Viva a Vagina! é um livro feito em paceira pelas dra. Nina Brochmann e dra. Ellen Stokken Dahl e publicado pela Porto Editora. Um manual escrito por mulheres, para mulheres (e que também deve ser lido por homens, claro,) que aborda de forma clara e objetiva um assunto que muitas vezes é tabu: os órgãos genitais femininos. 

As especialistas sentiram a necessidade de escrever este livro por perceberem que este era um tema que muitas vezes gerava vergonha e insegurança entre as próprias mulheres. Mulheres que não eram capazes de expor dúvidas, que preferiam evitar os pensamentos sobre o assunto, que se questionavam se eram normais, que não procuravma conhecer o próprio corpo e que não viviam a sexualidade em pleno por receio. Perante isto, as autoras decidiram escrever sobre os assuntos que sentiam que mais dúvidas geravam, apoiando-se em estudos científicos.

O livro abre com a apresentação dos genitais e explicação da função de cada componente. Explora-se cada parte anatómica, fala-se da normalidade de todas as vulvas serem diferentes, fale-se de identidade de género e desmistifica-se o conceito de virgindade, só para dar alguns exemplo. Segue-se um capítulo sobre corrimento e período, de forma a normalizar o que sai da vagina e explicar o papel que as hormonas têm nos diferentes níveis no nosso corpo.

No capítulo sobre o sexo, as especialistas dão conselhos para uma primeira vez, truques e dicas para a obteção de maior prazer, falam sobre orgasmo, desejo e sobre as causas que podem levar ao desaparecimento deste último. Tudo isto explicando que uma vida sexual normal está longe de ser como aquela que muitas vezes nos é apresentada pela cultura popular. Contraceção é o tema que se segue. Aqui, muitas dúvidas podem ser tiradas sobre os mais diferentes métodos disponíveis nos nossos dias.  Para encerrar, um capítulo que fala sobre irregularidades e patologias que podem estar associadas aos genitais. Tudo sem dramas, mas com alertas para prevenção e consultas de rotina.

Terminada a leitura, fica a certeza de que o corpo feminino é certamente especial. Mesmo quem tem mais conhecimentos vai ser capaz de tirar dúvidas ou descobrir novas informações sobre o tema. Um livro que restaura a confiança das mulheres nelas próprias, tornando-as mais conscientes do próprio corpo e retirando pensamentos negativos que podem persistir sobre sexualidade ou sobre as formas que têm. É que o normal é muito mais abrangente do que aquilo que podemos imaginar. 

Sinopse:
Pensa que conhece o seu corpo? Pense de novo!
Viva a Vagina! explica tudo o que sempre quis saber sobre os órgãos genitais femininos, mas que nunca se atreveu a perguntar!
Descubra toda a verdade sobre orgasmos femininos, a dança mensal das hormonas (e a infame TPM) e o que é exatamente a vulva. De forma direta e bem-humorada, oferece-nos também explicações detalhadas sobre os diferentes métodos contracetivos, doenças venéreas ou como o uso de meias pode revolucionar a sua vida sexual. Graças aos seus conhecimentos de Medicina, Nina Brochmann e Ellen Støkken Dahl desmistificam o órgão sexual e reprodutivo feminino, num livro que é uma leitura obrigatória para mulheres (e homens!) de todas as idades.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Comportamento

Os 3 tipos de problemas que todos os casais enfrentam

De acordo com os especialistas em relacionamentos interpessoais.

Beleza

Manicure de Halloween: 10 inspirações

Prepare-se a rigor para a noite mais assustadora do ano.

Saúde

Covid-19: Foi descoberto um novo fator de risco entre vacinados

Mesmo com as duas doses, determinados hábitos podem aumentar o risco de infeção.

Moda

As diferenças essenciais entre moda e estilo

Não, não são a mesma coisa.

Saúde

No Brasil, 1 em cada 5 crianças sofre de anemia

Conheça as possíveis causas.

Celebridades

Jennifer Lopez retira penthouse do mercado após quatro anos sem ofertas

Localizada no Distrito de Flatiron, em Nova Iorque, tem uma vista de cortar a respiração para o famoso Madison Square Park.

Celebridades

Oprah vai entrevistar Adele em especial de televisão

Além da conversa, os fãs poderão assistir a uma performance da artista, que se prepara para lançar um novo álbum.

Comportamento

É possível fazer sexo sem quaisquer emoções envolvidas?

Eis a opinião surpreendente de uma sexóloga.

Beleza

Maquilhagem para os olhos com dois tons é a tendência mais marcante do outono

Nesta temporada, os maquilhadores convidam-nos a experimentar diferentes combinações de cores.

Comportamento

Existem 8 tipos de bullying: saiba quais são e como identificá-los

O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se anualmente a 20 de outubro.

Celebridades

Lizzo surpreende com vestido transparente

Veja o visual da cantora.