Numa altura em que o grave contexto de saúde pública por causa do COVID-19 exige que fiquemos em casa com os mais novos, a televisão e os ecrãs de telemóvel e de tablet são uma tentação para os mais pequenos. Mas quanto tempo podem e devem estar as crianças frente a um ecrã? Estas sãos as diretrizes da Associação Americana de Pediatria:

– Para crianças com menos de 18 meses, evite o uso de ecrãs;

– Pais de crianças com idades entre 18 e 24 meses que desejam introduzir o uso de meios de comunicação digitais devem escolher uma programação de qualidade e assistir com os filhos, para ajudá-los a entender o que estão a ver;

– Para crianças com idades entre 2 e 5 anos, o uso aparelhos deve ser limitado a uma hora por dia e a programas de qualidade. Os pais devem assistir com os filhos;

– Para crianças com 6 anos e acima disso, imponha limites conscientes, garantindo que o tempo passado em frente a ecrãs não atrapalha o sono e a atividade física.

A Sociedade Canadiana de Pediatria vai além, dizendo que crianças com menos de 2 anos não devem ter acesso a dispositivos eletrónicos.

A entidade britânica Royal College of Paediatrics and Child Health (RCPCH) também divulgou um conjunto de orientações, mas não estabeleceu limites. Em vez disso, aconselha as famílias a perguntarem-se o seguinte:

– O tempo passado em frente a ecrãs na sua casa é controlado?

– Os ecrãs interferem no que a família quer fazer?

– Os ecrãs interferem no sono?

– Consegue controlar o que a criança come durante o tempo que esta passa em frente a ecrãs?

Se a família ficar satisfeita com as respostas, então é provável que esteja a sair-se bem nesta questão complexa, diz o RCPCH.

Palavras-chave

Mais no portal

Beleza e Saúde

Experiementei a receita de dois ingredientes que dizem ser muito saciante

Se o desafio envolve comida, não há como recusar, não é?

Lifestyle

2021 irá trazer uma boa dose de funk a Portugal

O próximo ano ficará marcado pela 1ª edição do Kondzilla Festival em Lisboa. Kevinho e David Carreira já estão confirmados.

Beleza e Saúde

7 motivos pelos quais não consegue ter um orgasmo

Se não é o seu caso, com certeza já ouviu as queixas de alguma amiga, certo? Entenda por que algumas mulheres sentem esta dificuldade.

Celebridades

Ex-namorada de Drake Bell acusa-o de violência doméstica

A atriz conta que o companheiro a chegou a arrastar pelas escadas de casa.

Celebridades

Angelina Jolie acredita que está a acontecer algo estranho no divórcio com Brad Pitt

Apesar de já estarem oficialmente divorciados, os dois ainda têm algumas questões a decidir, nomeadamente sobre os filhos e finanças.

Celebridades

Pippa Middleton não queria convidar Meghan para o casamento

Rumores de que a irmã de Kate sentia alguma inveja da companheira de Harry parecem ter sido confirmados numa obra recente.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: truques para comer gelados sem engordar

Não precisa de eliminar este tipo de alimento por completo, mas sim saber as melhores dicas para o consumir com moderação.

Celebridades

Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger dão as boas-vindas ao primeiro filho

Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger celebraram o primeiro aniversário de casamento em junho e assinalam agora a chegada do primeiro filho.

Moda

Estes são os ténis que vão dar um novo fôlego à sua corrida

O regresso de um clássico, em novas cores.

Celebridades

Simon Cowell no hospital após acidente de bicicleta

O jurado do 'America´s Got Talent' está no hospital.

Lifestyle

Unique Sushi Lab: onde comer é sempre uma (boa) surpresa

O restaurante que os amantes de sushi têm de conhecer e que ér capaz de converter mesmo os mais desconfiados em fãs da culinária japonesa. A culpa é do chef Johnny Keep.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel