@jenatkinhair

Quando éramos mais novos, não fazíamos ideia do que fazer quando tínhamos um sonho erótico. A vida adulta não é muito diferente. Não sabemos o seu significado e, na maioria dos casos, não nos damos ao trabalho de tentar descobrir o que podem representar porque, convenhamos, o subconsciente pode ser assustador. 

Às vezes, os nossos sonhos podem ser uma narrativa dos nossos desejos mais íntimos, daquilo que falha na vida sexual ou do que nos suscita curiosidade. Contudo, é importante ter consciência de que eles nem sempre refletem a nossa vida sexual na vida real. Eles também podem ser um indicador do que se passa na sua carreira, na vida pessoal ou familiar. 

Certo é que os sonhos eróticos são bastante comuns. Aliás, as mulheres têm-nos tão frequentemente quanto os homens. Veja, abaixo, os significados de alguns dos mais recorrentes.

1. Sonhar com um ex

Não significa necessariamente que ainda sinta algo por um ex, mas pode ser um sinal disso. Outra possível explicação é que tenha assuntos mal resolvidos e ainda não os tenha encarado. Talvez ainda esteja um pouco magoada com a forma como a relação acabou ou pode ter medo do que a sua nova relação siga o mesmo rumo.

2. Sonhar com celebridades

A explicação mais simples para este tipo de sonho é que tem uma ligeira queda por uma pessoa famosa. Também pode querer dizer que tem um desejo particularmente forte de ser bem-sucedida e reconhecida pelas suas conquistas.

3. Sonhar que trai o seu parceiro

Não se assuste! Isto não significa que o seu cérebro quer que seja infiel. Contudo, sonhar que se envolve com outra pessoa pode querer dizer que não se sente satisfeita com a sua relação, quer seja dentro ou fora do quarto. A pessoa com quem sonha também tem relevância. Se é uma pessoa com quem tem passado tempo recentemente, talvez seja bom reavaliar quão íntima é a vossa amizade.

4. Sonhar que o seu parceiro está a traí-la

De acordo com os resultados de um inquérito levado a cabo pelo Hotel Ibis, em 2013, uma em cada cinco mulheres sonha que o seu parceiro está a ser infiel, portanto não está sozinha. Ian Wallace, psicólogo especializado na interpretação de sonhos, põe as coisas nestes termos:

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Beleza e Saúde

COVID-19: usar duas máscaras protege-nos mais?

Algumas pessoas adotaram este método. Mas será que é necessário?

Lifestyle

Assine 9 revistas por apenas €9,90 por mês e garanta boa informação, em sua casa

Beleza e Saúde

Esperam-se menos nascimentos em 2021

Entenda o motivo.

Imagem de Sucesso

O fator essencial para construir uma Imagem de Sucesso em 2021

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, explico-vos como podem comunicar de forma assertiva através da vossa imagem e, assim, conquistar objetivos no novo ano.

Comportamento

Este truque curioso pode aliviar o stress durante o confinamento

Só precisa de um telemóvel ou computador - e deixá-lo fazer magia.

Moda

A psicologia por trás das cores românticas que vão estar em alta na primavera

Não só explicamos a origem da popularidade, como deixamos algumas sugestões de visuais para os dias mais quentes.

Beleza e Saúde

Pode haver uma inesperada cura para a acne

Pelo menos, para um dos tipos do problema. Saiba qual.

Moda

Revelado o próximo nome da alta-costura que irá colaborar com a H&M

Todos os anos, a gigante sueca lança uma coleção de edição limitada, que é fruto da colaboração com um estilista ou marca de renome.

Beleza e Saúde

3 acessórios para o cabelo que as mulheres nórdicas adoram

Estas sugestões são perfeitas para ter sempre no nécessaire e transformam qualquer visual num instante.

Beleza e Saúde

Saiba como manter um estilo de vida saudável em regime de teletrabalho

Aqui ficam seis sugestões para continuar a cuidar da sua saúde física e mental no novo confinamento.

15 Perguntas A...

Tânia Ribas de Oliveira: "O meu estilo é casual, confortável e descontraído"

Lançámos questionários com 15 perguntas a várias celebridades sobre temas como, por exemplo, estilo pessoal e rotinas de beleza. A apresentadora da RTP foi a primeira a aceitar o desafio.