Um estudo realizado pela GFK veio revelar que há uma tendência crescente de horas passadas a brincar em família, impulsionada pelas consequências de enfrentarmos uma pandemia. Nesse sentido, e após o sucesso de 2016, o Lidl Shop regressou com uma coleção de 40 novas miniaturas – réplicas de produtos à venda nas lojas.

De acordo com o referido estudo, acerca das campanhas de colecionáveis, no qual participaram 600 inquiridos, a grande maioria considera que este tipo de campanhas são importantes para a criação de envolvimento familiar entre pais e filhos (81%) e que as mesmas possuem um carácter educacional, despertando o interesse dos temas nos mais novos (84%).

Além disto, 60% referiu ter aumentado, no período de confinamento, o tempo de brincadeira com os filhos, passando este a ser diário (70%). Cerca de 40% das pessoas revelaram ainda ter miniaturas da edição de 2016 mais de um quarto continua a brincar com as mesmas.

Posto isto, a campanha que “faz dos adultos crianças e das crianças adultos” regressa em época de início de ano letivo, num período ainda com algumas incertezas, dado o contexto atual de pandemia, e pretende continuar a reforçar esta ligação pais/filhos no gradual regresso à ‘vida normal’.

O Lidl Shop estará disponível de 7 de setembro a 15 de novembro – por cada 15 euros em compras, os clientes recebem uma das 40 novas miniaturas colecionáveis. Para completar a coleção, estarão também disponíveis para venda 9 acessórios, como uma caixa registadora, dinheiro de brincar, um saco de compras, um camião, uma balança, um carrinho de compras, um empilhador, um cesto de compras e uma mini loja desenhada para permitir colocar as 40 miniaturas.

O Dr. Hugo Rodrigues, reconhecido pediatra infantil, autor do blogue e livro ‘Pediatria para todos’ garante:

Brincar é uma necessidade básica de todas as crianças, tão importante como comer ou dormir. É através do brincar que elas se desenvolvem, que aprendem a socializar e que conseguem estimular a sua inteligência e criatividade. Não é, de todo, apenas uma “ocupação” de tempo. É a forma mais eficaz de criar laços afetivos e de reforçar relações. É o momento em que as crianças podem “tomar as rédeas” e gerir o que vai acontecer, mas, sempre que possível, deve acontecer com a participação dos adultos. E essa participação não deve nunca substituir a iniciativa das crianças, mas sim colaborar no modo como eles direcionam a brincadeira. Por esse motivo, brincar em família é um direito de todas as crianças, mas, acima de tudo, deve ser uma necessidade para pais e filhos”.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Activa Brand Studio

Estes são os visuais de Catarina Gouveia perfeitos para estarmos em casa... e fora!

Lifestyle

Sim, é possível fazer uma granola na frigideira

Opte pela versão caseira deste pequeno almoço apreciado por muitos, sem ter de recorrer ao forno. Simples e mais que saboroso!

Lifestyle

A felicidade é já aqui!

Uma escapadinha em família a menos de 30 minutos de Lisboa

Comportamento

As palavras gregas para amor incluem 7 tipos que podemos experienciar

Saiba quais são e no que consiste cada um deles.

Beleza

É provável que esteja a cometer estes 5 erros na rotina de beleza

Confira as dicas desta dermatologista.

Moda

Sweaters e saias: a fórmula mais simples e elegante para os meses de outono/inverno

Inspire-se nesta combinação elegante de peças para o dia a dia.

Comportamento

Saiba o que gemer (ou não) durante o sexo diz sobre si

Porque será que algumas pessoas são mais barulhentas que outras? Descubra a explicação para esta e outras questões e saiba como pode alterar a sua 'performance'.

Mulheres Inspiradoras

Alemã cria anticoncecional masculino inovador

Que funciona através de ultrassom.

Comportamento

Traição emocional: o que é e como saber se está a acontecer no seu relacionamento

Uma especialista explica quando é que amizades com terceiros podem ser ameaçadoras para uma relação amorosa.

Saúde

Afinal, o descafeinado é ou não saudável?

Entenda o processo de eliminação da cafeína e o respetivo nível de segurança.

Lifestyle

Healthy V.: o novo spot de comida vegan e vegetariana no Príncipe Real

Um espaço inteiramente dedicado ao conceito de #VegetarianComfortFood

Moda

5 tendências que vamos ver em todas as festas este ano

As propostas das marcas para a época festiva provam que socializar é fabuloso