Todas as estações têm um impacto diferente no desejo sexual.

O frio do inverno é a desculpa perfeita para ficar em casa a fazer ronha, o outono traz cenários de sonho para encontros românticos – olá, jardins embelezados pelas folhas caídas -, e os dias (e noites) quentes de verão deixam sempre memórias de momentos picantes. Mas, de acordo com os especialistas, é na primavera que a libido está em alta, e há alguns fatores que tornam esta altura particularmente sensual.

A meteorologia é o catalizador,” diz a psicóloga e terapeuta Danielle Forshe ao site Refinery29. Desde o equinócio da primavera, os dias estão a ficar mais longos. A maior exposição à luz solar aumenta a nossa produção de serotonina, um neurotransmissor que melhora o humor. E as pessoas felizes tendem a ter mais desejo sexual.

O tempo agradável também nos estimula a passar mais tempo ao ar livre, onde há uma maior probabilidade de socializarmos e de conhecermos novos parceiros. “As pessoas estão a sair da hibernação, e estão a trocar as roupas confortáveis por opções mais frescas, diga-mos assim,” acrescenta a especialista. “Expõem mais partes do corpo. Como humanos, reparamos nessas coisas, e isso torna-nos mais aptos a entrar no modo de acasalamento”.

Resumindo, a chegada do calor tem uma espécie de efeito dominó: mais luz leva à produção de mais serotonina, o que por sua vez leva a mais socialização (quando for possível), pele à mostra e tensão sexual. “Cria a tempestade perfeita para fazer amor,” explica Forshee.

Em tempo de quarentena e de distanciamento social, a febre da primavera pode ficar adiada até que possamos voltar a sair de casa e a conviver com outras pessoas. Entretanto, nas palavras do Departamento de Saúde de Nova Iorque, neste momento “você é o seu parceiro sexual mais seguro”.

Palavras-chave

Relacionados

Comportamento

Como devemos encarar o sexo em tempos de distanciamento social?

Saiba como o novo coronavírus e a doença COVID-19 podem afetar a sua vida sexual.

Lifestyle

10 apps para melhorar a sua vida sexual

Quer esteja sozinho ou acompanhado, a qarentena não tem de ser sinónimo de monotonia.

Beleza e Saúde

Masturbação: 53% admite desconforto ao discutir o tema. Eis as percentagens que interessam

Porque é que o fazemos? Porque é que sentimos vergonha? Porque é que, se faz tão bem, ainda é tabu?

Mais no portal

Beleza e Saúde

Experiementei a receita de dois ingredientes que dizem ser muito saciante

Se o desafio envolve comida, não há como recusar, não é?

Lifestyle

2021 irá trazer uma boa dose de funk a Portugal

O próximo ano ficará marcado pela 1ª edição do Kondzilla Festival em Lisboa. Kevinho e David Carreira já estão confirmados.

Beleza e Saúde

7 motivos pelos quais não consegue ter um orgasmo

Se não é o seu caso, com certeza já ouviu as queixas de alguma amiga, certo? Entenda por que algumas mulheres sentem esta dificuldade.

Celebridades

Ex-namorada de Drake Bell acusa-o de violência doméstica

A atriz conta que o companheiro a chegou a arrastar pelas escadas de casa.

Celebridades

Angelina Jolie acredita que está a acontecer algo estranho no divórcio com Brad Pitt

Apesar de já estarem oficialmente divorciados, os dois ainda têm algumas questões a decidir, nomeadamente sobre os filhos e finanças.

Celebridades

Pippa Middleton não queria convidar Meghan para o casamento

Rumores de que a irmã de Kate sentia alguma inveja da companheira de Harry parecem ter sido confirmados numa obra recente.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: truques para comer gelados sem engordar

Não precisa de eliminar este tipo de alimento por completo, mas sim saber as melhores dicas para o consumir com moderação.

Celebridades

Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger dão as boas-vindas ao primeiro filho

Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger celebraram o primeiro aniversário de casamento em junho e assinalam agora a chegada do primeiro filho.

Moda

Estes são os ténis que vão dar um novo fôlego à sua corrida

O regresso de um clássico, em novas cores.

Celebridades

Simon Cowell no hospital após acidente de bicicleta

O jurado do 'America´s Got Talent' está no hospital.

Lifestyle

Unique Sushi Lab: onde comer é sempre uma (boa) surpresa

O restaurante que os amantes de sushi têm de conhecer e que ér capaz de converter mesmo os mais desconfiados em fãs da culinária japonesa. A culpa é do chef Johnny Keep.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel