O impacto negativo da intervenção humana na Natureza é uma das maiores preocupações a nível global. Cuidar do nosso planeta é, cada vez mais, uma obrigação de todos os cidadãos do mundo.

As crianças são o futuro e, por esse motivo, ensinar sobre a consciência ambiental e incutir comportamentos sustentáveis às gerações mais novas é também uma responsabilidade urgente. É importante sensibilizar, desde cedo, sobre as questões ambientais e importância do papel de cada um para a criação de um mundo mais sustentável.

O primeiro passo é consciencializar, de forma pedagógica, para o aquecimento global e extinção da biodiversidade. Introduzir as crianças aos problemas existentes e suscitar nelas o interesse em proteger o meio ambiente é fundamental para a sua formação.

É igualmente importante ensinar os mais novos a adotarem comportamentos sustentáveis. Atividades na natureza, o contacto com animais, a separação de resíduos e a implementação de hábitos diários que promovem a preservação do ambiente são algumas das atividades que apoiam esta aprendizagem, bem como brinquedos didáticos.

A ambarscience, marca portuguesa de brinquedos didáticos, incentiva a educação ambiental através de jogos divertidos que ajudam à compreensão do impacto da ação humana no planeta e promovem a reutilização de recursos. Através de brinquedos científicos e pedagógicos, a ambarscience pretende proporcionar experiências de aprendizagem marcantes e divertidas.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Mais no portal