Acredito que podemos treinar a nossa mente a ser mais otimista e a focar-se no que de melhor se atravessa no nosso caminho. Este não é um caminho fácil, e cada pessoa é uma pessoa, mas a minha experiência pessoal mostra que este exercício diário provoca mudanças a longo termo. Por isso mesmo, assim que olhei para a capa de “Obrigada – O Meu Caderno de Gratidão” a minha mente fez uma rápida análise sobre aquilo pelo qual estou mais agradecida atualmente.

Anne-Solange Tardy conta nas primeiras páginas desta livro que a ideia para o criar surgiu numa mudança pessoal que teve. A autora conta que, tal como muitas pessoas, passou muito tempo a centrar as suas energias e pensamentos naquilo que sentia falta. Isso era uma grande fonte de tristeza, frustração e sensação de vazio. Foi então que, numa noite, começou a listar coisas pelas quais estava agradecida. Começou a transformação.

“Obrigada – O Meu Caderno de Gratidão” poderá ser um ótimo auxiliar para quem pretende alterar o foco e encontrar a felicidade no aqui e agora, valorizando o que a vida dá, reconhecendo isso como um valor e agradecendo. Através de pensamentos, citações, exercícios e desafios, o leitor é levado a destacar os êxitos que conquista, mesmo os mais pequenos, e reconhecer a alegria que estes podem dar. Além dos exemplos e reflexões apresentadas, há ainda que destacar o bonito design desta publicação.

Trata-se de um livro que podemos usar para nos ajudar a nós próprios, mas que também funcionará como um ótimo presente para alguém que pode estar a precisar de recordar estas lições. Afinal, agradecer é reconhecer o que de bom nos é dado, é uma forma de encararmos tudo com maior otimismo, de ganharmos forças para novas conquistas, de fazer o bem pelo outro e de redescobrir a nossa autoestima. Uma pequena mudança que pode causar transformação. 

Sinopse:

Talvez já se tenha aproximado desse sentimento salutar a que chamamos… gratidão.

Essa emoção capaz de iluminar os pequenos êxitos da vida, a alegria trazida por outrem e que explora os aspetos do nosso quotidiano, bem como os dos nossos mundos interiores. As possibilidades de fazer o bem e de se fazer bem são imensas! Está nas suas mãos entrar em contacto com a sua gratidão, cada vez que desejar e, através dela, encontrar-se.

Passo a passo, dia após dia, ao longo de pequenos exercícios e de bonitos desenhos para completar com os seus pensamentos. Deixe-se emocionar por cada página e acrescente em cada uma delas as suas palavras, emoções, desenhos e cores. Este caderno de expressão criativa é um convite a uma aventura cheia de bênçãos.

«O Meu Caderno da Gratidão» é o seu novo cúmplice da felicidade.

Palavras-chave

Mais no portal

Beleza

"Pre-poo": os grandes benefícios deste tratamento para cabelos crespos

E para todos os tipos de caracóis, que estão sempre sedentos de hidratação.

#VozActiva

Isabela Valadeiro: "Se não salvarmos os oceanos, não há futuro"

A nossa protagonista de julho fala sobre a relação com o mar e da necessidade de preservarmosos oceanos no #VozActiva deste mês.

Saúde

5 mitos e verdades sobre proteção solar

O verão chegou esta segunda-feira, dia 21, e nunca é demais recordar a importância de manter a pele protegida. Em qualquer altura o ano.

Moda

Descobrimos onde pode comprar um casaco desportivo igualzinho ao de Bella Hadid

A modelo rendeu-se a uma criação que custa menos de 50 euros.

Comportamento

5 hábitos de bons ouvintes - e como eles podem melhorar relações

Pode parecer simples e intuitivo mas ouvir (mesmo) outra pessoa requer um esforço sincero e muita prática.

Diz Quem Sabe

Saiba como preparar a mente para o regresso ao escritório em seis passos

Um artigo de opinião assinado por Joana Freitas, mental coach e CEO da empresaespecializada em serviços de Gestão de Stress Up Your Mind.

Saúde

Todos juntos para um bom ritmo cardíaco

O Dia Mundial do Ritmo Cardíaco assinalou-se no passado dia 13 de junho e inspirou este artigo de opinião assinado pelo Dr. Rogério Ferreira, médico especialista em medicina interna.

Diz Quem Sabe

Eu sou a minha paixão, não a minha doença

Um artigo de opinião assinado por Elsa Mateus, presidente da Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas.

Celebridades

Karlie Kloss mostra os bastidores da nova realidade como mãe

"A primeira saída à noite da mamã", diz a legenda de uma fotografia (literalmente) sem filtros.

Comportamento

Saiba como quebrar um ciclo de procrastinação

Em apenas quatro passos, de acordo com um especialista.

Celebridades

Khloé Kardashian admite que fez rinoplastia

A estrela abriu o coração sobre os rumores de cirurgia plástica num episódio especial de "Keeping Up with the Kardashians".

Moda

Os vestidos de verão que adoramos neste momento

Tem espreitado as novidades da Zara recentemente?