Este fim de semana assisti à minissérie da Netflix “Por Trás dos Seus Olhos”. Uma produção que tem o livro homónimo, escrito por Sarah Pinborough, como base. Já tinha ouvido falar bem da obra e por isso estava curiosa com a história. E tinha sido avisada: o final é completamente inesperado. 

A premissa inicial é simples. A protagonista conhece um homem charmoso num bar. A química entre ambos é evidente. Dias depois, descobre que esse homem é o seu novo chefe e que é casado. Tentam manter a relação profissional, mas a atração acaba por suplantar tudo. Ao mesmo tempo, a protagonista acaba por ficar amiga da mulher dele. 

Parece o enredo de uma produção romântica e dramática, não é? Mas a verdade é que é a base de um thriller que prende ao ecrã e que nos faz duvidar de todas as personagens.

A empatia com Louise (Simona Brown), a protagonista, é imediata. Mãe divorciada e profissional dedicada, faz-nos desejar que encontre a felicidade. A forma como entra neste triângulo amoroso é quase que inevitável. Dentro dela existe um grande conflito entre o que deseja e o que acredita ser correto.

Já o casal David (Tom Bateman) e Adele (Eve Hewson) deixam-nos sempre na dúvida. Qual é realmente o passado de cada um, quais as intenções que têm, o que os move, o que os liga e os separa acabam por ser questões que fazem mover a narrativa. Queremos descobrir estas personagens, pois nelas está o segredo da trama.

Ao longo da série, muitas teorias vão surgir na mente de quem está a assistir. A realização está feita de forma a que as crenças dos espectadores variem, apesar de deixarem uma grande suspeita no fundo de tudo. 

É então que algo inesperado acontece. Elemento que não esperava neste género de história surgem. Admito que não fiquei completamente agradada com isso, parecendo algo pouco credível e fazendo o enredo perder força. Mas, ao mesmo tempo, não quis desistir de ver a série. Queria desvendar os mistérios que ainda existiam. E quando pensava que todas as minhas teorias estavam certas, heis que acontece uma reviravolta completamente inesperada. 

Se o desfecho deixou-me satisfeita? Não de todo, muito por causa da adição dos tais elementos de que falei anteriormente e que me pareceram pouco credíveis. Mas apreciei a sensação de surpresa, de ter sido apanhada desprevenida e de ter assistido a uma conclusão que nunca imaginaria. Gosto quando as histórias fazem isso, mesmo quando não me convencem plenamente.

“Por Trás dos Seus Olhos” marca pela forma como segurou o mistério, pelo desfecho surpreendente e pela interpretação dos três atores com maior destaque na trama. 

Palavras-chave

Mais no portal

Mulheres Inspiradoras

Carmo Sousa Lara: "Às vezes, estamos muito agarradas ao reforço negativo"

A nossa primeira Conversa Inspiradora chega no dia 8 de março e é sobre o corpo. O corpo da mulher real. O corpo que ainda é poucas vezes capa de revista.

Imagem de Sucesso

Saiba como escolher os modelos de óculos de sol que mais valorizam o seu rosto

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso partilho algumas dicas para que escolher eyewear nunca mais seja uma dor de cabeça.

Moda

Os 8 tipos de cuecas que todas as mulheres devem ter

De modelos estilo biquíni as tangas clássicas, estas são as peças nas quais deve investir.

Comportamento

Mais de metade dos portugueses não se veem a viver sem carro

Seis em cada 10 portugueses consideram o automóvel insubstituível, mas em 2017 eram 8 em 10. A descida deve-se à crise pandémica.

Moda

Estas peças elegantes são ótimos investimentos para a primavera

Veja as sugestões que encontrámos nas lojas online da Zara, Mango e H&M.

Mulheres Inspiradoras

Guerra aos filtros: estas influencers mostram a beleza de peles reais

Depois do positivismo corporal, o movimento do "skin positivity" começa a ganhar cada vez mais força nas redes sociais.

Beleza

É suposto deixarmos passar algum tempo entre a aplicação dos produtos de skincare?

Trinta segundos? Sessenta segundos? Zero? Saiba o que dizem os especialistas.

Moda

Irina Shayk mostra como usar a tendência das calças de pele com visual rock 'n roll

A peça de eleição da modelo é de uma marca que as portuguesas conhecem bem.

Saúde

Estudo sugere que grávidas podem transmitir anticorpos contra a COVID-19 aos bebés

Uma investigação publicada recentemente pode ajudar (e muito!) na estratégia de vacinação das grávidas em todo o mundo.

Beleza

O erro que comete sempre que aplica o seu hidratante de rosto favorito

Existe uma forma muito simples de potencializar a eficácia dos produtos de skincare.

Beleza

Qual é o melhor contorno para o seu tipo de rosto?

Esclarecemos todas as dúvidas sobre como adaptar a técnica de maquilhagem aos seus traços.

Moda

Estas malas aparentam ser bem mais dispendiosas do que realmente são

Saiba o que procurar nas lojas para investir em artigos que são facilmente confundidos com peças de alta-costura.