Aquorea é um livro de M. G. Ferrey, publicado pela Nuvem de Tinta. Trata-se de uma história que nos apresenta a um mundo novo que desafia a nova imaginação. Tudo isto enquanto acompanhamos a protagonista desta aventura, Arabela Rosialt, que, de um momento para o outro, vê a vida completamente revirada. Contudo, é no meio desta grande mudança que se encontra.

Com Rosialt descobrimos Aquorea, um local impressionante que facilmente construímos na nossa mente graças às descrições detalhadas e inspiradoras da autora. O que mais apreciei nesta obra foi mesmo este novo mundo, que não só parece extraordinariamente belo como ainda tem uma organização social curiosa e diferente. É neste local que assistimos ao desenrolar da ação e ao despertar do romance entre a protagonista e Kai.

Rosialt, que narra os acontecimentos na primeira pessoa, está a descobrir Aquorea, tal como os seus habitantes e costumes. Há, por isso, muito momentos explicativos nos diálogos entre personagens, um método para que também o leitor conheça os dados necessários para entender o funcionamento deste mundo. Isso também nos permite ficar a conhecer melhor as figuras com as quais a protagonista se cruza. Existem muitas personagens secundárias, o que fez com que não houvesse grande aprofundamente quanto a cada personalidade. Isto fez com que chegasse a ter dificuldade em distingui-las em alguns momentos. 

As figuras mais revelantes desta narrativa são jovens que acabaram de sair da adolescência, o que faz com que existam muitas emoçções à flor da pele. Além disso, todos estão a conquistar um lugar na sociedade, a iniciar trajetos, definir objetivos e a assumir grandes responsabilidades. Por isso mesmo, nota-se uma grande vontade de provar valor, o que é acentuado pelos obstáculos e intrigas que surgem. Mas isso também faz com que exista uma certa ingenuidade em alguns atos.

O romance é apresentado como intenso e acaba por ser um grande foco da narrativa. Acredito que possa cativar um público mais jovem, pois parece que é para tal que é dirigido. Ainda assim, pode não ser suficiente para leitores mais maduros, que desejam ligações mais realistas. Quanto á intriga geral, tem boas reviravoltas, especialmente na parte final. No geral, é uma obra que conquistará o público jovem adepto de romances fantásticos.

 

Sinopse:

No dia do funeral do avô, Arabela Rosialt afoga-se e, quando acorda, reencontra-o. A sua vida sofre uma reviravolta avassaladora ao descobrir que está em Aquorea: uma exótica e milenar comunidade que prosperou milhares de metros abaixo do nível do mar.

Kai, um rapaz de inescrutáveis olhos azuis, com um comportamento enlouquecedor, umas vezes frio e sisudo, outras vezes arrebatador, atrai-a e repele-a em simultâneo. Deixando-a louca de raiva… e de desejo.

Apesar das saudades infindáveis da sua família, Ara sente-se irresistivelmente atraída pelas novas amizades, a vida agitada e a existência daquela comunidade excêntrica, mas extremamente calorosa.

Tudo parece perfeito, até que alguns habitantes de Aquorea começam a morrer. Quando ela percebe que, afinal, o seu mergulho não foi coincidência e que dela depende a salvação ou condenação daquele mundo, terá de enfrentar a decisão mais difícil da sua vida.

Colocando as suas diferenças de lado, ambos tentarão perceber quem está por detrás dos assassinatos e daquela misteriosa conspiração.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Moda

Conheça a coleção de outono Parfois

Da roupa aos acessórios.

Lifestyle

Perda gestacional e interrupção voluntária da gravidez: este livro fala de ambas

"Camila, meu amor" conta na primeira pessoa a história de Renata Alves Marvão.

Nas Bancas

ACTIVA de outubro: as mulheres que são forças de mudança

A edição deste mês, com Vera Kolodzig na capa, já está nas bancas!

Celebridades

Kate regressa ao trabalho com abordagem fresca à tendência da alfaiataria

Depois de uma pausa de verão, a duquesa de Cambridge retomou os deveres oficiais com uma visita a oficias da Força Aérea Real.

Celebridades

Sofia Vergara celebra o trigésimo aniversário do filho com festa animada

A atriz foi mãe aos 19 anos e Manolo Gonzalez Vergara é o seu único filho.

Celebridades

O motivo para Morgan Freeman usar uma luva na mão esquerda

Muitos pensam que o ator teve a mão amputada ou que se trata de uma afirmação de moda, mas não é o caso.

Celebridades

Os artistas lusófonos que já se apresentaram na plataforma internacional ColorsxStudios

Carolina Deslandes fez manchetes recentemente ao apresentar o novo single "Eco", que homenageia a fadista Amália através do refrão de "Grito", neste palco global.

Moda

Como usar cabedal com estilo e elegância

Com o aproximar da nova temporada, é altura de tirar estas peças da gaveta.

Beleza

Cabelos: conheça as tendências fortes da nova temporada

Dos cortes aos penteados, estas são algumas das apostas fortes para os meses de outono e inverno.

Comportamento

Psicóloga recomenda estratégia de 7 passos para deixar um parceiro controlador

Neste tipo de dinâmica, uma pessoa domina ou participa na intimidação do parceiro. Pode acontecer a qualquer pessoa.

Moda

Ideias de looks casuais que exigem pouco esforço

Inspire-se nestas sugestões!