@annadreamer_photo

Talvez nunca tenha pensado neste truque quando o assunto é “relacionamentos” ou simples “encontros” com desconhecidos – mas garantimos que não poderia ser mais simples. Ora, se está à procura do par “ideal” e, provavelmente, cansada de alguns encontros que não deram em nada, esta pode ser uma boa solução.

Falamos de escolher pessoas que tenham crescido (e que tenham uma boa relação) com irmãs. Parece que isto é, por norma, sinónimo de um nível mais profundo de inteligência emocional. “Ter uma irmã melhora a capacidade de uma pessoa se tornar um parceiro mais comunicativo e empático“, refere a psicoterapeuta Imani Movva.

Os motivos? As mulheres costumam ser melhores do que os homens no que toca a auto-reflexão, bem como a entender as necessidades dos outros, explica a especialista. E crescer perto deste tipo de “energia” só nos traz benefícios.

Além disto, “alguém que tenha crescido com irmãs tem maiores probabilidades de aprender a comprometer-se, ter paciência, ou, no mínimo, esperar pela sua vez“, diz a escpecialista em relacionamentos Stephania Cruz.

No fundo, é claro que esta não é uma condição para se ter todas as referidas qualidades. Contudo, se há muito procura alguém para manter uma relação feliz e equilibrada, talvez seja uma boa forma de olhar para os relacionamentos. Tentar não custa!

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Mais no portal