@baluevama

No que diz respeito a sustentabilidade, não faltam dicas para prover uma mudança de hábitos em casa, na forma de vestir e de abordar o mundo da beleza. Mas o conceito também já chegou à cama. Ou melhor, ao sexo.

Agora é possível divertir-se com a sua cara-metade, sem deixar de lado a consciência ambiental. Para quem tem essa preocupação – ou quer começar a ter -, reunimos quatro formas de salvar o planeta entre quatro paredes: 

  1. Compre preservativos vegan: Já existem opções no mercado, como a americana Glyde, que são feitos a partir de borracha natural e estão isentos de produtos de origem animal. Esta sugestão, por exemplo, é aprovada pela Vegan Society.

  2. Use lubrificantes que não sejam à base de petróleo: Evite produtos à base de petróleo, uma vez que o processo de extração pode levar a derramamentos de óleo, desperdício de água e liberação de gases de efeito estufa na atmosfera. Hoje em dia, não faltam alternativas à base de água… ótimas para o sexo e para o meio ambiente!

  3. Aposte em brinquedos sexuais ecológicos: Nomeadamente, feitos de materiais recicláveis e com baterias recarregáveis. Se não sabe por onde começar, espreite o Gaia Eco, que é apresentado como “o primeiro vibrador biodegradável do mundo”. Ele é fabricado com um material não poroso, um bioplástico à base de amido de milho, e, no fim de vida, pode ser totalmente reciclado.

  4. Use lingerie sustentável: De acordo com a Agência Portuguesa do Ambiente, os portugueses deitam fora 200 mil toneladas de têxteis por ano, sendo que uma boa parte vai parar aos aterros. E como muitas peças de roupa são feitas com fibras à base de petróleo, podem levar décadas a decompor. Por isso, na próxima vez que for comprar roupa interior, considere apostar em coleções sustentáveis, cujo foco esteja na produção ética e em tecidos ecológicos. 

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Relacionados

Mais no portal