@jordanrisa

Roupas, para que vos quero?

Ao longo dos últimos meses da pandemia, os colaboradores que estão em teletrabalho descobriram “pequenos prazeres” que gostariam de manter no futuro. Esta é uma das principais conclusões de uma nova investigação global da Kaspersky, que analisou os comportamentos de mais de oito mil colaboradores de pequenas e médias empresas (PMEs).

Relativamente às oportunidades que surgiram com o trabalho remoto, 11% dos inquiridos afirma que gosta de trabalhar sem roupa. Para além deste hábito, que ainda está longe de vir a ser norma, a maioria dos participantes diz gostar de trabalhar com roupas simples e confortáveis: 48% habituaram-se a este estilo de vida e gostariam de mantê-lo no futuro.

Dizer adeus a longas deslocações também os tornou mais felizes, pelo facto de poderem acordar cinco minutos antes do horário de trabalho e por terem tempo para fazer uma sesta durante o dia (36%). Entre outras vantagens do “novo normal” para os respondentes, 27% descobriu que gosta de trabalhar no jardim ou numa varanda e 23% até consegue assistir a vários episódios de Netflix durante  horário de expediente.

Outras regalias mencionadas passam por ter mais tempo para se dedicarem a videojogos (18%), a possibilidade de encomendar almoços através de serviços take-away (16%) e até poder tomar menos banhos (8%).

No entanto, este novo contexto não só traz benefícios, como um conjunto de responsabilidades acrescidas no que diz respeito à segurança digital. Ter soluções de segurança fiáveis nos dispositivos é crucial para proteger a privacidade individual, enquanto desfrutamos do novo dia-a-dia.

“Para as pessoas que puderam trabalhar a partir de casa, este confinamento trouxe diferentes consequências. Por um lado, os colaboradores tiveram finalmente oportunidade de se abstrair do stress da vida no escritório e começar a trabalhar numa atmosfera mais calma. Por outro lado, encontraram alguns desafios em manter-se produtivos, reorganizando o espaço de trabalho e desenvolvendo novos hábitos. Quando se trabalha em casa, a nossa privacidade está mais exposta, tornando-se, por isso, imprescindível cuidar da nossa segurança digital”, refere Marina Titova, Head of Consumer Product Marketing da Kaspersky.

Palavras-chave

Relacionados

Comportamento

A maioria dos colaboradores já não quer voltar ao modelo de trabalho tradicional

Em vez de voltarem ao “business as usual”, os funcionários já estão a moldar o que será o futuro do trabalho, de acordo com as suas preferências.

Comportamento

Saiba como recuperar de um despedimento em 8 passos

Ser dispensado de um emprego dificilmente é encarado como algo positivo, mas há formas de superar a situação e passar a ver o copo "meio cheio".

Saúde

Está em teletrabalho? Melhore a postura e alivie o stress com estes alongamentos

A presença do stress na nossa sociedade tem vindo a crescer, principalmente devido à situação pandémica.

Mais no portal

Diz Quem Sabe

O guia para criar uma selva urbana em casa

Um artigo de opinião assinado por José Luís Velasco, product manager da Gardenia, sobre os novos hábitos que se cultivaram e enraizaram em tempos de confinamento.

Celebridades

Oprah nem sempre foi Oprah: este é o nome verdadeiro da apresentadora americana

Estamos chocadas!

Comportamento

Como ser mais vulnerável num relacionamento (mesmo que isso a assuste)

O medo da rejeição faz-nos levantar a guarda e, por conseguinte, perdemos coisas boas como a intimidade e a conexão.

Lifestyle

Catarina Alves, arquiteta e designer de interiores, partilha cinco dicas para quando estamos a pensar decorar a nossa casa

A fundadora da CATE, Catarina Alves, partilhou connosco alguns conselhos bem úteis na altura de pensar em decorar a sua casa.

Comportamento

Os principais motivos para ex-casais terem recaídas íntimas logo após o término

Algo muito comum, principalmente logo após o término.

Moda

Que sapatos usar com calças de ganga flare? Temos a resposta

Inspire-se nestes 12 "looks" de influencers internacionais.

Celebridades

Conheça a luxuosa nova mansão de Dwayne Johnson

Faça uma visita guiada à nova propriedade do conhecido ator.

Moda

Vestidos indispensáveis para um verão boho-chic

Estas seis sugestões são a cara da nova temporada.

#ActivaEmCasa

Estes exercícios prometem deixar as suas pernas e abdominais "on fire"

Aqui fica mais um circuito de treino completamente gratuito, preparado e exemplificado por Susana Carromeu, coach do CrossFit Cais.

Beauty Spot

8 eyeliners coloridos para alegrar qualquer maquilhagem

Este é o tema da rubrica Beauty Spot desta semana.