A técnica de alinhamento coital (TAC) esteve em grande destaque num dos episódios de Sex/Life e despertou a curiosidade de muitos fãs. Prova disso é que as pesquisas pelo termo aumentaram 100% globalmente em apenas 24 horas, depois de a protagonista da série da Netflix ter desfrutado desta posição sexual tanto com o marido quanto com o ex-namorado.

Triângulos amorosos à parte, a técnica foi retratada de uma forma extremamente favorável quando a personagem Billie relembrou o “melhor sexo” da sua vida com o ex Brad. Mas, afinal, do que se trata? Como se faz? E dá assim tanto prazer? Esclarecemos as principais dúvidas de seguida.

O que é?

A técnica de alinhamento coital é uma posição sexual em que o clitóris está alinhado com o pénis, vibrador ou brinquedo sexual, numa posição que prioritiza o prazer feminino. “Foi estabelecida pelo psicoterapeuta Edward Eichel e usada num estudo de investigação para ajudar as mulheres a terem mais orgasmos e fazer crescer a taxa de orgasmos simultâneos, aumentando a estimulação clitoridiana durante o sexo” explica Isabelle Uren, especialista em sexo na plataforma BedBible, à revista Woman & Home.

Embora a masturbação feminina com brinquedos se foque no prazer da mulher, o orgasmo da mulher também pode (e deve) ser uma prioridade durante o sexo com um parceiro. E é aqui que entra a TAC. Em vez de estimular dentro da vulva, a técnica concentra-se puramente na estimulação do clitóris com um movimento de balanço para um prazer mais intenso.

Como fazer?

A posição do missionário já é meio caminho andado. Porém, a técnica de alinhamento coital requer uma ligeira mudança, com resultados alucinantes. “A pessoa que recebe a estimulação clitoridiana deita-se de costas e o parceiro sexual fica por cima, entre as pernas dela. Em vez de penetrar completamente, ele mexe as ancas um pouco mais para cima [ficando com os ombros acima dos da companheira]”, esclarece Uren.

A fórmula exata pode variar de pessoa para pessoa, mas o pénis ou dildo deve apontar para baixo, com a cabeça a entrar na vagina e a parte inferior do corpo posicionada no topo do clitóris. “A chave para desbloquear o potencial orgásmico desta posição é a ação de roçar ou balançar. Acrescentar um pouco do seu lubrificante favorito nesta posição é essencial para ajudar o corpo do pénis a deslizar suavemente sobre o clitóris”, acrescenta a especialista.

Quais são os motivos para ser tão boa?

A TAC é muito popular graças à sua natureza de ‘mãos livres’. “A estimulação clitoridiana durante o sexo com penetração, muitas vezes, requer usar as mãos ou brinquedos sexuais. Embora esta seja uma forma fantástica de obter a estimulação que deseja, por vezes, quer estar presente no momento, com as mãos livres para se movimentarem e sem nada entre si e o seu parceiro. É aqui que a técnica de alinhamento coital brilha”, afirma Isabelle Uren.

A TAC permite a estimulação tanto da vagina como da área superior da vulva, incluindo a glande e o capuz do clitóris, e os pequenos lábios, sendo que todos têm muitas terminações nervosas. A proximidade e o ritmo mais lento também aumentam a intimidade do momento, o que pode ser estimulante para ambos os parceiros.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Lifestyle

Perda gestacional e interrupção voluntária da gravidez: este livro fala de ambas

"Camila, meu amor" conta na primeira pessoa a história de Renata Alves Marvão.

#VozActiva

Vera Kolodzig: "É cada vez mais importante vivermos em compaixão"

No Voz ACTIVA deste mês, a nossa protagonista de capa Vera Kolodzig fala sobre a missão de inspirar as pessoas a viverem de uma maneira mais positiva.

Nas Bancas

ACTIVA de outubro: as mulheres que são forças de mudança

A edição deste mês, com Vera Kolodzig na capa, já está nas bancas!

Celebridades

Kate regressa ao trabalho com abordagem fresca à tendência da alfaiataria

Depois de uma pausa de verão, a duquesa de Cambridge retomou os deveres oficiais com uma visita a oficias da Força Aérea Real.

Celebridades

Sofia Vergara celebra o trigésimo aniversário do filho com festa animada

A atriz foi mãe aos 19 anos e Manolo Gonzalez Vergara é o seu único filho.

Celebridades

O motivo para Morgan Freeman usar uma luva na mão esquerda

Muitos pensam que o ator teve a mão amputada ou que se trata de uma afirmação de moda, mas não é o caso.

Celebridades

Os artistas lusófonos que já se apresentaram na plataforma internacional ColorsxStudios

Carolina Deslandes fez manchetes recentemente ao apresentar o novo single "Eco", que homenageia a fadista Amália através do refrão de "Grito", neste palco global.

Moda

Como usar cabedal com estilo e elegância

Com o aproximar da nova temporada, é altura de tirar estas peças da gaveta.

Beleza

Cabelos: conheça as tendências fortes da nova temporada

Dos cortes aos penteados, estas são algumas das apostas fortes para os meses de outono e inverno.

Comportamento

Psicóloga recomenda estratégia de 7 passos para deixar um parceiro controlador

Neste tipo de dinâmica, uma pessoa domina ou participa na intimidação do parceiro. Pode acontecer a qualquer pessoa.

Moda

Ideias de looks casuais que exigem pouco esforço

Inspire-se nestas sugestões!