Quem passa por uma situação de depressão, não só tem de lidar com sintomas da doença como ainda com a incapacidade de ver aqueles que são mais próximos a não conseguir compreender o que se está a passar. Tendo isso em conta, a escritora Molly Backes usou o Twitter para trazer ao de cima um dos sintomas da depressão que muitas vezes é esquecido. 

“Fala-se sempre da tristeza, mas nunca de um sintoma oculto que todas as pessoas com depressão conhecem tão bem: a incapacidade de cumprir tarefas”, começa por expor, explicando de que se trata. “Pode ser qualquer coisa: ir ao banco, levantar medicação, fazer a cama, ver o email, pagar contas. Para queme stá de fora, esta imposibilidade faz ZERO sentido”

Molly Backes destaca que quem rodeia a pessoa com depressão tem dificuldade em perceber esta obstáculo, uma vez que se trata de cumprir missões rápidas e que já foram realizadas vezes sem conta anteriormente. “Se alguém sofre deste problema, muitas vezes já se questionou sobre o motivo para agora não conseguir fazer estas tarefas. Além disso, já têm uma voz dentro da cabeça que as está a deitar abaixo por não serem capazes de cumprir algo tão simples”, continua. 

A escritora deixa um conselho para quem pdoerá estar a lidar com esta situação: “Se estás agora a passar por isto, sê bom para contigo. Não estás estragado. A depressão é que é uma grande treta. Esta situação é tão chata que chega a ser embaraçoso pedir ajuda, mas as pessas que te amam vão ficar felizes por te darem a mão”. E um conselho para as outras pessoas. “Se tens alguém na tua vida com depressão, pergunta-lhes qual é a tarefa difícil de cumprir que têm e tenta encontrar uma forma de ajudar – mas sem julgamentos”. 

O alerta para esta situação valeu-lhe muitos elogios nas redes sociais. Especialmente de pessoas que já passaram por situações idênticas. 

Palavras-chave

Mais no portal

Moda

10 artigos da Zara que vão arrasar em qualquer destino de férias

Estes visuais prontos a usar prometem fazer furor nos seus dias de descanso.

Comportamento

Como lidar com a frustração sexual?

Existem várias causas para a insatisfação com a vida íntima, que pode afetar a qualidade de vida em geral.

Moda

Saiba como fazer uma mala de férias sem complicações

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para escolher os derradeiros essenciais de viagem.

Moda

Encontrámos as Havaianas perfeitas para dar brilho ao verão

Se é fã da famosa marca brasileira e gosta de dar um toque de brilho a tudo o que faz, vai delirar com esta novidade.

Lifestyle

6 dicas para viajar de carro tranquilamente com crianças

"Estou com fome! Quanto chegamos? Preciso de fazer xixi!" Viajar com crianças durante um longo período de tempo pode ser um verdadeiro pesadelo.

Beleza e Saúde

Afinal, o que é uma "depressão de baixo grau"?

Recentemente, Michelle Obama fez um desabafo sobre a sua saúde mental. Entenda o que se passa com a antiga Primeira-dama dos Estados Unidos.

Celebridades

Michelle Obama admite que sofre de uma "depressão de baixo grau"

A pandemia aliada a todo o clima de tensão que se vive nos Estados Unidos afetou a saúde mental da antiga Primeira-dama do país.

Celebridades

Daisy Coleman, de documentário da Netflix sobre abuso sexual, morre aos 23 anos

O caso da jovem, que se tornou uma defensora das vítimas de violação, é retratado numa série documental do serviço de streaming.

Lifestyle

Estes podem ser os motivos para continuarmos a ver filmes para adolescentes

Sim, tenho mais de 30 anos e por vezes vejo (e revejo) filmes com histórias para adolescentes. Mas sei que não sou a única!

Celebridades

O interior do frigorífico de Selena Gomez revela muito sobre a cantora

A estrela norte-americana mostrou o que armazena neste eletrodoméstico, bem como no congelador.

Beleza e Saúde

5 produtos de skincare que testei há um ano e agora fazem parte da minha rotina

O mais barato custa menos de 3 euros.

Moda

Criei 5 visuais diferentes com uma peça de roupa que todas temos no roupeiro

Por vezes - e falo por experiência própria -, só precisamos de um pouco de originalidade para não nos cansarmos daquilo que vestimos.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel