel com selo Clean&Safe e isto é o que temos para lhe contar

O que mudou e o que permanece igual nos hotéis em Portugal? Fomos até Évora para tentar descobrir.

Moda

Eis a blusa capaz de dar um toque de classe a qualquer visual

À venda por quase metade do preço original.

Comportamento

Como ser feliz para sempre em apenas quatro passos

Neste artigo da rubrica Sucesso Pessoal e Profissional, falo sobre como podemos tomar as rédeas da nossa própria felicidade.

Comportamento

Assisti a "365 dias" e achei o filme muito problemático

Aqui estão os motivos.

Celebridades

As cenas bizarras que estão a intrigar os fãs de "Gossip Girl"

Quem se lembra da série protagonizada por Blake Lively e Leighton Meester?

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel