@jordanrisa

Roupas, para que vos quero?

Ao longo dos últimos meses da pandemia, os colaboradores que estão em teletrabalho descobriram “pequenos prazeres” que gostariam de manter no futuro. Esta é uma das principais conclusões de uma nova investigação global da Kaspersky, que analisou os comportamentos de mais de oito mil colaboradores de pequenas e médias empresas (PMEs).

Relativamente às oportunidades que surgiram com o trabalho remoto, 11% dos inquiridos afirma que gosta de trabalhar sem roupa. Para além deste hábito, que ainda está longe de vir a ser norma, a maioria dos participantes diz gostar de trabalhar com roupas simples e confortáveis: 48% habituaram-se a este estilo de vida e gostariam de mantê-lo no futuro.

Dizer adeus a longas deslocações também os tornou mais felizes, pelo facto de poderem acordar cinco minutos antes do horário de trabalho e por terem tempo para fazer uma sesta durante o dia (36%). Entre outras vantagens do “novo normal” para os respondentes, 27% descobriu que gosta de trabalhar no jardim ou numa varanda e 23% até consegue assistir a vários episódios de Netflix durante  horário de expediente.

Outras regalias mencionadas passam por ter mais tempo para se dedicarem a videojogos (18%), a possibilidade de encomendar almoços através de serviços take-away (16%) e até poder tomar menos banhos (8%).

No entanto, este novo contexto não só traz benefícios, como um conjunto de responsabilidades acrescidas no que diz respeito à segurança digital. Ter soluções de segurança fiáveis nos dispositivos é crucial para proteger a privacidade individual, enquanto desfrutamos do novo dia-a-dia.

“Para as pessoas que puderam trabalhar a partir de casa, este confinamento trouxe diferentes consequências. Por um lado, os colaboradores tiveram finalmente oportunidade de se abstrair do stress da vida no escritório e começar a trabalhar numa atmosfera mais calma. Por outro lado, encontraram alguns desafios em manter-se produtivos, reorganizando o espaço de trabalho e desenvolvendo novos hábitos. Quando se trabalha em casa, a nossa privacidade está mais exposta, tornando-se, por isso, imprescindível cuidar da nossa segurança digital”, refere Marina Titova, Head of Consumer Product Marketing da Kaspersky.

Palavras-chave

Relacionados

Comportamento

A maioria dos colaboradores já não quer voltar ao modelo de trabalho tradicional

Em vez de voltarem ao “business as usual”, os funcionários já estão a moldar o que será o futuro do trabalho, de acordo com as suas preferências.

Comportamento

Saiba como recuperar de um despedimento em 8 passos

Ser dispensado de um emprego dificilmente é encarado como algo positivo, mas há formas de superar a situação e passar a ver o copo "meio cheio".

Beleza e Saúde

Está em teletrabalho? Melhore a postura e alivie o stress com estes alongamentos

A presença do stress na nossa sociedade tem vindo a crescer, principalmente devido à situação pandémica.

Mais no portal

Beleza e Saúde

COVID-19: usar duas máscaras protege-nos mais?

Algumas pessoas adotaram este método. Mas será que é necessário?

Lifestyle

Assine 9 revistas por apenas €9,90 por mês e garanta boa informação, em sua casa

Beleza e Saúde

Esperam-se menos nascimentos em 2021

Entenda o motivo.

Imagem de Sucesso

O fator essencial para construir uma Imagem de Sucesso em 2021

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, explico-vos como podem comunicar de forma assertiva através da vossa imagem e, assim, conquistar objetivos no novo ano.

Comportamento

Este truque curioso pode aliviar o stress durante o confinamento

Só precisa de um telemóvel ou computador - e deixá-lo fazer magia.

Moda

A psicologia por trás das cores românticas que vão estar em alta na primavera

Não só explicamos a origem da popularidade, como deixamos algumas sugestões de visuais para os dias mais quentes.

Beleza e Saúde

Pode haver uma inesperada cura para a acne

Pelo menos, para um dos tipos do problema. Saiba qual.

Moda

Revelado o próximo nome da alta-costura que irá colaborar com a H&M

Todos os anos, a gigante sueca lança uma coleção de edição limitada, que é fruto da colaboração com um estilista ou marca de renome.

Beleza e Saúde

3 acessórios para o cabelo que as mulheres nórdicas adoram

Estas sugestões são perfeitas para ter sempre no nécessaire e transformam qualquer visual num instante.

Beleza e Saúde

Saiba como manter um estilo de vida saudável em regime de teletrabalho

Aqui ficam seis sugestões para continuar a cuidar da sua saúde física e mental no novo confinamento.

15 Perguntas A...

Tânia Ribas de Oliveira: "O meu estilo é casual, confortável e descontraído"

Lançámos questionários com 15 perguntas a várias celebridades sobre temas como, por exemplo, estilo pessoal e rotinas de beleza. A apresentadora da RTP foi a primeira a aceitar o desafio.