@endlesslyloveclub

O sexo matinal traz diversos benefícios para a saúde e também para o relacionamento. Ter relações sexuais pela manhã pode melhorar a imunidade, aumentar a autoconfiança e até mesmo fortalecer a intimidade do casal. Conheça todos os benefícios;

1. Melhora o humor

A prática do sexo matinal pode melhorar o humor pelo resto do dia. Isto porque o corpo humano liberta mais ocitocina pela manhã, a hormona que contribui para a sensação de bem-estar.

2. Facilita a concentração e o orgasmo

Nada melhor do que uma boa noite de sono, certo? Depois de dormir bem, o nosso organismo está descansado e propenso a ter um bom desempenho durante a relação sexual. Para além disso, os níveis de adrenalina, a hormona responsável pela agitação, estão mais baixos nesse período, aumentando a concentração para o ato.

3. Melhora a conexão entre o casal

A ocitocina, além de ser responsável por equilibrar o bem-estar, é considerada a hormona do amor. Por isso, ela aumenta o vínculo de intimidade entre os casais. Haverá coisa melhor do que ter prazer e fortalecer a relação com o seu parceiro?

4. É prático

Não tem de planear nada. Afinal de contas, à partida, já estarão os dois na cama. Assim sendo, só têm de escolher uma posição confortável. E se o problema for falta de tempo, têm sempre a opção de fazer amor no banho.

5. O desempenho dele pode ser melhor

Segundo especialistas, os níveis de testosterona nos homens pela manhã é mais alto do que em outros momentos do dia. Essa hormona é responsável pelo desejo sexual. Portanto, com níveis mais altos, o seu parceiro pode ter um desempenho (ainda) melhor.

6. Aumenta a imunidade

O sexo matinal também é benéfico para a saúde: quando feito pelo menos três vezes por semana, pode prevenir doenças cardiovasculares, reduzir a pressão arterial e diminuir o risco de enfarte. E mais: produz anticorpos que podem proteger-nos de doenças.

7. Diminui o stress

Se é adepta da meditação ou de técnicas para aliviar o stress e a ansiedade, saiba que o orgasmo obtido com o sexo matinal funciona para diminuir os níveis de stress no organismo. Isto porque, após atingir o clímax, o corpo liberta endorfina, a hormona responsável pela sensação de felicidade e otimismo.

8. É um exercício físico natural

Muitas pessoas têm o hábito de praticar exercício físico logo pela manhã. Se é o seu caso, saiba que ter sexo durante uma hora ajuda a perder até 300 calorias, além de prevenir a diabetes, fortalecer os ossos e aliviar as dores crónicas.

9. Você desperta mais facilmente

Tem dificuldades em acordar de manhã? Junte o útil ao agradável. Um orgasmo é bem mais eficaz do que qualquer alarme de telemóvel. Nós explicamos: depois do sexo, o corpo entende que a pessoa acordou realmente e aquela moleza matutina desaparece.

10. Aumenta a autoconfiança

Já reparou que as pessoas ficam mais confiantes e felizes depois de fazerem amor? Por isso mesmo, depois de uma sessão matinal, é provável que se sinta mais segura para enfrentar os desafios do dia, como aquela reunião importante no trabalho.

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Beleza e Saúde

COVID-19: usar duas máscaras protege-nos mais?

Algumas pessoas adotaram este método. Mas será que é necessário?

Lifestyle

Assine 9 revistas por apenas €9,90 por mês e garanta boa informação, em sua casa

Beleza e Saúde

Esperam-se menos nascimentos em 2021

Entenda o motivo.

Imagem de Sucesso

O fator essencial para construir uma Imagem de Sucesso em 2021

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, explico-vos como podem comunicar de forma assertiva através da vossa imagem e, assim, conquistar objetivos no novo ano.

Comportamento

Este truque curioso pode aliviar o stress durante o confinamento

Só precisa de um telemóvel ou computador - e deixá-lo fazer magia.

Moda

A psicologia por trás das cores românticas que vão estar em alta na primavera

Não só explicamos a origem da popularidade, como deixamos algumas sugestões de visuais para os dias mais quentes.

Beleza e Saúde

Pode haver uma inesperada cura para a acne

Pelo menos, para um dos tipos do problema. Saiba qual.

Moda

Revelado o próximo nome da alta-costura que irá colaborar com a H&M

Todos os anos, a gigante sueca lança uma coleção de edição limitada, que é fruto da colaboração com um estilista ou marca de renome.

Beleza e Saúde

3 acessórios para o cabelo que as mulheres nórdicas adoram

Estas sugestões são perfeitas para ter sempre no nécessaire e transformam qualquer visual num instante.

Beleza e Saúde

Saiba como manter um estilo de vida saudável em regime de teletrabalho

Aqui ficam seis sugestões para continuar a cuidar da sua saúde física e mental no novo confinamento.

15 Perguntas A...

Tânia Ribas de Oliveira: "O meu estilo é casual, confortável e descontraído"

Lançámos questionários com 15 perguntas a várias celebridades sobre temas como, por exemplo, estilo pessoal e rotinas de beleza. A apresentadora da RTP foi a primeira a aceitar o desafio.