Prova-me é um livro de Lúcia Vaz Pedro, publicado pela Manuscrito. Uma história erótica de uma autora portuguesa que explora os relacionamentos e as fantasias sexuais femininas. Numa narrativa rápida de ler, a autora apresenta-nos Raquel, uma mulher descrita como bela, elegante e muito sensual que vê no prazer uma parte fundamental da sua vida.

Raquel vive rodeada de luxos, tem um marido que a satisfaz em muitos sentidos, um emprego prestigiante e uma aparência física  que a torna sempre o centro das atenções. A própria acredita que todos os homens a desejam e as mulheres invejam, e tal até pode ser verdade. Contudo, Raquel acaba por não ser alguém com quem se crie empatia devido à futilidade que aparenta, apesar de, ao longo da trama, começar a expor alguma vulnerabilidade.

O principal foco da trama são as situações sensuais e eróticas. Ao longo da narrativa são expostas algumas situações que exploram fantasias, com a protagonista a demonstrar ser uma mulher sem pudores, com plena confiança do seu corpo e dona do seu prazer. Em paralelo, a relação de Qualquer com o marido, Álvaro, é analisada e acaba por ser o motor principal da narrativa, ainda que o final tenha carecido de maior explicação e desenvolvimento e tenha chegado de forma precipitada.  

Este livro apresenta ainda vários tipos de relacionametos. Além do casamento da protagonista com Álvaro, a autora apresenta ainda outras formas de estar em casal. A situação dos pais da protagonista faz-nos pensar nos casamentos por conveniência, o casamento do irmão de Álvaro fala de comodismo e a relação da melhor amiga de Raquel explora a submissão e violência psicológica. Desta forma, somos recordados para o facto de nenhuma relação ser igual e de nem sempre ser possível perceber o que realmente une as pessoas.

Lúcia Vaz Pedro entretém com um romance erótico onde se destaca o prazer e o luxo. Prova-me é um livro que entretém, faz analisar o que deve ser valorizado num relacionamento ao mesmo tempo que destaca a sexualidade como parte da nossa vivência. 

Sinopse:

Raquel tinha feito amor de olhos vendados com um homem que não conhecia, mas jamais pensara tornar-se sua refém.
Ao fim de dez anos de casamento, Raquel sente-se cansada da rotina sexual. Para manter acesa a chama da paixão, decide desafiar o marido a proporcionar-lhe uma nova experiência. Ele acede ao pedido e oferece-lhe uma noite inesquecível com outro homem. Só impõe uma condição: Raquel terá de estar sempre de olhos vendados.
O que era para ser um simples jogo transforma-se numa obsessão. Raquel não consegue esquecer o homem com quem esteve, aquele que o marido lhe colou à pele. Agora, tudo o que ela mais deseja é descobrir a pessoa que mudou a sua vida para sempre. Quem é ele? Que memórias terá daquela noite? E, mais importante ainda, conseguirá o seu casamento sobreviver ao momento em que finalmente o encontrar?
Numa trama viciante, a autora Lúcia Vaz Pedro leva-nos numa viagem erótica e envolvente pelas fantasias mais secretas e profundas das mulheres. Uma história inesquecível de mistério, romance e, claro, muito sexo.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA por apenas €2,60/mês. Aproveite esta oferta especial, tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo e arquivo digital, leia em qualquer lugar e cancele quando quiser. ASSINE AQUI

Mais no portal

Saúde

Sabe o que é a distimia?

A doença pode ser semelhante à depressão. Conheça as diferenças e saiba como tratar.

Saúde

Como é que a ansiedade pode sabotar o seu relacionamento?

Este é um transtorno psicológico que merece tratamento.

Beleza

Este truque simples tem muitos benefícios para a pele e o cabelo

Os especialistas dizem que vale muito a pena fazer esta substituição à noite.

Nas Bancas

Conheça melhor o delicioso mundo de Luísa Villar

Uma artigo para ler e saborear com todos os sentidos, sobre esta mulher inspiradora que decidiu mudar de vida aos 50 anos.

#VozActiva

Helena Isabel abre o coração sobre o significado da idade

O que é a idade e o que é que ela nos traz? Helena Isabel, a protagonista de capa da nossa edição de fevereiro (nas bancas) responde no #vozactiva deste mês.

Diz Quem Sabe

Síndrome do Impostor: quando somos o nosso pior inimigo

Saiba como contornar o problema.

Saúde

Porque é que a COVID-19 causa confusão mental?

Um estudo recente encontrou respostas.

Saúde

Este truque potenciam os inúmeros benefícios do alho

Confira como deve consumir este poderoso alimento.

Lifestyle

Instituto Macrobiótico fecha portas após 40 anos

As dificuldades financeiras trazidas pela pandemia foram motivo apontado.

Lifestyle

EasyJet tem viagens a partir de 14,99 euros

Aproveite!

Moda

As tendências de botas que vão vingar em 2022

De acordo com a Zara.

Saúde

5 truques para proteger as mãos do frio

Gestos que podemos ter para evitar danos nesta parte do corpo que, regra geral, está muito exposta e acaba por sofrer lesões quando as temperaturas estão mais baixas.