Em fase de descofinamento, surge a vontade de retomar alguma normalidade, sempre seguindo as normas atuais de segurança. Ir a um restaurante e desfrutar de uma boa refeição foi algo que desejei durante toda a quarentena. Contudo, o calor que se faz sentir também faz desejar espaços refrescantes e não locais fechados ou abafados. A solução? Ir conhecer a nova esplanada do K.O.B na Rua do Salitre, em Lisboa, na companhia de uma amiga. 

Cheguei ao espaço já depois das 20 horas, com o dia a começar, lentamente, a escurecer. Ao lado da porta principal da steakhouse do grupo Olivier, consegui ver onde tinha sido instalada a esplanada. um espaço que, apesar de estar perto da rua, parecia bem resguardado e a trazer alguma privacidade aos clientes. Fui recebida por um membro do staff que, tal como todos os outros elementos, se encontrava com máscara de proteção. Foi-me pedido um momento para se proceder à desinfeção da mesa onde me iria sentar, algo a que assisti e vi que era feito com todo o cuidado. Sentei-me.

A primeira sensação que tive é que esta esplanada está realmente bem conseguida. É como que um espaço zen instalado no centro de Lisboa, onde a música e a decoração fazem esquecer os carros que passam na estrada ao lado. Vejo a carta com recurso a um QRCode, mas só decido o que escolher quando chega um empregado. Peço-lhe sugestões. De forma atenciosa e simpática, ele explica as diferentes sugestões. É que o K.O.B. distingue-se pelas carnes maturadas, havendo variedades provenientes de Portugal e de todos os cantos do mundo. O difícil é excluir hipóteses. 

Depois da escolha feita, a sensação é de que se está num ambiente perfeito para uma noite animada de convívio. O ambiente está mais fresco, a decoração envolvente é agradável, a música de fundo relaxa. As escolhas começam a chegar à mesa e são todas deliciosas.

Para as entradas, optei pelo pão e a manteiga, que têm um toque especial, e pelo carpaccio de polvo, do qual já tinha saudades. As carnes servidas de seguida são suculentas e não deixam margem para dúvidas para a qualidade das peças escolhidas. Os acompanhamentos são ótimos, com destaque para o puré de batata com trufa preta. Claro que a sobremesa não poderia faltar (e aqui aconselho mesmo que experimentem o petit gâteau de caramelo com sorbet de limão. É de outro mundo!).

Café e chá para terminar uma noite muito agradável e que passou em menos de nada. Afinal, há todos sabemos que o tempo corre mais depressa quando tudo está a correr bem. E foi o que aqui aconteceu. A vontade de voltar ficou. Pela esplanada e pelas outras iguarias que ficaram por degustar. 

Palavras-chave

Mais no portal

Moda

Inspire-se no que há de novo nestas marcas de moda populares

A nova estação traz muitas novidades e estas marcas dão o mote para o que vamos querer usar nos dias quentes.

Exclusivo
Beleza

Bárbara Corby: "Considero que a beleza vem de dentro"

A influencer é o novo rosto da Vichy em Portugal, depois de ter sido embaixadora digita da marca durante algum tempo. Em conversa com a ACTIVA falou sobre o novo papel e a a relação que tem com o mundo da beleza.

Imagem de Sucesso

Como usar o cinto para modernizar looks e valorizar a silhueta

Quer seja fino, grosso, de metal ou de couro, o cinto pode ser um grande aliado para no que toca ao styling.

Mulheres Inspiradoras

Joana Pessoa: um novo fado

É fadista desde os 15 anos, mas isso está longe de resumir a sua vida. Estivemos à conversa sobre escolhas, caminhos, filhos, divórcio, destino, amor, velhice, para voltarmos ao fado e fecharmos o círculo. Levei-lhe quase quatro horas de vida. É o que dá conversar com uma das mulheres mais interessantes que já entrevistei.

Celebridades

O momento exato em que o palácio anunciou a morte do duque de Edimburgo

Algumas pessoas já foram deixar flores nos portões de Buckingham para homenagear Philip, que morreu nesta quinta-feira, 9 de abril. Veja as primeiras imagens.

Comportamento

Existem quatro tipos de vinculação num relacionamento - saiba qual é o seu

Este tipo de apego é construído na infância e pode acabar por ter repercussões na vida adulta.

Lifestyle

O guia de cinco passos para começar a praticar o "self-care"

Este tipo de cuidados consigo mesma é capaz de gerar mais qualidade de vida e bem-estar.

Celebridades

Os motivos para a polícia ter ido nove vezes à mansão de Meghan e Harry na Califórnia

O afastamento da família real trouxe vários problemas de segurança para a vida dos duques de Sussex nos Estados Unidos.

Moda

Estas novidades de moda prometem fazer furor nos meses quentes

São mais de 20 artigos que aliam elegância, estilo e cor. A combinação ideal para receber a primavera.

Moda

Conheça esta coleção de roupa sustentável para a primavera/verão

Com direção criativa de Sara Carbonero.

Beleza

Beleza: as novidades que estão na ordem do dia

Os produtos que temos de experimentar