Se lhe perguntarmos qual é o sorriso mais bonito e caloroso do cinema, não demorará muito a chegar a Julia Roberts. Provavelmente acertará à primeira. A atriz norte-americana tem qualquer coisa de luminoso, uma energia positiva, uma alegria contagiante que não é fácil de encontrar – dentro ou fora do grande ecrã. Há uma empatia, uma generosidade e uma simplicidade na forma como ela se relaciona com as pessoas: atributos que a elevam ao estatuto de atriz icónica. Julia Roberts tem um misto de simpatia e star quality que é uma verdadeira raridade, algo que, se pensarmos bem, podemos encontrar em muito poucas celebridades. É um je ne sais quoi que não se inventa e que atrai os olhares para ela como as mariposas para a luz. É por tudo isto que a Chopard, marca suíça de joalharia e relojoaria, escolheu a atriz para sua nova musa. Juntas vão celebrar o Dia Internacional da Felicidade com a campanha Chopard Loves Cinema. Um match feito no céu.

Desde 1860 que a Chopard nos habituou ao melhor. As mais bonitas jóias aliadas aos mais virtuosos relógios. Que decida aliar-se a Julia Roberts, faz, portanto, todo o sentido. Esta é, na verdade, uma relação que já vem de trás: desde 2021 que a atriz é o rosto das coleções Happy Sport e Happy Diamonds. Julia Roberts é agora a embaixadora global da Chopard, tornando-se musa de todas as coleções femininas de relógios e jóias da marca. É para celebrar este vínculo especial que a Chopard e a Julia Roberts decidiram combinar o seu amor mútuo pelo cinema. E a felicidade é a linha com que se cosem todos os elementos.

A copresidente e diretora artística da Chopard, Caroline Scheufele, partilha mais detalhes: “Depois da nossa campanha Happy Diamonds, realizada por Xavier Dolan, em 2021, que apresentou uma hipnótica e rodopiante Julia Roberts, representando a pura, imediata e comunicativa felicidade que está no âmago do espírito da Chopard, esta nova série amplia o espectro do impulso inicial. Revelamos uma nova faceta da nossa identidade, o Feel-Good vibe: a autoconfiança incutida pelas jóias e relógios Chopard a reverberar no ar, infundindo todo o universo em redor com energia positiva”.

A campanha Chopard Loves Cinema foi idealizada pelo realizador James Gray e consiste em 12 videoclips que serão divulgados ao longo dos próximos meses, nos quais Gray captura a audácia, jovialidade e humanidade que fazem de Julia Roberts um ícone contemporâneo. O primeiro clip, como não podia deixar de ser, será lançado no dia 20 de Março: o Dia Internacional da Felicidade. Estes filmes serão acompanhados por uma campanha publicitária com imagens do fotógrafo Alasdair McLellan.

A magia do backstage

Nesta campanha, a Chopard brinca com o nosso imaginário. Afinal quem é que nunca sonhou poder estar no backstage de um filme de Hollywood? Pois é isso mesmo que a Chopard decidiu oferecer-nos. E James Gray será o nosso guia. Nesta incursão secreta, o realizador vai mostrar-nos lampejos do que se passa por detrás das câmaras ou quando estas estão desligadas. Vamos poder ver, por exemplo, Julia Roberts a brincar fora de cena, espalhando alegria e diversão. Ela faz tricot enquanto espera, tem sempre algo de bom para dizer sobre toda a gente, calça uns ténis confortáveis debaixo de longos e glamorosos vestidos (shhhhh, é segredo…), “rouba” a câmara e faz ela própria as filmagens, interrompe os ensaios para fazer festas à sua cadela Myrtle, que salta para o seu colo… Uma animação! São 12 episódios que prometem divertir e enternecer-nos em igual medida e, talvez mais importante que tudo, incentivar-nos a encontrar (e a espalhar!) a felicidade nas nossas vidas.

Julia Roberts lança-se, de corpo e alma, neste jogo entre guião e improvisação e recorda, por exemplo, a sua melhor memória do Festival de Cannes, com a Chopard, em 2016: “A primeira vez que lá fui estava atrasada e corri pelos corredores ao mesmo tempo que alguém me ia cosendo dentro do vestido. Fomos todos correndo até ao elevador com o vestido a ser cosido até ao último instante. Nesse momento pensei: ‘Isto é um clássico’. Foi um momento “Cannes”-Do [trocadilho com o termo inglês can do].”

Adornada com as suas jóias Chopard, que ela seleciona e usa como talismãs, e aproveitando o boost de confiança que elas lhe inspiram, Julia Roberts traz a sua magia para o cenário desta campanha. É que fazer um filme é, acima de tudo, fazer com que todos se sintam bem e reconhecidos e garantir que ninguém se sente posto de parte. E a atriz norte-americana é exímia nisso.

Prova disso mesmo são as palavras que o realizador partilha sobre ela: “A Julia Roberts é uma coisa rara: uma genuína estrela de cinema. E acontece que também é uma pessoa com um tremendo sentido de humor sobre tudo o que isso implica. De alguma forma, conseguiu que o seu status lendário não lhe subisse à cabeça. Agarro sempre qualquer oportunidade de trabalhar com ela. Somos compinchas e nutrimos verdadeiro respeito e afeto um pelo outro. Sempre que a consigo fazer rir, considero que o meu dia está feito. E é sempre um prazer trabalhar com ela, quanto mais não seja porque a câmara é tão fã da Julia quanto eu! Tanto a Julia quanto a Chopard incorporam um verdadeiro sentimento de felicidade. Esta campanha foi, para mim, uma oportunidade maravilhosa.”

Vencedor de diversos prémios internacionais, James Gray – que já teve cinco filmes selecionados para o Festival de Cannes – sempre colocou as relações humanas como tema central dos temas que abordou no seu cinema: começando por Little Odessa, a sua primeira longa metragem que imediatamente se tornou um filme de culto, passando por The Immigrant, sem esquecer o mais recente, Armageddon Time, apresentado na edição do ano passado do Festival de Cannes. James Gray está empenhado em expressar a dor do tempo que passa, o que deve ser deixado para trás e o que vale a pena guardar no fugaz tecido da memória.

Quanto à fotografia, para além de Alasdair McLellan, que fez o shot publicitário, a Chopard convidou também Greg Williams, especialista em backstage, para imortalizar o making of desta campanha toda ela baseada num jogo de bastidores. Williams é um ex-repórter fotográfico que ganhou fama na indústria cinematográfica graças à candura que emana dos seus retratos das estrelas, sinónimo, ao mesmo tempo de sinceridade, abertura, simplicidade e glamour. Perfeito, portanto, para retratar Julia Roberts. Ao capturar a espontaneidade da actriz em acção, Williams explica o seguinte: “Ando, frequentemente, à procura da alegria e tento criar uma experiência alegre. Trabalhar em estreita colaboração com a Julia nesta campanha foi, em muitos aspectos, a tarefa perfeita porque ela é uma pessoa imensamente alegre”.

E Julia Roberts confirma: “Para mim, todos os dias são o Dia Internacional da Felicidade.”

Palavras-chave

Mais no portal

Mais Notícias

A reinvenção das imagens

A reinvenção das imagens

Cristina Ferreira vive momento inesquecível com João Monteiro no Brasil

Cristina Ferreira vive momento inesquecível com João Monteiro no Brasil

As escolhas de guarda-roupa de Letizia e Máxima durante a visita do reis de Espanha aos Países Baixos

As escolhas de guarda-roupa de Letizia e Máxima durante a visita do reis de Espanha aos Países Baixos

Parcerias criativas, quando a arte chega à casa

Parcerias criativas, quando a arte chega à casa

25 de Abril contado em livros

25 de Abril contado em livros

Exame Informática TV nº 859: Veja dois portáteis 'loucos' e dois carros elétricos em ação

Exame Informática TV nº 859: Veja dois portáteis 'loucos' e dois carros elétricos em ação

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

Os livros da VISÃO Júnior: Para comemorar a liberdade (sem censuras!)

Os livros da VISÃO Júnior: Para comemorar a liberdade (sem censuras!)

MAI apela à limpeza dos terrenos rurais

MAI apela à limpeza dos terrenos rurais

Conheça a razão porque Letizia esteve sempre sentada na sessão de cumprimentos

Conheça a razão porque Letizia esteve sempre sentada na sessão de cumprimentos

Teste em vídeo ao Volkswagen ID.7 Pro

Teste em vídeo ao Volkswagen ID.7 Pro

Famosos brilham na reabertura de loja de luxo em Cascais

Famosos brilham na reabertura de loja de luxo em Cascais

Reembolso do IRS: Só se recebe a partir de um valor e também só se paga a partir de outro

Reembolso do IRS: Só se recebe a partir de um valor e também só se paga a partir de outro

Catarina Gouveia junta amigas na Comporta para evento especial

Catarina Gouveia junta amigas na Comporta para evento especial

Startup portuguesa desenvolve tecnologia que combate o desperdício agroalimentar

Startup portuguesa desenvolve tecnologia que combate o desperdício agroalimentar

Revelado o destino de lua-de-mel de Dânia Neto

Revelado o destino de lua-de-mel de Dânia Neto

Ministério convoca sindicatos médicos para primeira reunião negocial na sexta-feira

Ministério convoca sindicatos médicos para primeira reunião negocial na sexta-feira

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

Nicolas Floc’h levou as cores da água para dentro do MAAT

Nicolas Floc’h levou as cores da água para dentro do MAAT

Regantes de Campilhas querem reforçar abastecimento de água e modernizar bloco de rega

Regantes de Campilhas querem reforçar abastecimento de água e modernizar bloco de rega

No primeiro dia de visita aos Países Baixos, Letizia surpreende com ombros nus e saia prateada

No primeiro dia de visita aos Países Baixos, Letizia surpreende com ombros nus e saia prateada

Os lugares desta História, com Isabel Stilwell: Filipe I de Portugal, por fim

Os lugares desta História, com Isabel Stilwell: Filipe I de Portugal, por fim

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Já nasceu o filho de Idevor Mendonça: as primeiras imagens do bebé

Já nasceu o filho de Idevor Mendonça: as primeiras imagens do bebé

Lisboa através dos tempos na VISÃO História

Lisboa através dos tempos na VISÃO História

VOLT Live: Atlante, o operador que quer ter a maior rede de carregamento rápido e ultrarrápido

VOLT Live: Atlante, o operador que quer ter a maior rede de carregamento rápido e ultrarrápido

25 Abril: Jornalistas estreiam

25 Abril: Jornalistas estreiam "A Noite" de Saramago e são interrompidos pela morte da profissão

É o fim do mundo dos escritórios como o conhecemos, mas está tudo bem!

É o fim do mundo dos escritórios como o conhecemos, mas está tudo bem!

VOLT Live: reparação, atualização e segunda vida das baterias

VOLT Live: reparação, atualização e segunda vida das baterias

Descubra 6 pistas para ter no seu jardim os tecidos certos

Descubra 6 pistas para ter no seu jardim os tecidos certos

25 peças para receber a primavera em casa

25 peças para receber a primavera em casa

Semana em destaque: Musk volta a gritar

Semana em destaque: Musk volta a gritar "Carro autónomo", mas poucos acreditam

Bougain: Um ano a reavivar a História em Cascais

Bougain: Um ano a reavivar a História em Cascais

Casa da Companhia: um hotel de charme com raízes históricas

Casa da Companhia: um hotel de charme com raízes históricas

Extraterrestres podem ser roxos e não verdes

Extraterrestres podem ser roxos e não verdes

Empregos rotineiros aumentam risco de demência. O que diz um novo estudo

Empregos rotineiros aumentam risco de demência. O que diz um novo estudo

VISÃO Se7e: Celebrar Abril, em casa e na rua

VISÃO Se7e: Celebrar Abril, em casa e na rua

A gestão aos gestores

A gestão aos gestores

Caras conhecidas atentas a tendências de moda

Caras conhecidas atentas a tendências de moda

No Porto, interiores com identidade clássica e conforto intemporal

No Porto, interiores com identidade clássica e conforto intemporal

Os lugares desta História, com Isabel Stilwell: Elvas, capital do Império onde o sol nunca se põe

Os lugares desta História, com Isabel Stilwell: Elvas, capital do Império onde o sol nunca se põe

11 ideias para fazer neste fim de semana, em Lisboa e Almada

11 ideias para fazer neste fim de semana, em Lisboa e Almada

Exercício físico capaz de reduzir risco de doenças cardiovasculares através da diminuição dos sinais de stress no cérebro. Os resultados de um um grande novo estudo

Exercício físico capaz de reduzir risco de doenças cardiovasculares através da diminuição dos sinais de stress no cérebro. Os resultados de um um grande novo estudo

JL 1396

JL 1396

No tempo em que havia Censura

No tempo em que havia Censura

Parceria TIN/Público

A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites