Acredito que podemos treinar a nossa mente a ser mais otimista e a focar-se no que de melhor se atravessa no nosso caminho. Este não é um caminho fácil, e cada pessoa é uma pessoa, mas a minha experiência pessoal mostra que este exercício diário provoca mudanças a longo termo. Por isso mesmo, assim que olhei para a capa de “Obrigada – O Meu Caderno de Gratidão” a minha mente fez uma rápida análise sobre aquilo pelo qual estou mais agradecida atualmente.

Anne-Solange Tardy conta nas primeiras páginas desta livro que a ideia para o criar surgiu numa mudança pessoal que teve. A autora conta que, tal como muitas pessoas, passou muito tempo a centrar as suas energias e pensamentos naquilo que sentia falta. Isso era uma grande fonte de tristeza, frustração e sensação de vazio. Foi então que, numa noite, começou a listar coisas pelas quais estava agradecida. Começou a transformação.

“Obrigada – O Meu Caderno de Gratidão” poderá ser um ótimo auxiliar para quem pretende alterar o foco e encontrar a felicidade no aqui e agora, valorizando o que a vida dá, reconhecendo isso como um valor e agradecendo. Através de pensamentos, citações, exercícios e desafios, o leitor é levado a destacar os êxitos que conquista, mesmo os mais pequenos, e reconhecer a alegria que estes podem dar. Além dos exemplos e reflexões apresentadas, há ainda que destacar o bonito design desta publicação.

Trata-se de um livro que podemos usar para nos ajudar a nós próprios, mas que também funcionará como um ótimo presente para alguém que pode estar a precisar de recordar estas lições. Afinal, agradecer é reconhecer o que de bom nos é dado, é uma forma de encararmos tudo com maior otimismo, de ganharmos forças para novas conquistas, de fazer o bem pelo outro e de redescobrir a nossa autoestima. Uma pequena mudança que pode causar transformação. 

Sinopse:

Talvez já se tenha aproximado desse sentimento salutar a que chamamos… gratidão.

Essa emoção capaz de iluminar os pequenos êxitos da vida, a alegria trazida por outrem e que explora os aspetos do nosso quotidiano, bem como os dos nossos mundos interiores. As possibilidades de fazer o bem e de se fazer bem são imensas! Está nas suas mãos entrar em contacto com a sua gratidão, cada vez que desejar e, através dela, encontrar-se.

Passo a passo, dia após dia, ao longo de pequenos exercícios e de bonitos desenhos para completar com os seus pensamentos. Deixe-se emocionar por cada página e acrescente em cada uma delas as suas palavras, emoções, desenhos e cores. Este caderno de expressão criativa é um convite a uma aventura cheia de bênçãos.

«O Meu Caderno da Gratidão» é o seu novo cúmplice da felicidade.

Palavras-chave

Leia 6 meses GRÁTIS

Este verão assine a ACTIVA, CARAS DECORAÇÃO, VISÃO JÚNIOR, VISÃO, entre outras publicações do grupo Trust in News, por 1 ano e receba 6 meses de leitura grátis. Conheça todas as opções, incluindo as versões digitais. ASSINAR

Mais no portal

Moda

Ideias de looks casuais que exigem pouco esforço

Inspire-se nestas sugestões!

Beleza

Cabelos espetados nunca mais! Este acessório veio acabar com o problema da eletricidade estática no nosso cabelo

Há um novo acessório para secador de cabelo que elimina o encrespamento

Saúde

O motivo para o corpo humano libertar vapor após treinos em climas húmidos

Sim, é possível, e a explicação é muito simples.

Mulheres Inspiradoras

“Somos brasileiras antes de sermos mulheres imigrantes”

Prostitutas que roubam maridos e falam “brasileiro”. Os estereótipos construídos ao redor da mulher brasileira são usados para justificar violência, negativas de direitos fundamentais e esvaziar as suas identidades. E estamos em 2021.

Beleza

Descobrimos o segredo por detrás da pele perfeita de Rita Ora na Met Gala

Veja os bastidores da preparação da cantora para um dos eventos mais badalados do ano.

Celebridades

Meghan é uma mulher alfa. Especialista em decifrar pessoas analisa novas fotos dos Sussex

Harry e Meghan são capa de uma edição especial da revista "Time", que destaca as pessoas mais influentes no mundo em 2021.

Comportamento

Alienação parental: saiba o que é e como identificá-la

De acordo com uma psicoterapeuta.

Celebridades

O significado secreto do anel que Meghan usa no dedo mindinho

Este foi um dos acessórios que a duquesa de Sussex elegeu para aparecer na capa de uma edição especial da revista "TIME".

Celebridades

Keke Palmer expõe o que se come na Met Gala: "É por isto que não vos mostram a comida"

Os fãs ficaram chocados com o catering do evento, onde cada bilhete custa 35 mil dólares e uma mesa pode chegar aos 300 mil.

Celebridades

Kendall Jenner revela como soube que a irmã Kylie está grávida

A empresária e o namorado, o rapper Travis Scott, preparam-se para serem pais pela segunda vez.

Moda

Evite descartar estes sapatos na transição entre estações

Caso contrário, poderá arrepender-se. Entenda porquê.

Mulheres Inspiradoras

Não perca, dia 21 de setembro, a próxima Conversa Corpo&Alma com Fátima Lopes

Na quinta conversa Activa Corpo & Alma, Fátima Lopes traz a sua experiência pessoal e fala sobre Equilíbrio, e Reorganizar a vida em tempo de recomeço.