Tiny Pretty Things é um livro escrito numa parceria entre Sona Charaipotra e Dhonielle Clayton, publicado pela Editorial Presença. Sim, eu sei, existe uma série na Netflix baseada nesta história que até fez sucesso. Mas eu não vi essa adaptação, mas quando o livro me chegou ás mãos decidi dar uma oportunidade a esta história.

Logo ao início nota-se que é uma trama dedicada a um público mais jovem, mas possui uma trama que entretem. Gigi, Bette e June são as três figuras que acompanhamos intimamente. Com capítulos alternados, cada uma destas personagens conta na primeira pessoa os acontecimentos que estão a suceder a forma como lida com eles. São três jovens com personalidades bem distintas, logo é natural que haja maior afinidade por uma em relação às outras.

Gigi é a protagonista, uma jovem bailarina apaixonada pelo que faz e sem um pingo de maldade. Uma figura pela qual torcemos, mas que também acaba por ser pouco desafiante ou marcante. Bette representa o esterótipo de mean girl. Uma jovem que aparenta uma vida de perfeição mas que esconde fortes carências emocionais. Alguém que é fácil odiar, mas que acaba por gerar interesse pela construção. Já June distingui-se por ser a aluna dedicada, perfecionista e disciplinada que ansia um reconhecimento que parece não surgir. Achei esta personagem a mais intrigante pelas camadas que apresenta e que a tornam muito real.

O foco da trama é uma tão esperada apresentação feita pelos melhores alunos do Conservatório de Bailado Americano. A distribuição dos papéis gera a rivalidade que se torna motor para a história. Cada uma das figuras centrais reage de forma diferente à nomeação, o que desencadeia uma série de acontecimentos que depressa podem passar de simples partidas para ações com fortes consequências. 

O que mais agarra a leitura é mesmo a forma como a história está construída. Apesar do livro ser curto, as autoras exploram rapidamente a personalidade de cada uma das personagens e apresentam um desencadeamento de ações rápido. O teor continua a ser mais juvenil, mas no geral este é um livro que proporciona um momento de leitura descontraído. 

Sinopse:

Gigi, Bette e June, três das melhores alunas na escola de ballet em Manhattan, estão habituadas a alguma dose de drama. A descomplicada Gigi só está interessada em dançar, mas esse simples desejo pode ser fatal. Bette é uma menina privilegiada que pretende sair da sombra da irmã, uma estrela do ballet, e isso torna-a, por vezes, perigosa. A perfecionista June tem de conseguir um lugar de destaque este ano ou a mãe controladora acabará com o seu sonho.
Quando todos os bailarinos são, ao mesmo tempo, amigos e inimigos, estas três raparigas irão sacrificar, manipular e trair quem for preciso para serem consideradas as melhores das melhores.
O primeiro volume de uma história incrível, onde ação, ciúme, mentira e traição vivem lado a lado com a amizade, o amor e a competição.

Palavras-chave

Leia 6 meses GRÁTIS

Este verão assine a ACTIVA, CARAS, CARAS DECORAÇÃO, entre outras publicações do grupo Trust in News, por 1 ano e receba 6 meses de leitura grátis. Conheça todas as opções, incluindo as versões digitais. ASSINAR

Mais no portal

Moda

Esta tendência de swimwear improvável favorece peitos pequenos

Deixamos esta e outras sugestões para valorizar a área nas suas próximas idas à praia.

Saúde

4 bons motivos para começar a comer mais uvas

A sua saúde agradece.

Comportamento

Eis o que fazer quando se sente tentada a mentir

De acordo com uma psicóloga.

Imagem de Sucesso

Dicas para fazer as melhores compras em época de saldos

Este é o tema do novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso.

Lifestyle

Estes casinos estão prestes a reabrir

Saiba quando os poderá visitar.

Mulheres Inspiradoras

Condessa D’Edla: a segunda mulher de D. Fernando II, que era artista e não agradava ao povo

A produção de capa da ACTIVA de agosto, protagonizada por Júlia Palha, foi fotografada num chalet conhecido como o "Chalet da Condessa”. Conheça a história desta mulher fascinante.

Saúde

Levantamento das restrições: um teste à eficácia da vacina para a COVID-19

Um artigo de opinião assinado pela Dra. Laura Brum, virologista dos Laboratórios SYNLAB.

Moda

Estes básicos da H&M prometem 'fazer bonito' em qualquer ocasião

Estas sugestões são bonitas, intemporais e surpreendentemente acessíveis.

Celebridades

Este foi o visual de gala preferido de Kate Winslet

A atriz caracterizou o vestido como "uma escultura bordada".

Saúde

O DIU pode causar queda de cabelo?

Saiba se tem alguma relação.

Comportamento

Psicóloga explica como perceber as diferenças entre amor e luxúria

A luxúria pode levar ao amor, mas eles não são a mesma coisa.

Celebridades

Anna Faris casou-se em segredo

A atriz e Michael Barrett namoram desde 2017.