O verão está mesmo à porta! E isso significa que está na hora de fazermos alguns ajustes aos nossos cuidados pessoais. Afinal de contas, quando a temporada muda, por norma, deve acontecer o mesmo com a nossa rotina.

O processo pode ser assustador. Será que aquele novo sérum vale o investimento? Precisa mesmo de mais um creme de dia? E para que servem todos aqueles ingredientes no rótulos? Para ajudar, partilho alguns dos lançamentos que tem mesmo de conhecer.

Eisenberg Paris

A marca francesa tem tudo o que precisamos para proteger a pele da poluição, a começar pela Água Micelar Pura. Um produto que remove as tanto as impurezas quanto a maquilhagem, inclusive a dos olhos, com suavidade. Enriquecida com pró-vitamina B5 e ácido hialurónico, esta fórmula contribui para manter o filme hidrolipídico saudável, o que resulta numa pele macia e hidratada.

O Cuidado Defesa Antipoluição também é um must-have. Ao longo do dia, a pele é exposta a uma quantidade significativa de poluição que se acumula na superfície da pele e, eventualmente, enfraquece a barreira cutânea. Esta fórmula hidra protetora, enriquecida com vintamina E natural, ajuda a combater a oxidação e o stress, infundindo na pele a hidratação de que ela tanto necessita.

Já o Cuidado Anti-stress foi criado especificamente para a pele com manchas e irritada e conta com uma fórmula trio-molecular patenteada: regeneração, energização e oxigenação. Este creme de noite contém uma mistura de manteiga de karité e bisabolol, que apazigua e reequilibra, deixando a tez radiante.

Por fim, mas não menos importante, temos o perfume de culto J’OSE, que se desdobra nas sedutoras e misteriosas notas principais de hortelã e artemisia. As notas de base quentes e poderosas de moca no coração da fragrância trilham um caminho poderoso numa base de âmbar. É audácia e arrojo num frasco.

Davines

A marca italiana, conhecida pelos produtos sustentáveis e eco-friendly, acaba de lançar quatro champôs sólidos. O primeiro chama-se Momo e é ideal para cabelos secos ou desidratados, sendo enriquecido com extrato de melão amarelo. Já a barra Love foi concebida para fazer sobressair o que há de melhor nos cabelos crespos ou com muito frizz. O extrato de azeitona, o óleo de semente de girassol e a glicerina ajudam a restaurar o brilho e hidratar até mesmo os cabelos mais espessos.

O champô sólido Volu dá corpo e volume a cabelos finos ou sem vida. A lista de ingredientes contém extrato de raiz de nabo, garantindo suavidade e leveza. Por fim, temos o Dede, aconselhado para a limpeza diária de todos os tipos de cabelo, cujo ingrediente-estrela é o extrato de aipo vermelho na formulação. Todos os produtos vêm em embalagens de papel reciclável, com compensação de CO2 e certificado pela organização não-governamental Conselho de Gestão Florestal. Além disso, contêm mais de 97% de ingredientes biodegradáveis.

La Roche-Posay

A gama Toleriane, da marca francesa, é especificamente formulada para responder às necessidades da pele sensível, com ou sem tendência alérgica. Nesse sentido, hidrata, suaviza e protege, sendo que não contêm fragrância ou álcool.

O creme para contorno de olhos sensíveis ou irritados Toleriane Ultra Eye Contour combina o complexo Neurosensina + Niacinamida, para atenuar os papos e o desconforto nesta área tão sensível. Além disso, contém água termal suavizante e protetora La Roche-Posay, que alivia e reduz as irritações na pele de forma imediata e duradoura. O creme Toleriane Ulta, por sua vez, é um hidratante dermatológico intensivo que apazigua e repara a barreira cutânea. Combina Neurosensina, que atua sobre os sinais de irritação da pele, e a água termal da marca. O sérum hidratante reparador Toleriane Ultra Dermallergo garante uma alta eficácia, mais uma vez, graças à presença de Neurosensina. Este produto apazigua, repara e reforça a barreira cutânea.

Benamôr

Com a sustentabilidade no centro das suas criações, a marca fundada em Lisboa, em 1925, lança o Champô Sólido Purificante Alecrim. Uma das mais amadas ervas aromáticas portuguesas. O produto contém glicerina, que mantém os fios hidratados, óleo essencial de alecrim biológico, conhecido pelas propriedades antioxidantes, purificantes, calmantes, refrescantes e reparadoras, bem como um agente condicionador 100% natural, cujos benefícios incluem fortificar, definir e suavizar o cabelo.

A barra, com 80% de ingredientes naturais, não é testada em animais. Embalada dentro de um boião de alumínio, um material altamente sustentável, campeão da economia circular e o mais reciclado e reciclável da indústria cosmética, não só é vegan, mas também amiga do ambiente. 

Be Beauty Care

Segundo o Pingo Doce, esta marca própria resulta da mais avançada investigação dermatológica, cujas fórmulas têm como base ingredientes naturais que hidratam e cuidam da pele, dia após dia. Os produtos são vegan friendly e, permitam-me acrescentar, têm preços bastante simpáticos.

Destaco o Creme Corporal Óleo CBD. Com manteiga de karité, óleo de sementes de cânhamo e propriedades nutritivas, reafirmantes e antioxidantes não só suaviza a hidrata a pele, como melhora a elasticidade. O Creme Rejuvenescedor para as Mãos Q10 faz precisamente aquilo de que tanto precisamos na era do álcool-gel: hidrata e garante um efeito sedoso e suave. Tem ainda o bónus de prevenir o surgimento de sinais de envelhecimento e proteger contra as manchas, diz a cadeia de supermercados.

A gama tem ainda muitos outros produtos como, por exemplo, o premiado Creme Facial Blue Light Protection, que protege a pele do rosto contra a infame luz azul de dispositivos eletrónicos, e o Esfoliante Corporal com Sal de Epsom, cujo propósito é eliminar o excesso de oleosidade sem irritar, ressecar ou descamar a pele. A fechar esta lista, temos o Creme de Rosto Q10, que promete efeitos visíveis após quatro semanas de uso no sentido de reduzir visivelmente as rugas.

Palavras-chave

Relacionados

Fora da Caixa

Champô sólido e cabelo crespo: algo a adotar ou para esquecer?

Será que estes produtos oferecem a hidratação que um cabelo afro exige? Usei o meu como cobaia e estes foram os resultados.

Fora da Caixa

A expressão "se melhorar, estraga" não se aplica a este sérum antimanchas de culto

Há sempre espaço para melhorias. Prova disso é que este produto agora tem uma fórmula ainda mais eficaz e credenciais ecológicas aprimoradas.

Fora da Caixa

Eaze Drop: será que a nova base leve da Fenty Beauty vale mesmo a pena?

Comprei e testei o lançamento mais recente da marca criada por Rihanna, que promete um efeito natural. Eis a minha opinião.

Mais no portal

Comportamento

Brinquedos sexuais: revelados os hábitos dos portugueses entre quatro paredes

A grande maioria dos inquiridos num estudo recente admitem que o uso de brinquedos teve um impacto positivo na satisfação com a vida sexual.

Beleza

Saiba como conseguir pestanas de boneca sem usar extensões

Estes três truques vão deixá-las longas e volumosas.

Saúde

Os motivos para os vinhos naturais não causarem ressacas tão severas

Saiba se esta é a opção que faz mais sentido para si.

Comportamento

6 padrões de pensamento que pioram a ansiedade (e como combatê-los)

Aqui ficam as recomendações de um especialista.

Moda

20 vestidos de verão abaixo dos 50 euros que seguem as últimas tendências

Não há como falhar com estes modelos no seu armário cápsula de verão.

Saúde

É normal perder o apetite durante a menstruação? A resposta de uma especialista

A explicação resume-se a três pontos.

Comportamento

5 sinais de que está num relacionamento com potencial para dar certo

De acordo com um psicólogo, estas são as características de casais com relações bem-sucedidas a longo prazo.

Body Shaper

Os tratamentos caseiros indispensáveis em qualquer 'operação biquíni'

O novo episódio da rubrica Body Shaper conta com três sugestões muito simples e eficazes.

Moda

É possível recriar o estilo de Katie Holmes por menos de 30 euros

A atriz usou um top em crochê que tem um preço bastante acessível e ainda está disponível na loja online da marca.

Beleza

"Pre-poo": os grandes benefícios deste tratamento para cabelos crespos

E para todos os tipos de caracóis, que estão sempre sedentos de hidratação.

#VozActiva

Isabela Valadeiro: "Se não salvarmos os oceanos, não há futuro"

A nossa protagonista de julho fala sobre a relação com o mar e da necessidade de preservarmosos oceanos no #VozActiva deste mês.

Moda

Descobrimos onde pode comprar um casaco desportivo igualzinho ao de Bella Hadid

A modelo rendeu-se a uma criação que custa menos de 50 euros.