Escolas encerradas. Discotecas encerradas. Vários espaços públicos com lotação reduzida a um terço. Estas são apenas algumas das medidas de contenção para o combate à pandemia do COVID-19 anunciadas por António Costa na noite de 12 de março.

Perante a nova realidade da sociedade Portuguesa (e em todo o mundo), a maioria das famílias decidiu colocar-se am auto-quarentena; um período de isolamento com a duração mínima de 14 dias. Para quem tem filhos pequenos, acresce o peso da responsabilidade de lhes explicar a situação, bem como de mantê-los entretidos numa altura em que não podem desfrutar da socialização tal como a conhecem.

Com isto em mente, deixamos 5 sugestões criativas para manter toda a família entretida. Conheça-as, abaixo.

1. Fazer Ioga

Estamos a viver momentos de grande stress. Independentemente de quão familiarizado está com a prática neste momento, é uma boa altura para explorar os seus benefícios tranquilizantes. E por que não fazê-lo em família? Toda a gente, das crianças aos idosos, pode participar – e sem custos.

Existem vários bons tutoriais de ioga disponíveis online, começando pelo YouTube. Sugerimos o canal Yoga With Adriene, que conta com uma vasta biblioteca de vídeos, incluindo séries de exercícios para iniciantes.

2. Meditar

A meditação ocupa bem o tempo enquanto ajuda a gerir o stress. Existem várias aplicações especializadas, sendo que uma das mais populares é o Headspace. Esta app funciona como uma espécie de guia diário para o mindfulness e conta centenas de cursos, desde gerir a ansiedade, passando pelo sono de qualidade, à produtividade, exercício e saúde física. 

O Headspace tem períodos experimentais gratuitos de sete dias e 14 dias, e está disponível para Android e iOS.

3. Revirar o Baú

Antes dos smartphones, tudo parecia ser muito mais simples e eles vieram, inevitavelmente, alterar a forma como partilhamos memórias. Lembra-se álbuns de fotografias? E das cassetes VHS? Embora sejam considerados ultrapassados, estes objetos podem vir a dar muito jeito durante o período de isolamento social.

Passe tempo de qualidade em família a ver fotografias e vídeos antigos, e aproveite para contar aos mais novos as histórias por trás dos momentos registados, bem como para apresentá-los às gerações anteriores. 

4. Maratonas de Streaming

O surto de coronavírus é uma grande ameaça à economia, mas, simultaneamente, pode representar uma oportunidade de ouro para os serviços de streaming. Com as pessoas fechadas em casa, a apostarem cada vez mais no teletrabalho, as escolas encerradas e os eventos cancelados, eles constituem uma das principais opções de entretenimento. 

Na Netflix, HBO e Amazon Prime, entre outros, existem milhares de séries, sitcoms, filmes, documentários e especiais de comédia à distância de um clique, que prometem tornar as próximas semanas menos penosas. 

5. Histórias Criativas para Dormir

 

A chegada do coronavírus é sinónimo de cancelar planos com parentes mais velhos ou distantes? As mensagens e chamadas não compensam necessariamente o tempo perdido, mas podem ajudar a criar novas tradições.

As histórias para dormir dos mais pequenos são um bom ponto de partida. Que tal recorrer a aplicações com videochamadas, como é o caso do Skype ou do Whatsapp, para ligar aos avós e deixá-los fazer as honras?

Palavras-chave

Relacionados

Celebridades

Gabriela Pugliesi está infetada com o novo coronavírus

É o primeio caso "famoso" no Brasil.

Beleza e Saúde

Como estão as companhias aéreas a lidar com o coronavírus?

Esta quarta-feira, 11 de março, Organização Mundial de Saúde classificou oficialmente o Covid-19 como uma pandemia.

Beleza e Saúde

Como explicar o Coronavirus às crianças?

A Yoopies criou um guia infantil para ajudar pais e educadores a falarem sobre o assunto com os mais novos.

Mais no portal

Beleza e Saúde

Experiementei a receita de dois ingredientes que dizem ser muito saciante

Se o desafio envolve comida, não há como recusar, não é?

Lifestyle

2021 irá trazer uma boa dose de funk a Portugal

O próximo ano ficará marcado pela 1ª edição do Kondzilla Festival em Lisboa. Kevinho e David Carreira já estão confirmados.

Beleza e Saúde

7 motivos pelos quais não consegue ter um orgasmo

Se não é o seu caso, com certeza já ouviu as queixas de alguma amiga, certo? Entenda por que algumas mulheres sentem esta dificuldade.

Celebridades

Ex-namorada de Drake Bell acusa-o de violência doméstica

A atriz conta que o companheiro a chegou a arrastar pelas escadas de casa.

Celebridades

Angelina Jolie acredita que está a acontecer algo estranho no divórcio com Brad Pitt

Apesar de já estarem oficialmente divorciados, os dois ainda têm algumas questões a decidir, nomeadamente sobre os filhos e finanças.

Celebridades

Pippa Middleton não queria convidar Meghan para o casamento

Rumores de que a irmã de Kate sentia alguma inveja da companheira de Harry parecem ter sido confirmados numa obra recente.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: truques para comer gelados sem engordar

Não precisa de eliminar este tipo de alimento por completo, mas sim saber as melhores dicas para o consumir com moderação.

Celebridades

Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger dão as boas-vindas ao primeiro filho

Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger celebraram o primeiro aniversário de casamento em junho e assinalam agora a chegada do primeiro filho.

Moda

Estes são os ténis que vão dar um novo fôlego à sua corrida

O regresso de um clássico, em novas cores.

Celebridades

Simon Cowell no hospital após acidente de bicicleta

O jurado do 'America´s Got Talent' está no hospital.

Lifestyle

Unique Sushi Lab: onde comer é sempre uma (boa) surpresa

O restaurante que os amantes de sushi têm de conhecer e que ér capaz de converter mesmo os mais desconfiados em fãs da culinária japonesa. A culpa é do chef Johnny Keep.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel