@janasnuderl

A coach de sexo e relacionamentos Myisha Battle explica à plataforma de bem-estar mindbodygreen que ‘fazer amor’ é outra forma de dizer ‘fazer sexo’, embora, normalmente, esteja implícito que o primeiro termo faz referência a um tipo de sexo que é mais íntimo, romântico ou até mesmo espiritual. “Em contraste, ‘fazer sexo’ é [visto como] mais utilitário ou menos conectado emocionalmente”.

Hoje em dia, continua especialista, a expressão ‘fazer amor’ costuma ser usada entre comunidades mais religiosas, espirituais ou tradicionais, ou pode ser uma maneira de falar sobre sexo sem dizer a palavra ‘sexo’, que algumas pessoas consideram muito vulgar. Por outro lado, também há quem evite usá-la conscientemente, porque esta pode criar uma hierarquia moral em torno da sexualidade, sugerindo que o sexo é mais valioso quando o amor romântico está envolvido o que não é verdade para todos.

A diferença entre ‘fazer amor’ e ‘fazer sexo’ é subjetiva, pois ambos podem envolver exatamente os mesmos atos, sensações, comportamentos e conexões sexuais. O grande fator diferencial está na intenção por detrás das relações íntimas: fazer amor é usar o sexo para expressar sentimentos de amor romântico.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Beleza

O óleo que hidrata, controla o frizz e previne a queda do cabelo

Conheça estes e outros benefícios.

Celebridades

Amy Schumer remove o útero e o apêndice devido a endometriose

A atriz partilhou a própria história nas redes sociais.

Celebridades

Ashley Graham está grávida de gémeos

A modelo revelou o sexo dos bebés num vídeo que apanhou os fãs de surpresa.

Lifestyle

Packs anti-experiência: uma forma de ajudar quem precisa

A PAR e FNAC juntaram forças no apoio aos refugiados de Cabo Delgado. Ajudar a causa é fácil: adquirir um dos packs Anti-Experiência que já estão à venda nas lojas.

Moda

Iris Apfel: a influencer centenária cria coleção para a H&M

Mulher de negócios, um verdadeiro ícone de estilo, designer de moda e decoradora de interiores, Iris ´uma mulher verdadeiramente inspiradora.

Moda

A coleção-cápsula que celebra o 'athleisure' como nunca viu antes

Pela mão do designer francês Monsieur Christian Lacroix.

Moda

Intimissimi lança novidades para o outono/ inverno

Conheça as novas peças da marca italiana.

Saúde

Zero comportamentos de risco: ilustradora Clara Não ajuda na sensibilização dos jovens para o VIH

No ZEROVIH.PT os jovens podem encontrar informação sobre a infeção e respostas às perguntas mais frequentes em caso de diagnóstico.

Moda

Conheça a coleção de outono Parfois

Da roupa aos acessórios.

Lifestyle

Perda gestacional e interrupção voluntária da gravidez: este livro fala de ambas

"Camila, meu amor" conta na primeira pessoa a história de Renata Alves Marvão.