Não sei se vos acontece o mesmo, mas no meu caso, que faço uma alimentação sem carne e com o mínimo de proteínas de origem animal, é comum encontrar em muitos restaurantes pratos que são apresentados como vegetarianos, mas que contém desequilíbrios nutricionais graves. Ou poucos hidratos, ou escassas proteínas (ou mesmo nenhumas). É caso para dizer que ainda se está no registo de que uma salada “é que é vegan” quando não é nada disso de que se fala quando se faz uma dieta planted-based.

O Plants&Co. está aí para mudar essa mentalidade e fá-lo de forma estruturada, num conceito de comida boa e acessível, sem complicações. Em soft opening desde o dia 10 de maio situado em São Sebastião, no Circle Lisboa, este conceito surgiu com o propósito de proporcionar refeições saudáveis, cem por cento plant-based, acessíveis e descomplicadas, assentes em produtos sazonais e de origem biológica, e.… equilibradas do ponto de vista nutricional.

As refeições são muito saborosas, vegan, isto é, à base de vegetais, sem proteína animal, sem lactose e sem açúcares refinados. O projeto conta com o apoio de uma nutricionista por detrás da construção de cada receita, o que assegura que todos os nutrientes de que precisamos estão presentes.

Quem por lá passar pode experimentar uma das várias Plant Bowls propostas no menu, que têm subjacente o mote da marca: “Eat to Heal”. E por isso mesmo pode aceder a toda a informação nutricional sobre aquilo que esta a comer.

No que toca a sabor, as receitas da Plants & Co foram desenvolvidas pelo chefe Hugo Candeias, conhecido pelo seu trabalho no The Art Gate, após ter trabalhado com Albert Adriá, em Barcelona. 

Entre as várias opções encontram-se Bowls Low Carb, Energy, Keto, Balance, Fibre e Gluten Free. Experimentei a de Arroz Negro, Kale Marinada, Falafel de Batata Doce, Molho de Caju e Endro. Saborosa e em quantidade generosa, deu para ficar bem saciada, mas quis experimentar ainda (não resisti na verdade) a Mousse de Chocolate 65%, Manteiga de Amendoim e Noz Pecan e dar uma colherada e no Triffle de Chocolate 70%, Creme de Caju e Crumble de Aveia e Tâmaras, doces sem açúcares refinado e com o mínimo recurso a alimentos processados.

Entre as Bowls, tem ainda a de Falafel de Batata Doce, Mix de Folhas, Sementes de Abóbora, Húmus de Grão e Molho de Iogurte e Hortelã; Noodles Soba, Cogumelos Shitake e Cenoura Marinados, Sementes de Sésamo, Coentros, Molho de Amendoim e Gengibre.

E não podiam faltar um conjunto de chás e sumos smoothies para acompanhar… sem açúcares!

Preço médio da refeição: 15 euros

Morada: Rua Marquês Sá da Bandeira 16A B, 1050-148 Lisboa

Email: hello@plantsandco.pt; Telefone: 961212819

Horário de funcionamento do espaço: de segunda a sábado, 08.30h – 21h

 

Palavras-chave

Leia 6 meses GRÁTIS

Este verão assine a ACTIVA, CARAS, CARAS DECORAÇÃO, entre outras publicações do grupo Trust in News, por 1 ano e receba 6 meses de leitura grátis. Conheça todas as opções, incluindo as versões digitais. ASSINAR

Mais no portal

Moda

Esta tendência de swimwear improvável favorece peitos pequenos

Deixamos esta e outras sugestões para valorizar a área nas suas próximas idas à praia.

Saúde

4 bons motivos para começar a comer mais uvas

A sua saúde agradece.

Comportamento

Eis o que fazer quando se sente tentada a mentir

De acordo com uma psicóloga.

Imagem de Sucesso

Dicas para fazer as melhores compras em época de saldos

Este é o tema do novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso.

Lifestyle

Estes casinos estão prestes a reabrir

Saiba quando os poderá visitar.

Mulheres Inspiradoras

Condessa D’Edla: a segunda mulher de D. Fernando II, que era artista e não agradava ao povo

A produção de capa da ACTIVA de agosto, protagonizada por Júlia Palha, foi fotografada num chalet conhecido como o "Chalet da Condessa”. Conheça a história desta mulher fascinante.

Saúde

Levantamento das restrições: um teste à eficácia da vacina para a COVID-19

Um artigo de opinião assinado pela Dra. Laura Brum, virologista dos Laboratórios SYNLAB.

Moda

Estes básicos da H&M prometem 'fazer bonito' em qualquer ocasião

Estas sugestões são bonitas, intemporais e surpreendentemente acessíveis.

Celebridades

Este foi o visual de gala preferido de Kate Winslet

A atriz caracterizou o vestido como "uma escultura bordada".

Saúde

O DIU pode causar queda de cabelo?

Saiba se tem alguma relação.

Comportamento

Psicóloga explica como perceber as diferenças entre amor e luxúria

A luxúria pode levar ao amor, mas eles não são a mesma coisa.

Celebridades

Anna Faris casou-se em segredo

A atriz e Michael Barrett namoram desde 2017.