Ninguém fica indiferente a Anitta, quer seja pela sinceridade acutilante ou pelo facto de a sua vida ser um livro aberto. E a cantora voltou a dar que falar no Dia do Orgasmo.

Para assinalar a data, celebrada a 31 de julho, a artista brasileira concedeu uma entrevista à DJ Ju de Paulla e falou sem tabus sobre masturbação feminina. E o tema é para lá de pertinente. Um estudo de 2017, por exemplo, concluiu que as mulheres heterossexuais compõem o grupo demográfico que tem menos orgasmos. No mesmo ano, um trabalho conduzido pela Durex falou em desigualdade entre géneros, uma vez que 20% das mulheres afirmava que não conseguia chegar ao clímax, comparativamente a 2% dos homens.

Os especialistas não têm dúvidas: para acabar com estas disparidades, em primeiro lugar, é importante que as mulheres conheçam bem os próprios corpos. Uma opinião corroborada pela estrela brasileira. “Eu estou sempre a descobrir-me, a tocar-me e a conhecer-me. Tenho vários espelhos que me ajudam”, revelou.

“Ponto U”

Anitta também falou sobre “squirting”, um fenómeno sexual caracterizado pela excreção de líquidos num momento de prazer. “Eu achava que era um mito. É uma sensação muito forte, muito intensa, mas que dá trabalho para fazer acontecer”. 

É importante sublinhar que “squirting” não é o mesmo que ejaculação feminina. Demorou algum tempo para que se chegasse a um consenso em relação a isso, mas a comunidade científica concorda que são duas coisas completamente diferentes. Madeleine Castellanos, autora do livro “Wanting to Want”, cita especificamente a consistência como um fator de diferenciação: o líquido produzido durante o “squirting” é expelido pela uretra, enquanto a ejaculação feminina tem uma consistência mais viscosa, como a saliva, e vem diretamente da vagina.

Pode parecer estranho que o canal que conduz a urina para fora da bexiga possa ser estimulado, mas é verdade. Se olhar bem para a anatomia feminina, vai perceber que a uretra está praticamente toda cercada pelo clitóris. Portanto, quando o “ponto U” é estimulado, o corpo bombeia mais sangue para o orifício e inicia-se o processo de produção de fluido nas glândulas de Skene. São esses líquidos que são excretados na ‘hora H’.

“Tens de estar muito lubrificada”, explica Anitta. “Começas pelo clitóris, até estares super estimulada, mas sem ‘chegares lá’. De seguida, inseres os dois dedos, até encontrares uma área circular que tenha a textura de um pêssego”.

O passo seguinte é “bombear até ela encher. Quanto mais cheio, mais duro vai ficar”, explica a artista, salientando que o movimento deve ser o de empurrar para cima e para baixo, intercalado com a estimulação do clitóris. Posteriormente, ele deve ser feito com mais foça e rapidez até que se dê o “squirting”.

Veja a explicação completa no vídeo, acima!

Palavras-chave

Assine a ACTIVA por apenas €2,60/mês. Aproveite esta oferta especial, tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo e arquivo digital, leia em qualquer lugar e cancele quando quiser. ASSINE AQUI

Relacionados

Comportamento

13 tipos de orgasmos que as mulheres podem ter

Em honra do Dia Nacional do Orgasmo, que se assinala a 31 de julho, exploramos este aspeto tão importante da sexualidade feminina.

Comportamento

O que acontece quando uma mulher tem um orgasmo?

O cérebro, mais especificamente o lobo frontal, fica a todo o vapor!

Saúde

Conheça três maravilhas que os orgasmos podem fazer pela nossa pele

Comprovadas pela ciência!

Mais no portal

Beleza

Como combater a eletricidade estática no cabelo? Experimente estas dicas

São bastante simples e podem fazer toda a diferença.

Diz Quem Sabe

O aparelho de contenção deve ser usado para sempre? As respostas às dúvidas mais comuns no pós-tratamento

Um artigo de opinião assinado pelo chefe ortodontista da cadeia de clínicas especializadas em ortodontia invisível Impress.

Nas Bancas

Maria Joana Almeida explica o novo normal do sexo em tempos de pandemia

A terapeuta sexual falou com a ACTIVA sobre o impacto dos tempos que correm na intimidade e revelou benefícios surpreendentes.

Moda

Armário cápsula de primavera: as peças essenciais para as influencers francesas

Inspire-se nestes visuais.

Backstage

Sónia Balacó: o 'making of' de uma produção de moda que é também uma viagem criativa e mágica

Atriz, modelo, poeta, leitora, Sónia Balacó transformou uma produção de moda numa viagem pela magia e pela criatividade, e falou connosco sobre o que é hoje o centro da sua vida. 

Comportamento

5 sinais de que alguém está a fingir emoções

Um comportamento conhecido como "atuação superficial", que consiste na (auto)regulação das expressões emocionais.

Comportamento

Como prever o divórcio? Pessoas contam as histórias de casamentos mais insólitas

Algumas são mesmo difíceis de acreditar.

Comportamento

Os 4 principais fatores que destroem relações

Para manter a harmonia, há que evitar certas atitudes. Saiba quais.

Saúde

Estes são alguns dos melhores chás para aliviar sintomas de gripe

Bastante comuns nesta altura do ano.

Lifestyle

Leia a ACTIVA por €2,60/mês

Moda

Consegue acreditar que este vestido custa menos de 10 euros?

E é perfeito já para a próxima estação!

Saúde

Este simples alimento é um poderoso aliado no combate à anemia

Rico em ferro, bem como de outros nutrientes, pode ser usado em qualquer refeição.