Verão é uma época de descontração graças ás férias, mas também se revela um período em que analisamos o que fizemos durante o ano laboral. Em que redifinimos objetivos para os mais diferentes níveis da nossa vida. Com isto em mente, reparei que nos últimos meses não fui muito amiga de mim própria. Coloquei outras responsabilidades em primeiro lugar e acabei por esquecer que também mereço dar-me atenção. Resultado: decidi que está na altura de mudar isso!

Em primeiro lugar, agradecer ao meu corpo por suportar tudo ao que eu o submeto. Para tal, falei com a Joana Varão, da Royalty Clinic, no Largo de São Sebastião da Pedreira, em Lisboa, e agendei uma drenagem linfática. De corpo e rosto!

Já tinha experimentado drenagens linfáticas no corpo, mas nunca no rosto. Por isso mesmo estava entusiasmada e expectante com o que iria viver e sentir. Chegada ao local, que não conehcia, fiquei logo impressionada com a bonita e acolhedora decoração. Fui convidada a repousar um pouco e a beber uma água enquanto esperava que a sala de tratamento estivesse pronta. 

Com tudo apostos, direcionaram-me para a sala, ond retirei a roupa e deitei-me na marquesa. As luzes baixas e o som suave da música criavam um ambiente que convidava à pausa, ao relaxamento. A massoterapeuta chega e o tratamento tem início. 

As pernas foram a primeira parte do corpo e receber atenção. Os movimentos executados fizeram-me perceber que continuava tensa (mesmo acreditando que já estava completamente descontraída). Devo dizer ainda que o óleo usado cheirava muito bem. Aos poucos, senti os músculos a relaxarem e, com isso, a mente também começou a afastar-se das preocupações e problemas do quotidiano (para onde teima sempre em fugir quando tem hipótese, a sacana!). Depois das pernas, seguiu-se o restante corpo. Admito que a zona do abdomén é sempre aquela que julgo ir causar maior desconforto, mas senti que a especialista respeitou a sensibilidade que tenho nesta área e deixou-me sempre confortável.

Com o corpo tudo tratado (e bem relaxado), seguiu-se o rosto. Nem sabia bem o que esperar deste momento, mas deixou-me bem surpreendida. Os movimentos executados na minha fase e pescoço foram suaves e precisos. Não esperava que me deixassem tão relaxada como deixaram. Foi a única situação em que me senti em relaxamento profundo, com uma forte sensação de sonolência a atacar e os pensamentos já a correrem sem o peso que normalmente têm.

Terminado o tratamento, a massoterapeuta sai da sala. Ainda deitada na marquesa, sinto uma grande leveza. Confesso que até fiquei com a percepção de ter ficado mais pequena. Uma sensação muito agradável estava presente em todos os meus músculos. O único desconforto era o da bexiga, que, já me tinha avisado, poderia dar sinal após o tratamento, devido à eliminação de líquidos e toxinas que tinha sido estimulada.

Aos poucos comcei a mexer cada parte do meu corpo, a despertá-lo calmamente para não afugentar aquela sensação tão boa. Espreeguicei, alonguei um pouco e voltei a vestir-me, muito tranquilamente e com uma atitude mais otimista (mas também sonolenta) para encarar o resto do dia. 

Após o tratamento, tive uma conversa com Joana Varão, a massoterapeuta que me acompanhou, e responsável pela Royalty Clinic, em que falámos sobre drenagem linfáticas e tirei algumas dúvidas Veja a conversa aqui.

Já em casa olhei-me ao espelho. Curioso como uma única sessão já permite registar alguns resultados, especialmente na zona interior das coxas, onde retenho mais liquídos. Sei que não posso esperar milagres após apenas uma sessão, que é necessária maior assiduidade, assim como cuidado com a alimentação e prática de exercíco físico. Mas o que ficou registado foi que esta é uma técnica benéfica para mim, e que a longo prazo pode ter resultados cada vez mais visíveis no corpo. Até lá, promove uma sensação de relaxamento que há muito precisava. Estou rendida. 

Além da drenagem linfática no corpo e rosto, a Royalty Clinic Lisboa possui outros tratamentos. Está localizada no Largo de São Sebastião da Pedreira 32B, em Lisboa. Contacto telefónico: 918 547 271

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Mais no portal