@maleyphoto

O investigador Justin J. Lehmiller, especialista em educação sexual, questionou 4175 americanos acerca das suas fantasias sexuais. Mais especificamente, no âmbito do seu livro Diz-me o que queres, fez a mesma pergunta a todos os participantes: “Qual a sua fantasia sexual preferida, de sempre?“. E juntou as respostas em 7 grandes categorias.

  1. Sexo com mais do que um parceiro. Desde ménage à trois a orgias, esta categoria inclui os cenários mais exuberantes e inclusivos.
  2. Poder, controlo e sexo violento. No fundo, esta é uma categoria intimamente ligada à prática de BDSM, que pode envolver algemas, vendas para os olhos…tudo em nome do prazer!
  3. Novidade, aventura e variedade. Aqui, o autor incluiu qualquer fantasia que representasse algo que a pessoa nunca fez, associando-se a excitação de fazer algo pela primeira vez ao maior prazer. Mesmo apenas uma nova posição!
  4. Atividades tabu. Tudo o que seja pouco usual ou mesmo aquilo que se assume como proibido no sexo, é, precisamente, aquilo que excita várias pessoas. Fazer algo que não se deve é uma das maiores fantasias sexuais dos inquiridos.
  5. Paixão, romance e intimidade. Qualquer atividade que satisfaça as necessidades emocionais, que crie uma conexão com o outro, que nos faça sentir amados é uma das grandes aspirações a nível sexual.
  6. Estar numa relação não monógama. Desde o poliamor ao swing, várias são as práticas não-tão-monógamas que muitos encaram como grandes fantasias sexuais.
  7. “Desvio” de género e homoerotismo. Por último, mas não menos importante, as práticas sexuais que envolvem um certo desvio ao género dos intervenientes, quer seja o homem vestir-se de mulher, ou esta assumir o papel do homem naquele momento – ou mesmo desejar ter relações sexuais com alguém do mesmo sexo – são fantasias partilhadas por vários participantes.

Por fim, o autor do inquérito revela que, além da pergunta principal, questionou os participantes se já tinham realizado as referidas fantasias. E os (surpreendentes) resultados estão compilados no gráfico que se segue!

D.R.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Assine a ACTIVA e deixe-se inspirar com a oferta que preparámos a pensar em si. ASSINAR

Mais no portal

Mulheres Inspiradoras

Optometrista Vera Carneiro é consultora do Programa da Visão da OMS

A portuguesa está a contribuir para a implementação das recentes recomendações e iniciativas da Organização Mundial de Saúde e Nações Unidas, relativas aos cuidados para a saúde da visão.

Moda

8 truques de moda que aprimoram o estilo pessoal

Ganhe confiança no seu estilo com estes conselhos de styling (e não só)

Saúde

Sabe quais as funções do estrogénio e da progesterona?

Entenda como estas hormonas a podem afetar.

Saúde

5 artigos de fitness que precisa de ter em casa - e que não ocupam espaço

Quer poupar no ginásio? Confira esta seleção.

Beleza

Será esta a solução para as borbulhas?

E pontos negros.

Famílias Felizes

Famílias Felizes: vamos combater a 'ignorância' sobre o Natal?

Se dizemos tantas vezes que o Natal é para as crianças, não chegou a altura de pensarmos que esta época do ano também deve ser valorizada por nós? E recordar a essência, a sua história, é também uma forma de dar mais sentido a este tempo tão especial.

Moda

Os looks que vamos querer usar nos últimos 31 dias do ano

Inspire-se nestas sugestões.

Comportamento

9 regras para fazer um pedido de desculpa genuíno

De acordo com uma psicóloga.

Moda

15 ténis brancos aprovados para o outono

Queremos um de cada, por favor!

Saúde

Drew Barrymore começa todas as manhãs com esta bebida que divide opiniões

A atriz partilhou a sua rotina matinal, que conta com um hábito que não é consensual entre os especialistas em bem-estar.

Moda

3 acessórios de inverno que estão a tomar o street style de assalto

São os complementos ideais para qualquer visual quentinho.

Moda

Eis a deslumbrante e arrojada coleção de festa da Zara

Conheça as propostas da popular marca espanhola para recebermos a quadra festiva com muita alegria (e estilo).