História de Arte em 21 Gatos é um livro escrito e ilustrado por Nia Gould e publicado pela Marcador. Uma obra que resulta da combinação entre duas paixões, que estão bem descritas no próprio título da obra: arte e gatos!

Nia Gould decidiu fazer uma análise à evolução do movimento artístico, apresentando-a de forma única, original e divertida. Desta forma, apresenta informações rápidas e concisas sobre cada movimento, desde as obras produzidas no Antigo Egito até ao movimento dos Young British Artists da décade de 1980. Tudo isto passando por movimentos mais reconhecidos, como o Renascimento ou a Art Pop, mas explorando também outros menos mencionados, como o Bizantino ou Cobra.

Mas estes períodos são apresentados com ilustrações divertidas e cativantes de… gatos! Nia Could insere as características de cada movimento artístico em criações únicas de felinos que parecem ganhar identidade própria. Desta forma, explica o que está a explicar, sendo mais fácil ao leitor entender cada estilo artístico.

Esta é uma obra divertida e que sensibilizada para a evolução da arte e para as peculariedades de cada época. Talvez tivesse sido interessante se as explicações fossem mais longas e com maior contexto histórico, mas entendi que o objetivo era mesmo ser-se sucinto de forma a ser mais fácil absorver a informação. No geral, História de Arte em 21 Gatos é um livro divertido e que pode dar um ótimo presente de Natal. Afinal, estamos cada vez mais próximos de dezembro e esta poderia ser uma boa surpresa para quem tem interesse no tema e aprecia felinos.

Sinopse:

Descubra os princípios dos movimentos artísticos mais fascinantes do mundo através de uma série de 21 gatos ilustrados de forma peculiar. Da época Bizantina ao Renascimento, à Arte Pop e mais além, estes curadores felinos colocam em exposição os momentos mais importantes da história da arte.

Inovador, informativo e divertido, este livro oferece-lhe arte e história de uma maneira nunca antes experienciada – com uma boa dose de gatitude.

Palavras-chave

Mais no portal

Moda

Este é o visual favorito das influencers portuguesas para dias passados em casa

Muitas das mulheres portuguesas mais influentes nas redes sociais estão rendidas a este "uniforme trendy" do confinamento.

Lifestyle

6 dicas para reduzir encargos com o crédito habitação

O crédito habitação e as despesas que estão associadas a este contrato representam uma fatia significativa do orçamento das famílias.

Moda

Irina Shayk arrasadora em sobrecamisa com efeito envernizado

Descobrimos de onde é esta peça, que custa menos de 40 euros.

Fora da Caixa

A técnica de finalização ideal para cabelos encaracolados, ondulados e crespos

Uso-a para aplicar tudo, desde leave-ins, passando por óleos, a cremes hidratantes.

Celebridades

Karol Conká saiu do BBB - Quem vamos odiar agora?

"Cancelada" é a palavra de ordem e o reality show brasileiro parece intensificar este hábito (perigoso) da internet.

Moda

Como não amar as novas Josefinas?

A marca portuguesa apresenta um novo modelo de calçado.

Celebridades

Mia Farrow sobre alegados abusos sexuais de Woody Allen: "Eu própria não conseguia acreditar"

Novo documentário traz revelações inéditas.

Finanças de A a Z

Os hábitos financeiros que devemos evitar a todo o custo

O novo episódio da rubrica Finanças de A a Z foca-se nas práticas que são inimigas da estabilidade financeira.

Nas Bancas

Bárbara Tinoco: "As mulheres mais novas têm tudo a aprender com as mais velhas"

Uma conversa imperdível com a cantora e compositora de 22 anos.

Editorial

Beleza com saúde física e mental

"A nossa magia está muito mais naquilo que transmitimos do que naquilo que somos. E o amor próprio é o melhor tratamento". O editorial deste mês de Natalina de Almeida, a diretora da ACTIVA.

Moda

Esta cor foi a grande estrela da Semana da Moda de Nova Iorque

Saiba como usá-la.

Lifestyle

Risotto de quinoa e cogumelos by Vanessa Alfaro

Simples e deliciosa.