Apostar numa nova base é sempre um desafio para mim. Não consigo encontrar o tom certo para a minha pele sem ajuda e já tive desilusões com produtos que pesavam no rosto ou deixavam a sensação de ter a pele oleosa. Mas a base é um produto de que não dispenso, muito por não me sentir confiante com a minha pele ao natural.  Por isso, quando a Perfumes & Companhia me convidou a experimentar a nova coleção da Make Up Factory não hesitei em aceitar. Sabia que ia ter bom aconselhamento e tinha esperança de encontrar um produto que fosse ao encontro do que procuro. 

Cheguei ao local, onde estava tudo a postos para que eu pudesse conhecer a linha Light Weight. Trata-se de uma coleção nova composta por seis tons de base e de corretor. Maria, a maquilhadora profissional que me acompanhou neste dia, explicou-me que se tratavam de produtos que tinham uma aplicação leve na pele, de aplicação fácil, que aperfeiçoavam a tez ao mesmo tempo que lhe davam uma aparência natural e com acabamento luminoso. Mas melhor do que palavras é experimentar para verificar  se realmente correspondem à verdade. E correspondem! 

Os produtos na prática

A aplicação dos produtos foi feita pela maquilhadora, que explicou a ordem e como devem ser aplicados. O processo foi filmado e está disponível no topo do artigo para que não restem dúvidas nos produtos utilizados e na forma como são colocados na nossa pele.

Começámos pelo corretor, o Light Reflecting Concealer, que no meu caso foi o tom número 12. Ótimo para disfarçar as minhas olheiras.

Seguiu-se então a aplicação da base Light Weight Foundation, sendo que, para o meu tom, foi escolhida a número 55. Curioso como realmente não senti peso durante a aplicação. Percebi que a base se espalha bem no rosto, de forma a não corrermos o risco de ficarmos com excesso acumulado em determinadas zonas. Além disso, o final, fiquei com a sensação que me tinha sido colocado apenas um creme hidratante, uma vez que não senti oleosidade ou repuxar. No final, olhei para o espelho e gostei do resultado: era natural, dava-me uma nova luz e fazia-me sentir mais segura com a minha própria pele do rosto. Estava a usar base sem parecer que tinha base. Para mim isso é sinal de que encontrei um novo produto de eleição.

Mas a maquilhagem feita por Maria não ficou por aí. Depois de me colocar os dois novos produtos da Make Up Factory, a profissional mostrou-me como ter um rosto natural para qualquer situação do dia-a-dia. 

As minhas sobrancelhas foram definidas e preenchidas com Ultra Precision Brown Liner e penteadas com o Eye Brown Fixing Gel. Para ter um aspeto bronzeado natural, foi aplicado o Design Bronzer, com as maçãs do rosto a serem destacadas com um Blusher. Bronze Luminizer foi o escolhido para dar brilho à minha tez. Para os olhos, foi usado Cooling Eye Shadow, com o olhar a ficar mais definido com o Automatic Eyeliner. As pestanas ganharam volume com a Even More Volume Mascara. Para dar um brilho aos lábios, Vinyl Lip Gloss. Como toque final, e para garantir a fixação da maquilhagem e a hidratação da pele, foi aplicado Hydro Balace Fixing Spray

Após o dia

O resultado final deixou-me muito satisfeita e pode ser visto no vídeo. Posso ainda acrescentar que a maquilhagem foi feita de manhã e durou até ao final da noite. Não senti necessidade de retocar os produtos (à exceção dos lábios, como é natural) e ao final de longas horas, olhei para o espelho e senti que ainda estava ali tudo. Antes de me deitar fiz a minha rotina de limpeza de pele e senti que retirar os produtos foi simples. Já com o rosto limpo, senti a pele fresca e cuidada, sem parecer que tinha passado um dia inteiro com maquilhagem. Admito: esta nova linha vai passar a fazer parte da minha bolsa de make up

A coleção Light Weight já está disponível nas lojas da Perfumes & Companhia. 

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Comportamento

3 motivos para o sexo (por vezes) causar apego emocional

Eis a explicação de uma especialista, mestre em Sexologia.

Saúde

Os testes de ovulação valem mesmo a pena quando se tenta engravidar?

Esta é uma das formas de identificar o período fértil.

Beleza

O que há de novo na maquilhagem que vale a pena descobrir

Para os olhos, lábios e uma pele imaculada.

Celebridades

Ryan Reynolds afasta-se dos ecrãs

O ator anunciou uma pausa na carreira.

Beleza

Saiba como combater e prevenir a queda de cabelo sazonal

Um problema que é muito comum nesta altura do ano.

Beleza

7 passos para cuidar da pele antes de dormir

Uma rotina tão importante quanto a matinal.

Moda

4 peças em cabedal que são must-haves para o outono

E como usá-las.

Saúde

iMM-Laço Hub nasce como uma nova esperança na luta contra o cancro da mama

Com um laboratório focado na investigação em cancro da mama metastático e uma equipa especializada.

Moda

The Bra Stories: uma campanha pela luta contra o cancro da mama

Assinada pela C&A.

Moda

Andreia Dinis lança marca de roupa

Sugar n’Spice Concept é o novo projeto online da ariz.

Lifestyle

Neste hotel, a reserva de duas noites equivale à oferta da terceira

Aproveite uns dias relaxantes no campo.

Moda

À conversa com Diego Sebastian, criador da campanha 'Family Portraits' da Mango

Uma campanha não são apenas fotos bonitas dos produtos de uma marca. A mensagem é muito mais importante porque a forma como nos relacionamos com o mundo é essencialmente emocional. Daí ser curioso conversar com o homem que se esconde por detrás de uma das mais bem sucedidas campanhas da marca espanhola.