As olheiras são uma maçada, não são? A não ser que tenhamos atingido o Nirvana e feito as pazes com o assunto, elas podem causar um grande desconforto e afetar a autoestima. Além disso, não são nada amigas da carteira para quem investe em produtos cosméticos e de maquilhagem na esperança de atenuar estas manchas lívidas por baixo dos olhos.

A genética é, muitas vezes, a grande vilã no aparecimento do problema. Porém, existem outros fatores ‘de risco’. O envelhecimento pode levar à perda de volume sob os olhos, resultando em sobras ocas; as pessoas com pele fila e pálida têm vasos sanguíneos superficiais, o que faz transparecer um tom arroxeado ou avermelhado na área; no caso de quem sofre de alergias, esfregar os olhos constantemente pode causar o espessamento e escurecimento da pele; e, claro o sono (ou a falta dele) é notório por afetar a aparência das olheiras.

Num cenário em que tudo parece estar contra nós, tal como acontece no xadrez, é importante visualizar algumas jogadas possíveis à frente. E aqui que entra o gadget de beleza IRIS (P.V.P. 139€), da marca sueca FOREO, que me fez deixar as saquetas de chá, as rodelas de pepino e as colheres geladas definitivamente de lado. Porquê? Passo a explicar:

Como todos os gadgets da FOREO, ISIS é feito de silicone
não poroso, uma característica que o torna torna resistente ao acúmulo de bactérias.

Beleza com Cérebro

Apostar nas massagens é uma ótima estratégia para combater o stress e aumentar a circulação sanguínea. Inclusivamente, quando são bem feitas, elas ajudam-nos a parecer menos cansadas. Este aparelho em forma de agulha leva a experiência de um spa para o conforto do lar, reduzindo a duração do tratamento para apenas 60 segundos. No processo, usa uma tecnologia única que simula o dedilhar de uma técnica milenar asiática nas pálpebras inferiores e superiores. Já o timer e as oito velocidades tornam possível personalizá-lo consoante os gostos do utilizador.

Um Abre Olhos

As pulsações T-Sonic™ (o ex-líbris da FOREO) e os movimentos semelhantes a toques de dedos são bastante suaves com a pele delicada ao redor dos olhos, mas promovem uma drenagem linfática intensa. Esta massagem 2.0 reduz os sinais visíveis de inchaço, pés de galinha, rugas, olheiras e papos, que nos colocam muitos anos em cima, enquanto melhora a absorção e eficácia de cremes e séruns. O resultado? Olhos revigorados e iluminados. 

A Qualquer Hora,
Em Qualquer Lugar

O dispositivo 100 por cento à prova de água é leve e ocupa pouquíssimo espaço na mala. Assim sendo, permite fazer uma massagem rápida sempre que necessário (ou desejado), quer estejamos no carro, num avião ou até mesmo na secretária do trabalho. O Modo Pure replica apenas uma massagem manual enquanto o Modo Spa recria um tratamento profissional de beleza, através da combinação do dedilhar com pulsações delicadas. Cada carregamento do aparelho rende 50 utilizações.

O Veredito 

Durante muito tempo, o contorno ocular era uma área que eu ignorava na minha rotina de cuidados. Contudo, agora que estou na casa dos 30, sinto que não posso continuar a dar-me a esse luxo — pelo menos não de consciência tranquila. IRIS tornou este passo divertido e provou ser um bom investimento a longo prazo para a minha pele, bem como a ferramenta ideal para ‘dar um up’ naturalmente (e com segurança) ao olhar. 

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Assine a ACTIVA e deixe-se inspirar com a oferta que preparámos a pensar em si. ASSINAR

Mais no portal

Beleza

Os motivos para o açúcar ser a kryptonite da pele

De acordo com um dermatologista.

Diz Quem Sabe

Como ter um Natal mais saudável (e ainda poupar algum dinheiro)

Beleza

Conheça o método de limpeza dupla da pele para remover impurezas e maquilhagem

Aqui, no que diz respeito a produtos de limpeza de pele, um é pouco, dois é bom e três é demais.

Saúde

Sente desejos por doces? Eis o que o seu corpo está a tentar dizer-lhe

Uma nutricionista explicam os vários motivos que levam o corpo a querer açúcar.

Comunidade Activa

Morreu Pedro Oliveira, um dos nossos

Ex-diretor da Exame Informática, era o atual diretor de parcerias e Novos Negócios e head of digital da Trust in News. Tinha 49 anos.

Moda

As novidades da Zara, Mango e H&M que aliam elegância e conforto

Não temos de sacrificar uma mais-valia pela outra.

Comportamento

"Ghosting": 5 motivos para alguém desaparecer de uma relação sem deixar rasto

O termo é usado para descrever um término repentino, sem explicações, e deriva da palavra "ghost", que significa fantasma em português.

Mulheres Inspiradoras

Optometrista Vera Carneiro é consultora do Programa da Visão da OMS

A portuguesa está a contribuir para a implementação das recentes recomendações e iniciativas da Organização Mundial de Saúde e Nações Unidas, relativas aos cuidados para a saúde da visão.

Moda

8 truques de moda que aprimoram o estilo pessoal

Ganhe confiança no seu estilo com estes conselhos de styling (e não só)

Saúde

Sabe quais as funções do estrogénio e da progesterona?

Entenda como estas hormonas a podem afetar.

Saúde

5 artigos de fitness que precisa de ter em casa - e que não ocupam espaço

Quer poupar no ginásio? Confira esta seleção.

Beleza

Será esta a solução para as borbulhas?

E pontos negros.