“Marriage Story”, 2019

Quando pensa em separação ou divórcio, muito provavelmente, associa-o a alguma traição. Mesmo que saibamos que este não é o único motivo pelo qual um casal se separa, a verdade é que acreditamos que é algo bastante frequente. Contudo, de acordo com a advogada Laura Wasser, que já trabalhou com celebridades como Kim Kardashian ou Angelina Jolie, este nem integra a lista dos cinco motivos mais comuns para o fim de uma relação.

Confira quais são eles, revelados pela profissional à PureWow:

1. Fraca comunicação

Por norma, este é um tópico que, quando não resolvido devidamente, pode levar à infidelidade. “Uma falha em colocar o casamento primeiro é a razão número um para o divórcio“, explica. A advogada aconselha ainda que o casal deve procurar aconselhamento, mesmo antes de haver problemas. Isto, claro, de modo a terem ferramentas para lidar com quaisquer obstáculos que surjam no futuro.

2. Necessidade de gratificação imediata

Muitas pessoas, após cinco ou seis anos de casamento, estão tipo ‘oh, já não sinto aquelas borboletas na barriga’. Pois, não as vão sentir mais, por isso precisam de fazer uma escolha: encontrar uma forma de receber a gratificação que necessitamos na relação ou serem monógamos em série que sentem borboletas durante dois ou três anos e depois seguem em frente“, afirma Wasser.

3. Dinheiro

Se algo muda em termos de situação financeira do casal, é uma grande mudança, especialmente quando a relação se baseia nisso. Já vi casos em que é do género ‘ok, vou casar contigo, não és tão atraente quanto eu pensava, tal como não és tão gracioso como eu, mas fazes dinheiro e eu consigo trazer outras coisas à relação’. Depois, de repente, eles não estão a fazer tanto dinheiro e nós já não somos tão atraentes. Muitas vezes, os casais têm dificuldades a ultrapassar essa mudança“, afirma. Além disso, importa analisar se, no seu caso, o dinheiro é um tópico sensível na relação, até chegar a um consenso e evitar problemas maiores, caso haja alguma mudança drástica.

4. Um vício (por norma drogas ou jogo)

Laura diz que este motivo não precisa de grandes explicações. Alguém que tenha um vício como estes, tratá problemas à restante família – desde dinheiro a questões emocionais.

5. Diferenças a educar os filhos

Muitas vezes, os casais não perdem tempo com os básicos: ‘como vamos educar os nossos filhos?’, ‘o que consideramos tempo em família?‘”, refere a advogada, após explicar que este tópico pode ser crucial, já que ter diferentes pontos de vista na educação dos filhos pode representar uma “quebra” na base da relação. Além disso, o foco excessivo na educação dos mais novos também pode levar a um distanciamento do casal, do qual só se apercebem quando as crianças vão para a faculdade, por exemplo, e ficam sozinhos.

Palavras-chave

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  ACTIVA e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba mais

Relacionados

Lifestyle

Noiva cancela o próprio casamento para se vingar da sogra

Este conto de fadas transformou-se num pesadelo.

Comportamento

Atenção: isto é o que deve saber sobre o divórcio... antes de casar

Não queremos ser desmancha-prazeres, continuamos a acreditar no amor. Mas há questões em que não queremos sequer pensar quando estamos apaixonadas e que são importantes para não nos deixarmos ir às cegas onde nos leva o coração.

Lifestyle

Realizador alterou o fim de 'A Bela Adormecida' para pedir a namorada em casamento

Após meses de trabalho em segredo, Lee Loechler conseguiu o 'final feliz' que queria e o resultado já se tornou viral.

Mais no portal

Beleza e Saúde

Esta é a atividade física que nos deixa com mais fome

Estudo concluiu que pessoas que a praticam ingerem mais calorias.

Celebridades

5 celebridades que taparam tatuagens relativas aos "ex"

Quando o amor chegou ao fim, estas caras conhecidas decidiram dar uma nova vida às memórias que tinham pintadas no corpo.

Beleza e Saúde

Coronavírus: Casados há 53 anos, morreram de mãos dadas, no mesmo dia

Falamos de um casal do Texas, de 80 e 79 anos, internados por pouco mais de uma semana.

Celebridades

Atriz portuguesa estreia-se como protagonista em série da Netflix

Após Nuno Lopes dar que falar em "White Lines", voltamos a vez uma cara portuguesa num papel de destaque no serviço de streaming.

Beleza e Saúde

O mundo é um lugar estranho, portanto experimentei fazer Reiki — e acabei em lágrimas

Aqui, a cura faz-se pelas mãos e, mesmo sem toques, é impossível não nos sentirmos tocados por esta experiência libertadora.

Lifestyle

Livro da semana: "Uma Gaiola de Ouro", uma história que é um grito feminista

Um livro de Camilla Läckberg, publicado pela Suma de Letras.

Inspirações

10 inventoras negras que tornaram as nossas vidas bem mais fáceis

Sem o espírito de inovação e de empreendedorismo de cada uma destas mulheres, estas 10 invenções poderiam nunca ter existido.

Lifestyle

Vídeo viral mostra como picar um dente de alho em 10 segundos

Quer a cozinha seja ou não o seu forte, esta técnica promete facilitar o processo.

Lifestyle

4 dicas de poupança financeira para mulheres empreendedoras

No primeiro episódio da rubrica Finanças de A a Z, deixo algumas sugestões para criar um negócio e potenciar o seu crescimento.

Celebridades

Em tempos de pandemia, foi assim que Khloé Kardashian celebrou o aniversário

O evento teve direito a máscaras personalizadas - mas não só.

Celebridades

"Arranjem um quarto" - Olivia Culpo responde à letra a comentário da mãe do namorado

A modelo publicou uma fotografia em que surge a beijar o companheiro e a resposta que deu à sogra já se tornou viral.

Inspirações

Normalizar corpos normais: o movimento que se tornou viral

Pessoas de todo o mundo têm partilhado imagens dos respetivos corpos, de modo a provar que é normal sermos diferentes.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel