“Marriage Story”, 2019

Quando pensa em separação ou divórcio, muito provavelmente, associa-o a alguma traição. Mesmo que saibamos que este não é o único motivo pelo qual um casal se separa, a verdade é que acreditamos que é algo bastante frequente. Contudo, de acordo com a advogada Laura Wasser, que já trabalhou com celebridades como Kim Kardashian ou Angelina Jolie, este nem integra a lista dos cinco motivos mais comuns para o fim de uma relação.

Confira quais são eles, revelados pela profissional à PureWow:

1. Fraca comunicação

Por norma, este é um tópico que, quando não resolvido devidamente, pode levar à infidelidade. “Uma falha em colocar o casamento primeiro é a razão número um para o divórcio“, explica. A advogada aconselha ainda que o casal deve procurar aconselhamento, mesmo antes de haver problemas. Isto, claro, de modo a terem ferramentas para lidar com quaisquer obstáculos que surjam no futuro.

2. Necessidade de gratificação imediata

Muitas pessoas, após cinco ou seis anos de casamento, estão tipo ‘oh, já não sinto aquelas borboletas na barriga’. Pois, não as vão sentir mais, por isso precisam de fazer uma escolha: encontrar uma forma de receber a gratificação que necessitamos na relação ou serem monógamos em série que sentem borboletas durante dois ou três anos e depois seguem em frente“, afirma Wasser.

3. Dinheiro

Se algo muda em termos de situação financeira do casal, é uma grande mudança, especialmente quando a relação se baseia nisso. Já vi casos em que é do género ‘ok, vou casar contigo, não és tão atraente quanto eu pensava, tal como não és tão gracioso como eu, mas fazes dinheiro e eu consigo trazer outras coisas à relação’. Depois, de repente, eles não estão a fazer tanto dinheiro e nós já não somos tão atraentes. Muitas vezes, os casais têm dificuldades a ultrapassar essa mudança“, afirma. Além disso, importa analisar se, no seu caso, o dinheiro é um tópico sensível na relação, até chegar a um consenso e evitar problemas maiores, caso haja alguma mudança drástica.

4. Um vício (por norma drogas ou jogo)

Laura diz que este motivo não precisa de grandes explicações. Alguém que tenha um vício como estes, tratá problemas à restante família – desde dinheiro a questões emocionais.

5. Diferenças a educar os filhos

Muitas vezes, os casais não perdem tempo com os básicos: ‘como vamos educar os nossos filhos?’, ‘o que consideramos tempo em família?‘”, refere a advogada, após explicar que este tópico pode ser crucial, já que ter diferentes pontos de vista na educação dos filhos pode representar uma “quebra” na base da relação. Além disso, o foco excessivo na educação dos mais novos também pode levar a um distanciamento do casal, do qual só se apercebem quando as crianças vão para a faculdade, por exemplo, e ficam sozinhos.

Palavras-chave

Relacionados

Lifestyle

Noiva cancela o próprio casamento para se vingar da sogra

Este conto de fadas transformou-se num pesadelo.

Comportamento

Atenção: isto é o que deve saber sobre o divórcio... antes de casar

Não queremos ser desmancha-prazeres, continuamos a acreditar no amor. Mas há questões em que não queremos sequer pensar quando estamos apaixonadas e que são importantes para não nos deixarmos ir às cegas onde nos leva o coração.

Lifestyle

Realizador alterou o fim de 'A Bela Adormecida' para pedir a namorada em casamento

Após meses de trabalho em segredo, Lee Loechler conseguiu o 'final feliz' que queria e o resultado já se tornou viral.

Mais no portal

Moda

Descobrimos o blusão que alia o conforto a muito estilo

Uma opção que não nos deixará passar frio a um preço acessível!

Lifestyle

Pizza doce: porque não?

Uma opção saudável para terminar a refeição.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: o poder do jejum intermitente numa vida mais saudável

Uma prática que traz associadas vantagens e desvantagens.

Moda

Conheça as novas máscaras Parfois

E não faltam acessórios com que as combinar.

Beleza e Saúde

Os melhores cortes de cabelo para quem não quer sacrificar muito comprimento

Aqui ficam sete sugestões que encontrámos nas rede sociais e servem de inspiração para futuros looks de outono-inverno.

Beleza e Saúde

Antibióticos: uma arma poderosa quando bem utilizada

Um artigo de opinião de Vitória Rodrigues, microbiologista clínica dos Laboratórios SYNLAB.

Beleza e Saúde

O produto de beleza que conquistou Victoria Beckham e Jennifer Lopez

Meghan, a duquesa de Sussex, também é uma grande fã.

Moda

Kate mostra como usar a tendência do estilo utilitário

O conforto é a palavra de ordem e, como sempre, Kate passou no teste com distinção.