O TikTok tem sido o catalisador de uma série de tendências de beleza, desde aplicar batom para fazer o contorno do rosto a formas originais de usar blush. Os entusiastas com o skincare também têm contribuído para a conversa com inúmeras sugestões de produtos que têm tanto de acessíveis quanto de eficazes. E é aqui que entra o Bio-Oil.

Embora os utilizadores da rede social chinesa tenham o tenham tornado viral, a verdade é que este óleo é um essencial na rotina de mulheres de todo o mundo há décadas, cuja formulação é a favorita entre as portuguesas e líder de mercado em mais de 24 países. Porquê? Pela sua eficácia em prevenir a formação de novas estrias e melhorar a aparência das já existentes, e no tratamento de cicatrizes. Também pode ser usado como um hidratante diário, curar a pele irritada ou queimada pelo sol e aliviar os sintomas de secura.

Este queridinho de culto é indicado para todos os tipos de pele e, depois de anos como um segredo dos profissionais, está a chegar às massas. Eis os benefícios que observei depois de experimentar:

É Fácil de Aplicar

O Bio-Oil desliza com facilidade sobre a pele e deixa-a super suave ao toque. Como comecei a usá-lo no pico do verão, e tendo em conta que se trata de um produto à base de óleo, regra geral, esperava deixava passar alguns minutos após a aplicação e depois vestia-me. Agora, como as temperaturas já não estão tão altas, visto-me imediatamente e vou à minha vida.

Uma vez que a textura não gordurosa facilita bastante a aplicação, não é necessário usar uma grande quantidade deste óleo de cada vez, o que significa que cada embalagem dura um bom tempo. Para terem uma ideia, só usei cerca de um terço do frasco até agora.

É Rico em Vitaminas e Extratos Vegetais

Este queridinho do mundo da beleza faz magia através de uma combinação de extratos de plantas e vitaminas. O inovador PurCellin Oil, por exemplo, é um componente que permite mudar a consistência da fórmula e transformá-la num óleo muito leve e de rápida absorção. Os extratos de plantas, por sua vez, incluem calendula (tem efeitos regeneradores); rosmaninho (tem uma ação calmante e condicionante, e propriedades antisséticas); camomila (conhecido pela ação regeneradora, calmante e suavizante); lavanda (tem propriedades suavizantes e antisséticas).

Além disso, contém vitaminas essenciais para a regeneração da pele, tais como a vitamina A, que promove a formação de novo colagénio, e a vitamina E, que é um ótimo antioxidante, protegendo a pele de danos e do envelhecimento prematuro. O Bio-Oil também não tem fragrância, o que é sempre um plus!

Acalma a Irritação Cutânea

Imaginem uma pessoa que transpira imenso. Sou eu na vida e, recentemente, esta característica tem causado alguns problemas após os meus treinos. Isto porque o suor pode acumular-se em certas partes do corpo e, se a pele for sensível, causar brotoejas (erupção cutâneaacompanhada de prurido).

No meu caso, as zonas afetadas mais afetadas eram as costas, a área abaixo das axilas e a parte anterior do braço. O Bio-Oil não só ajudou a regenerar e a nutri-las, como também aliviou a sensação de prurido, durante o processo de cicatrização, e atenuou as manchas mais escuras que estavam a formar-se. Também gosto de usá-lo depois de fazer a depilação para proteger e acalmar a pele, bem como aliviar os sintomas de irritação.

É Acessível

Com preços a começar nos 9,59 na farmácia online Atida, não consigo pensar num método mais acessível para atenuar cicatrizes, manchas e estrias em fase inicial. Não posso falar das estrias, porque as minhas já são consideradas irreversíveis, mas no que diz respeito aos outros dois problemas confirma-se. O Bio-Oil está disponível em três tamanhos — no formato de viagem de 60ml, no formato standard de 125ml e no formato de 200 ml para usos frequentes — e o facto de a embalagem maior render tantas utilizações é mais um bónus. 

Então, qual é a magia do Bio-Oil? É prático, multifuncional e uma ótima opção para quem procura mudar gradualmente a aparência da pele.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Comportamento

3 motivos para o sexo (por vezes) causar apego emocional

Eis a explicação de uma especialista, mestre em Sexologia.

Saúde

Os testes de ovulação valem mesmo a pena quando se tenta engravidar?

Esta é uma das formas de identificar o período fértil.

Beleza

O que há de novo na maquilhagem que vale a pena descobrir

Para os olhos, lábios e uma pele imaculada.

Celebridades

Ryan Reynolds afasta-se dos ecrãs

O ator anunciou uma pausa na carreira.

Beleza

Saiba como combater e prevenir a queda de cabelo sazonal

Um problema que é muito comum nesta altura do ano.

Beleza

7 passos para cuidar da pele antes de dormir

Uma rotina tão importante quanto a matinal.

Moda

4 peças em cabedal que são must-haves para o outono

E como usá-las.

Saúde

iMM-Laço Hub nasce como uma nova esperança na luta contra o cancro da mama

Com um laboratório focado na investigação em cancro da mama metastático e uma equipa especializada.

Moda

The Bra Stories: uma campanha pela luta contra o cancro da mama

Assinada pela C&A.

Moda

Andreia Dinis lança marca de roupa

Sugar n’Spice Concept é o novo projeto online da ariz.

Lifestyle

Neste hotel, a reserva de duas noites equivale à oferta da terceira

Aproveite uns dias relaxantes no campo.

Moda

À conversa com Diego Sebastian, criador da campanha 'Family Portraits' da Mango

Uma campanha não são apenas fotos bonitas dos produtos de uma marca. A mensagem é muito mais importante porque a forma como nos relacionamos com o mundo é essencialmente emocional. Daí ser curioso conversar com o homem que se esconde por detrás de uma das mais bem sucedidas campanhas da marca espanhola.