Quem nunca desistiu de alguma resolução de Ano Novo que atire a primeira pedra. Seja algum objetivo mais geral, como ser mas saudável, seja algo mais específico e pessoal, todos já deixámos algo para o ano seguinte, por qualquer motivo.

Ora, para que tal não aconteça em 2021, aprender um truque mental descoberto por um recente estudo pode ser a solução. Investigadores da Universidade de Rochester garantem que as resoluções devem ser sobre algo além de nós próprios.

Mas comecemos pelo início. O estudo, publicado no Journal of Personality & Social Psychology, analisou o modo como o desejo de se relacionar afeta o bem-estar das pessoas. Foram observados três tipos: aqueles que estavam desengajados de relacionamentos, aqueles que desejavam relações interpessoais e aqueles que desejavam relações em comunidade.

Os resultados mostraram que as pessoas do último tipo tinham o maior nível de bem-estar geral, enquanto que as do primeiro tinham o menor. E o que é que tudo isto tem a ver com as resoluções de Ano Novo? Aparentemente, tudo.

Isto porque os resultados podem funcionar também neste tópico, no sentido em que, se os objetivos para o ano forem apenas pessoais, focados na própria pessoa, é mais provável que esta desista. Pelo contrário, se envolverem outros, haverá uma maior motivação.

Um exemplo? Se queremos fazer mais exercício, em vez de apenas formularmos esta resolução desta forma, podemos acrescentar-lhe um motivo além de nós mesmos, como “quero fazer mais exercício para conseguir brincar mais com os meus filhos“. E quem diz “brincar com os filhos”, diz qualquer outro objetivo relacionado com alguém que ama.

Envolver mais pessoas nos seus objetivos, não só lhe traz uma maior motivação, como também uma maior sensação de bem-estar quando os atinge. Além disso, ter terceiros no pensamento adiciona, automaticamente, alguma responsabilidade. Pronta para colocar em prática este novo modo de pensar?

Palavras-chave

Mais no portal

Imagem de Sucesso

Estas dicas vão facilitar a escolha das suas próximas calças de ganga

Do corte às lavagens, saiba que modelos mais favorecem as mulheres.

Beleza

Descubra qual é o melhor Gua sha para si

Uma ferramenta de beleza que se tornou indispensável na rotina de beleza de muitas mulheres.

Saúde

Ter plantas em casa aumenta a felicidade e a esperança de vida

Estes são apenas dois dos muitos benefícios comprovados pela ciência de apostar na botânica de interiores.

Moda

Que sapatos usar com calças de ganga flare? Temos a resposta

Inspire-se nestes 12 "looks" de influencers internacionais.

Beleza

Este truque deixa as sobrancelhas no lugar de uma vez por todas

É simples, prático e surpreendentemente acessível. A melhor parte? Só vai precisar de duas coisas para ter sobrancelhas de sonho.

Comportamento

As mulheres usam quatro técnicas específicas para aumentar o prazer durante o sexo

Um estudo recente pretende disponibilizar uma linguagem clara e que empodere as mulheres para tornarem o ato sexual mais satisfatório.

Saúde

A pandemia trouxe maus hábitos que sugam a energia do corpo

Saiba como corrigi-los e ganhar qualidade de vida.

Beleza

Estas fotografias provam que o lob é tão versátil quanto elegante

Por isso mesmo, é um dos cortes preferidos das influencers neste momento.

Comportamento

O que acontece quando uma mulher tem um orgasmo?

O cérebro, mais especificamente o lobo frontal, fica a todo o vapor!

Beleza

Os motivos para ser uma boa ideia investir numa bruma facial

Um produto de beleza bastante útil nos dias quentes, cujos benefícios vão muito além da hidratação.