Kristina com os filhos

Qualquer pai já passou por alguma vergonha num centro comercial ou supermercado. E o Natal é uma altura particularmente propícia a situações desagradáveis, com as birras indiscretas das crianças quando querem algum brinquedo e este lhes é negado pelos pais. Felizmente, uma mãe que costumava passar pelo mesmo acabou de nos dar a solução.

Kristina Watts, mãe de três, recorreu ao facebook para partilhar com o mundo o melhor e mais recente truque que descobriu para evitar as birras da filha mais nova, Emerson , que trata por Emmie. “Tirem uma fotografia. Tão simples assim“, começou por referir, entrando em detalhes em seguida. “Parem por um segundo, comentem aquilo para que as crianças estão a apontar e digam ‘Vamos tirar uma fotografia com isso e enviar ao pai Natal para ele saber que o queres’. Nota: pode ser para o pai Natal, para a avó, para a tia, para quem quer que seja que queiram“, disse.

Como por magia, a Emmie sorri, diz ‘cheese’ e pede para ver a fotografia e depois POUSA O BRINQUEDO E VAI EMBORA. É mágico. Sem lágrimas. Sem birras (de nenhuma das partes). E ela esquece-se dos brinquedos dentro de minutos“, garantiu Kristina. Pelos comentários, vários pais elogiaram a ideia, mas houve alguem que teve uma outra a acrescentar: “Esta é a segunda melhor que vejo. A melhor vai para o senhor que sugeriu embrulhar uma série de caixas vazias e cada vez que os miúdos se portavam mal, tirava uma debaixo da árvore de Natal e mandava-a para a lareira“.

Veja todas as adoráveis fotografias que, agora, Watts tem na galeria do telemóvel:

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Comportamento

3 motivos para o sexo (por vezes) causar apego emocional

Eis a explicação de uma especialista, mestre em Sexologia.

Saúde

Os testes de ovulação valem mesmo a pena quando se tenta engravidar?

Esta é uma das formas de identificar o período fértil.

Beleza

O que há de novo na maquilhagem que vale a pena descobrir

Para os olhos, lábios e uma pele imaculada.

Celebridades

Ryan Reynolds afasta-se dos ecrãs

O ator anunciou uma pausa na carreira.

Beleza

Saiba como combater e prevenir a queda de cabelo sazonal

Um problema que é muito comum nesta altura do ano.

Beleza

7 passos para cuidar da pele antes de dormir

Uma rotina tão importante quanto a matinal.

Moda

4 peças em cabedal que são must-haves para o outono

E como usá-las.

Saúde

iMM-Laço Hub nasce como uma nova esperança na luta contra o cancro da mama

Com um laboratório focado na investigação em cancro da mama metastático e uma equipa especializada.

Moda

The Bra Stories: uma campanha pela luta contra o cancro da mama

Assinada pela C&A.

Moda

Andreia Dinis lança marca de roupa

Sugar n’Spice Concept é o novo projeto online da ariz.

Lifestyle

Neste hotel, a reserva de duas noites equivale à oferta da terceira

Aproveite uns dias relaxantes no campo.

Moda

À conversa com Diego Sebastian, criador da campanha 'Family Portraits' da Mango

Uma campanha não são apenas fotos bonitas dos produtos de uma marca. A mensagem é muito mais importante porque a forma como nos relacionamos com o mundo é essencialmente emocional. Daí ser curioso conversar com o homem que se esconde por detrás de uma das mais bem sucedidas campanhas da marca espanhola.