@endlesslyloveclub

O sexo matinal traz diversos benefícios para a saúde e também para o relacionamento. Ter relações sexuais pela manhã pode melhorar a imunidade, aumentar a autoconfiança e até mesmo fortalecer a intimidade do casal. Conheça todos os benefícios;

1. Melhora o humor

A prática do sexo matinal pode melhorar o humor pelo resto do dia. Isto porque o corpo humano liberta mais ocitocina pela manhã, a hormona que contribui para a sensação de bem-estar.

2. Facilita a concentração e o orgasmo

Nada melhor do que uma boa noite de sono, certo? Depois de dormir bem, o nosso organismo está descansado e propenso a ter um bom desempenho durante a relação sexual. Para além disso, os níveis de adrenalina, a hormona responsável pela agitação, estão mais baixos nesse período, aumentando a concentração para o ato.

3. Melhora a conexão entre o casal

A ocitocina, além de ser responsável por equilibrar o bem-estar, é considerada a hormona do amor. Por isso, ela aumenta o vínculo de intimidade entre os casais. Haverá coisa melhor do que ter prazer e fortalecer a relação com o seu parceiro?

4. É prático

Não tem de planear nada. Afinal de contas, à partida, já estarão os dois na cama. Assim sendo, só têm de escolher uma posição confortável. E se o problema for falta de tempo, têm sempre a opção de fazer amor no banho.

5. O desempenho dele pode ser melhor

Segundo especialistas, os níveis de testosterona nos homens pela manhã é mais alto do que em outros momentos do dia. Essa hormona é responsável pelo desejo sexual. Portanto, com níveis mais altos, o seu parceiro pode ter um desempenho (ainda) melhor.

6. Aumenta a imunidade

O sexo matinal também é benéfico para a saúde: quando feito pelo menos três vezes por semana, pode prevenir doenças cardiovasculares, reduzir a pressão arterial e diminuir o risco de enfarte. E mais: produz anticorpos que podem proteger-nos de doenças.

7. Diminui o stress

Se é adepta da meditação ou de técnicas para aliviar o stress e a ansiedade, saiba que o orgasmo obtido com o sexo matinal funciona para diminuir os níveis de stress no organismo. Isto porque, após atingir o clímax, o corpo liberta endorfina, a hormona responsável pela sensação de felicidade e otimismo.

8. É um exercício físico natural

Muitas pessoas têm o hábito de praticar exercício físico logo pela manhã. Se é o seu caso, saiba que ter sexo durante uma hora ajuda a perder até 300 calorias, além de prevenir a diabetes, fortalecer os ossos e aliviar as dores crónicas.

9. Você desperta mais facilmente

Tem dificuldades em acordar de manhã? Junte o útil ao agradável. Um orgasmo é bem mais eficaz do que qualquer alarme de telemóvel. Nós explicamos: depois do sexo, o corpo entende que a pessoa acordou realmente e aquela moleza matutina desaparece.

10. Aumenta a autoconfiança

Já reparou que as pessoas ficam mais confiantes e felizes depois de fazerem amor? Por isso mesmo, depois de uma sessão matinal, é provável que se sinta mais segura para enfrentar os desafios do dia, como aquela reunião importante no trabalho.

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Moda

Fomos espreitar as propostas da Primark e estes são os nossos 10 acessórios preferidos

Os acessórios must-have para os dias de calor

Moda

Quem disse que não há lugar para fatos num armário de primavera?

Dos tons neutros aos mais vibrantes; das silhuetas justas às oversized, é impossível resistir a estes 10 conjuntos coordenados.

Beleza

Cabelos: três tendências inspiradas nas Deusas do Olimpo

Confira as sugestões Jean Louis David.

Lifestyle

Aos fins de semana, há 'brunch' na Doca de Santo

Com vista para o Tejo.

Moda

Uns ténis para quem não tem medo de brilhar debaixo dos holofotes

Os novos ténis da marca Puma em colaboração com Dua Lipa

Celebridades

Harry aterra no Reino Unido sem Meghan e reencontra-se com o irmão

A propósito do funeral do avô, Philip.

Moda

Estas cinco combinações de cores são a definição de luxo

Quer dar mais cor ao seu guarda-roupa? Então, inspire-se nestes visuais que encontram equilíbrio em apostas inesperadas.

Moda

Parfois: 10 artigos imperdíveis em promoção

Confira as sugestões que selecionámos.

Saúde

Um beijo, três consequências para a saúde oral

O Dia do Beijo celebra-se anualmente a 13 de abril, e Portugal não foge aos festejos. Aqui ficam três consequências (boas e más) deste gesto de carinho na saúde oral.

Body Shaper

A receita caseira que combate três grandes preocupações estéticas das mulheres

No novo episódio da rubrica Body Shaper, partilho uma massagem que ajuda a eliminar a celulite, a má circulação e a retenção de líquidos.

Saúde

CDC declara racismo ameaça à saúde pública

A agência americana focou-se no impacto deste a nível físico e emocional.